Em manutenção!!!

domingo, 13 de maio de 2012

A semana - Nossa escolinha, a CPMI





Por Zé Carlos

Nesta semana, com o filme da UOL apresentado abaixo eu dei boas risadas. Mais por reviver lances da Escolinha do Professor Raimundo, do que pelo assunto que foi motivo do seu uso. Não há como evitar comparar a CPI do Cachoeira com um programa de humor. Muitos dirão que é humor negro, mas, é muito difícil fazer humor negro no Brasil de hoje, no quadrilátero que abrange o Distrito Federal.

Ate agora, dentro do maior sigilo, todos sabem tudo sobre o que a Polícia Federal gravou de uma das suas operações, ao ponto de um blog esta semana publicar um link onde se pode perfeitamente ouvir vários diálogos de pessoas que foram gravadas. Só isto já ultrapassaria os programas do Chico Anísio para entrar no do Jô Soares que tinha um personagem que era um exilado,  que quando ouvia determinadas notícias do Brasil dizia: “Você não quer que eu volte!”.

E o que fazer com nós que estamos aqui? Temos agora a turma do Veta Dilma e a turma do Não Veta Dilma, ambas com milhões de seguidores pela internet, e ambas sem saber de nada do que trata o Código Florestal, e quais suas consequências para este imenso país que ainda tem mais florestas do que os outros, mas, se titubear também vai acabar com elas. Virou motivo de riso, quando em uma solenidade oficial a Camila Pitanga, conspurcou a liturgia do cargo da presidenta para defender uma das facções. Puro humor, e só não digo negro para não ser taxado de racista, pelos politicamente corretos.

Entre o Gordinho (Demóstenes) e a gordinha, eu fico com a Carolina Dieckman, pelo seu esforço em esconder suas gordurinhas das redes sociais. Já para o Gordinho a coisa está preta, desta parece que ele não escapa. Mas, como vivemos num momento de humor nacional, quem sabe?

Finalmente, o Obama diz que é a favor da união de pessoas do mesmo sexo. Não sei se com isto ele vai ter mais ou menos votos lá nos Estados Unidos. E se fosse no Brasil, ele seria eleito?

Vejam abaixo o roteiro resumido do filme e o filme e riam com nossa Escolinha.

O "Escuta Essa!" desta semana faz uma comparação entre a CPI do caso Carlinhos Cachoeira e o programa "Escolinha do Professor Raimundo", pelos personagens inusitados que fazem parte da comissão de inquérito. Além disso, tem modelo roubando a cena de debate no México, gente querendo que Dilma veta o Código Florestal, e o presidente Barack Obama falando que é a favor do casamento gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário