Em manutenção!!!

sábado, 3 de março de 2012

A semana - Vamos para São Paulo?



Por Zé Carlos

O filme da semana da UOL, de hoje, abordou São Paulo. Quase todo, como vocês podem ver abaixo. Também pudera, as eleições municipais de São Paulo parece que definirão já o presidente em 2014, e pelo andar da carruagem vai ser o Eduardo Campos. E não é preciso nem chamar alguns dos grandes analistas políticos do nosso Estado ou do nosso Agreste para concluir isto.

Se José Serra for eleito prefeito de São Paulo, ficará com o cacife político lá em cima. Junto dele estarão Kassab e Eduardo Campos. Ambos irão com o Serra até 2014, quando, pela milésima vez, ele renunciará e romperá com ambos, para se candidatar à presidência. Neste ínterim, Lula já é carta fora do baralho jogada fora pelo Haddad. Dilma, estará às voltas com os militares, punindo os reservistas do 71 BI, porque estes assinaram um manifesto contra o prefeito Antônio Dourado de Garanhuns. Eduardo está em alta pela inauguração de mais uma fábrica de automóvel em Pernambuco, agora em Bom Conselho, à montante do Riacho Papacacinha, antes do  Açude da Nação que ainda espera conserto. Então é claro como água que o Eduardo Campos será candidato a presidente, com o apoio de todos os partidos. Desculpem, cochilei. Uma noite mal dormida....

A outra história cativante da semana é um Ministro da Pesca, que do assunto, só aprendeu a pescar homens para sua igreja. Tudo a ver com um governo de coalizão. Como os outros ministros não deram no coro, por que não trazer alguém que tem pena até das minhocas? No fundo, no fundo, na coalizão, a grande tarefa da presidente é pescar homens para manter a estabilidade do governo, e como dizem agora a “governabilidade”. Se a pessoa acerta botar a minhoca em algum lugar é de somenos importância.

Mas, a grande notícia desta semana, foi a ideia de colocar o Tiririca como candidato a prefeito de São Paulo. Alguém duvidaria que ele ganha? Eu não. O Jânio ganhou! A roupa não faz o monge.

E o filme da UOL vai até a Rússia, onde, pasmem, agora tem eleição. Que saudades dos tempos do Czar! E os recursos para angariar votos parecem serem os mesmos das democracias ocidentais. Eu confesso que gostei mais da voz do Obama.

Vejam abaixo o resumo feito pela equipe produtora do filme, e em seguida o vejam. Eu, por motivo particulares o adorei, pois minha cabeça agora está voltada para São Paulo, quase o tempo todo.

A disputa pela prefeitura de São Paulo ganhou mais um concorrente nesta semana. O ex-governador do Estado, José Serra (PSDB-SP), entrou na disputa das prévias do partido, adiadas para 25 de março. A presidente Dilma Rousseff evitou comentar o caso e se despediu do petista Luiz Sérgio, que até então comandava o ministério da Pesca e Aquicultura. Quem ganhou a pasta foi o PRB, representado pelo senador Marcelo Crivella, representante da bancada evangélica. A troca é vista como uma possível manobra para agradar o PRB e sugerir que, ao invés de lançar à candidatura de São Paulo o ex-deputado Celso Russomanno, o partido apoie o PT na capital paulistana. Já Russomano vê como suicídio o partido desistir de incluir o nome dele na disputa. Na política internacional, expectativa para as eleições presidenciais russas, que serão realizadas neste domingo (4). O primeiro-ministro Vladimir Putin conta com aposentadas cantando rap a favor dele e jovens cantando punk contra ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário