Em manutenção!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A semana - Cunha não tem contas na Suíça, Lula não tem medo de ser preso e Dilma não quer que o povo engorde...




Por Zé Carlos

Eu sei que o Lula e a Dilma veem, semana após semana, sendo campeões do humor, neste país do carnaval. No entanto, nesta semana, não se pode esquecer, de forma nenhum, os shows do Cunha, nosso Cunhão, que é o chefe de um poder no Brasil, e julguem por vocês mesmos se este país não é, como se diz, a terra da piada pronta. Por isso começamos por ele.

O show dele é de uma simplicidade espantosa. O Cunha adentro o palco e recebe uma saraivada de dólares, na cabeça, e em seguida, num banquinho ele ganha a plateia brasileira sedenta de riso, ao dizer:

- Lembram que um dia eu, de forma voluntária, compareci a uma CPI e lá disse que não tinha contas no exterior?

E toda a plateia já com ar de riso responde: Sim!!!!!!.

- Pois e! continua ele. Agora estão inventando que eu tenho 4 contas na Suíça. E a plateia: Ohhhhh!!!

- Imaginem vocês, continua nosso grande humorista, que encontraram até documentos para comprovar a existência destas contas. E aqui estou eu para provar que não são minhas, e que não menti, porque sou evangélico, como vocês sabem,  e estes nunca mentem. Tanto que, quando eu quero, dizer qualquer mentirinha, destas que  não tem maldade nenhuma, e que meu cargo exige, eu chamo um católico para ser meu porta voz.

E a plateia, já começa a rir freneticamente: kkkkkkkkkk.... kkkkkkkk... igual fazem nas redes sociais. Afinal de contas, hoje o Brasil é o país do kkkkkkkkkk... E o showman continua:

- Hoje, já posso provar, por Z mais Y, que tudo não passa de uma invenção de Dilma para me destruir, pois ela sabe se brincar comigo, eu disparo o impeachment dela. Ora vejam, todo o dinheiro que está na Suíça, não está em minhas contas. Eu só sou o beneficiário. Vejam que é muito diferente do que disse na CPI. Eu não minto, eu não minto, eu não menti, e pronto! Confundiram beneficiário com titular das contas, o que todos vocês sabem, é um heresia completa.

Kkkkkkkkkkkkkkkk...... A plateia delira.

- E o dinheiro que está lá na Suíça, perguntam os meus inimigos, você ganhou quando? Ora, meus caros, todos sabem que fui vendedor, um bom tempo, de carne enlatada, que exportava para Congo, e como lá o produto era mais desconhecido do que caviar para os pobres brasileiros, eu lucrei muito, e como nunca precisei de dinheiro, deixei lá para minha mulher gastar nos Estados Unidos, aquele país que não viveria sem nossas compras em Miami.

Kkkkkkkkkkkkkkkkk... e palmas da plateia....

- E, ainda mais, tempos atrás emprestei um dinheiro a um cara que morreu. E este defunto era tão honesto que disse ao filho dele para depositar o que ele me devia, em segredo lá nas contas, que não são minhas, não são minhas, e sim das quais eu sou o beneficiário. E pensar que eu não fui nem ao enterro dele pensando que ele ia me dar um calote!

E, por aí foi o show do Cunhão, enquanto a plateia brasileira, a mais crente que já vi se contorcia em riso. E pelo jeito, o show continuará até que o Sérgio Moro mande suspender o espetáculo por ser indecente. Quando? Não sei! Tudo depende de outro show a ser realizado brevemente no Conselho de Ética da Câmara. Este, então, já promete muitos risos, a começar para a escolha do relator, um tal de Fausto Pinato que se diz independente, mas, até aquilo que a bíblia dele e do Cunha permite, que no livro de Lula, capítulo 3, versículo 10, diz: Mateus, primeiro os teus! Eu vi um filme da campanha do deputado em que ele diz: “Deus sempre esteve envolvido nas decisões dos países. Todo poder na Terra só existe se Deus permitir que seja concedido ao homem. Deus só não se envolve na corrupção, mas ele tem interesse nos destinos políticos de uma nação.” Provavelmente, em seu relatório no Conselho de Ética ele  vai dizer: “Ora, se Deus botou o Cunha lá, mostra apenas que ele é diferente do Lula, ou seja, sabe de tudo!” Não se enganem que, pelo seu potencial de humor, este senhor Pinato ainda deve aparecer nesta coluna.

E por falar em Lula, nossa estrela maior da semana retrasada, voltou a brilhar esta semana devido a sequência de shows de humor que vem produzindo pelo Brasil afora. E nesta não foi diferente. Farei apenas um resumo aqui para que meus 12 leitores não morram de rir, antes de verem o filme lá embaixo, onde ele faz apenas uma ponta.

Logo de cara, ele além de ficar irritadíssimo por terem chamado seu filho, não aquele que encontrou um diamante na bosta do elefante e ficou rico, mas, o outro, que é especialista em futebol americano, e como tudo que tem americano no meio, também ficou rico, para depor, ele também se irritou com a capa de uma revista semanal que o mostrava como presidiário. Processou a revista por “danos morais”. Todos pensam que isto é sério, mas faz parte do humor congênito do nosso pândego Lula. Afinal de contas, o que a revista o fez usar em sua capa, foi um pijama e não uma roupa de presidiário. O que ele pode alegar é que os nomes estampados no pijama não o deixam dormir o lhes dão pesadelo. Só para citar alguns: Rosemary Noronha, José Dirceu, Marcos Valério, Pedro Corrêa, Ricardo Pessoa, José Carlos Bulai, entre outros. Então vocês me digam com sinceridade, com o que este pessoal anda falando deles, ele poderia dormir tranquilo com um pijama destes? Oh, revistas cruéis!

E o Lula continuou sua irritação por este país, discursando na 5ª Conferência de Segurança Alimentar Nutricional, de responsabilidade do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, para a qual foi convidado porque foi fundador do Programa Fome Zero. Como todos já sabem do sucesso que teve este programa, quando ele entrou no palco, gordo que só, o riso foi geral. Então ele disse: “Nem que tenha apenas um minutos de vida, se estiver concorrendo contra nós um projeto conservador, que tenha como objetivo acabar com as coisas que fizemos neste país, pode estar certo de  que eu estarei na campanha ou como cabo eleitoral ou como candidato”. Houve gente que saiu carregado com ataque de riso. A simples ideia de Lula voltar a ser candidato já provoca muito riso, e de ele voltar a ser presidente, provocará calafrios e desmaios.

No entanto, o ponto alto de seus shows durante a semana curta que passou foi que, ele não se conformando com a audiência de seus shows com plateias amestradas, resolveu ir à TV, na última quinta-feira, no SBT, para mostrar que não teme o grande público. Depois se descobriu que o público é que o teme, pois dizem que o IBOPE despencou na hora da entrevista. Todos preferiram ver o Romero Rômulo da novela A Regra do Jogo, pelo menos, este parece que está se regenerando. E lá, quando ele esperava uma pergunta de como resolveria a crise brasileira que pode levar a Classe C de volta ao paraíso da Classe E, o repórter perguntou: “O senhor teme ser preso?”. Vejam o que ele respondeu: “Eu não temo porque eu duvido que tenha alguém nesse país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, do pequeno ao grande empresário, que diga que algum dia teve alguma conversa ilícita comigo. Eu tenho a consciência tranquila.” Penso que até este ponto ainda havia alguma audiência, mas, como ninguém mais neste país quer correr mais o risco de morrer de rir, a maioria mudou de canal.

Como se isto não fosse o bastante, ele continuou mantendo sua briga com FHC, criticando-o ao dizer: “Eu tinha uma boa convivência com ele, mas eu acho que ele tem um problema comigo, de soberba. Ele sofre com o meu sucesso. Ele devia pensar 'o Lula não fala inglês, não vai saber conversar com as pessoas'. Mas o meu governo foi admirado em todo o mundo”. Lula continua não falando inglês, mas tem mais de 652 títulos de Doutor Honoris Causa. Chupa esta, FHC!

E a Dilma, nossa musa, “last but not least”, continua fazendo humor e recebendo as más notícias do Congresso. Não ganha uma, coitadinha. A Câmara de Deputados é o único lugar no Brasil, onde suas piadas não são apreciadas. Talvez a coisa mude se o “toma lá, dá cá”, com o Cunha, der certo. Imaginem vocês que já faz quase um mês que ela tenta aprovar uma medida que permite que aquelas pessoas que tenham dinheiro no exterior, possa trazê-lo de volta e a Receita Federal e órgãos fiscalizadores manterão os olhos fechados. O autor (não sei ao certo se autor, relator ou apenas um comentador) da ideia foi de um senador lá de Bom Conselho, o Randolfe Rodrigues (que melhorou muito ideologicamente ao sair do PSOL e foi dormir na REDE, com Marina, mas pode melhorar ainda mais quando entrar no Partido Novo), e que queria apenas que o dinheiro em questão viesse de fontes lícitas. Eu não sei como ele conseguiria isto. Mas, como não falta engenhosidade a pessoas lá do Agreste Meridional de Pernambuco, ele talvez propusesse que o próprio dinheiro respondesse se é lícito ou ilícito.

- Nota de 100 dólares, em que bolsos andastes?!

Como o dinheiro pode ficar calado, para não se prejudicar, igual acontece nas CPI, quando descobrirem que o dinheiro esteve no bolso do Vaccari, ele já terá sido doado ao PT, legalmente, é claro. Ou mesmo servir para dar banho no presidente da Câmara, como já aconteceu. (Vejam o filme lá embaixo).

E como não poderia deixar de ser, a nossa musa inspiradora também falou na Conferência sobre nutrição. E disse: “Essa é a nossa meta principal para o próximo período, e esse é o meu compromisso. A minha própria experiência mostra a importância de uma boa alimentação e da prática de exercícios. Nada mais necessário para que possamos diminuir a quantidade de remédios que tomamos e para que não haja obesidade, porque depois lutar contra ela é muito mais difícil”. E sabem qual era a meta? Que a população brasileira emagrecesse. Pode? A Dilma quer que todos sigamos a Dieta Ravena que a fez emagrecer. O que ela não falou foi dos efeitos colaterais. Depois que ela emagreceu só aumentou sua capacidade de contar piadas. Portanto, brasileiros que leem esta coluna: Vamos dobrar a meta e emagrecer mais ainda!

E para ser justo com sempre tento ser, a Dilma anda tão empolgada pela sua capacidade de fazer rir que está dando shows até pelo interior do país. Um deles foi na inauguração de um trecho do Canal do Sertão Alagoano, em Inhapi (AL), onde declarou: “Quero dizer que nós temos de ter consciência de que é fundamental, quando a gente tem momentos de dificuldade, a gente não pode mostrar desespero e, como disse o governador [de Alagoas, Renan Filho], ficar cabisbaixos. Em momentos de dificuldades, a gente tem de construir o futuro". E como todos sabemos, naquele momento ela só pensava no futuro, ou seja, pedalar por Brasília e continuar sua dieta.

Não sei se contei tudo desta semana. Provavelmente não, pois este país está se tornando um imenso festival de humor. Agora me lembrei até do Aécio, que não habitava este espaço, faz tempo, e apareceu esta semana para dizer que se vierem provas contra o Cunha, o PSDB votará pelo seu afastamento. O que é que ele quer mais de provas? Que os dólares falem? Não tem jeito mesmo, situação ou oposição, tudo faz rir.

E para concluir mesmo, o Ministro Levy, caiu, literalmente. E a culpa nem foi da situação nem da oposição. Talvez com tantos afazeres e seguindo a dieta de Dilma, ele ande meio ruim das pernas.

Vejam esta queda, em  nosso filme, que é muito curtinho, como a semana,  e mostra um pouco de tudo que comentamos, até mais alguma coisa. Vejam-no e entrem felizes nesta, que promete ser longa, semana, se o Brasil não entrar em recesso. Antes leiam o resumo do roteiro dos produtores do UOL, para não serem pegos de surpresa e morrerem de rir durante a exibição da película.

“Na semana que o Conselho de Ética abre processo contra o presidente da casa Eduardo Cunha, dólares caem sobre sua cabeça. O ministro da Fazenda Joaquim Levy não cai do cargo, mas literalmente tropeça e cai. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, sobe para a prisão domiciliar em seu apartamento de luxo em Nova York, Enquanto isso, o ex-presidente Lula continua firme, dcclarando que não tem medo de ser preso.”


2 comentários:

  1. TODA SEGUNDA-FEIRA, O NOSSO ZÉ CARLOS, TEM COMO SUA “PENITÊNCIA” EM SEU BOM BLOG, PAGAR OU NOS OFERTAR COM UM APANHADO DA SEMANA QUE, COM SUA VEIA LÍRICA, ESCREVE PRA UMA PLATEIA QUE TEM A OBRIGAÇÃO OU O PRAZER DE LÊ-LO DE ACOMPANHÁ-LO, MAS, JAMAIS DE CONTESTÁ-LO. MUITO PELO CONTRÁRIO: A PLATEIA(LEITOR) SENTE-SE NO DEVER DE APLAUDI-LO.

    P.S.: - Fico encantada com a clareza com que o Zé Carlos enxerga o puteiro político da semana e escreve humoristicamente sobre o tal bordel. Texto, Digno de aplausos!!!

    ResponderExcluir