Em manutenção!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BOM CONSELHO NA MÍDIA!



Colégio N. S. do Bom Conselho - Bom Conselho - PE


Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

A nossa querida terra foi mencionada no Diário de Pernambuco, nas paginas de Carta da Redação que abaixo transcrevemos:

Bom Conselho já quer a extensão da UFPE – Bom Conselho guarda no escrínio de sua historiografia a honra de sido, já na segunda metade do século 19, graças à antevisão de frei Caetano de Messina, o berço educacional de Pernambuco e do Nordeste. Ele lançou as bases de um grande centro pedagógico com a construção do imponente Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho. Se já incorporou ao patrimônio e à grandeza do Brasil. Bom Conselho se ressente da extensão da Universidade Federal de Pernambuco, que poderia funcionar provisoriamente nas dependências do colégio, referência em ensino médio e que reúne todos os requisitos para o pleno funcionamento desta unidade, verdadeiro laboratório cultural onde se preparam os quadros humanos que irão determinar as mudanças sociais. José Benigno – Grava – Diário de Pernambuco – pag. B6 - edição de 2 de outubro de 2012.

Carências de políticas públicas – Bom Conselho vive a eterna dependência de Garanhuns e Palmeiras dos Índios (Alagoas). Em consequência desse descaso, causado pela omissão do poder público local, os estudantes que concluem o 2º grau e pretendem ingressar numa universidade tem que enfrentar o desafio do tempo, a fim de buscarem em Garanhuns, Palmeiras dos Índios, Belo Jardim e Recife, o diploma de nível superior. Cursando o 5º período do Curso de Historia na Universidade Estadual de Alagoas, sediada em Palmeiras dos Índios, faço parte integrante de um contingente de jovens que a cada ano vem aumentando pela carência de políticas públicas que priorizem um dos setores da política de desenvolvimento integral das comunidades desenvolvidas. Michelly Malta – Bom Conselho – Diário de Pernambuco – pag. B8 – Edição de 04 de outubro de 2012.

 Com se lê existem a carência de esforços dos nossos governantes para esta iniciativa. Estamos certos de que estes apelos devem ser visto como prioridade para o próximo mandato que se iniciará no próximo ano. A insatisfação demonstrada pela nossa comunidade, principalmente, dos jovens estudantes que se deslocam diariamente para estas cidades é valida e esperançosa. O Executivo Municipal em parceria com o Poder Legislativo devem desenvolver negociações com o Governo Federal e Estadual para dotar a nossa cidade de escola superior a fim de atender a população estudantil. Não é possível que uma cidade de porte como Bom Conselho, denominada Cidade das Escolas, fique a mercê de outros Municípios para educação dos seus filhos. Vamos torcer para que estes apelos e outros que com certeza virão, seja contemplado com estes desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário