Em manutenção!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

A PODEROSA




Por Carlos Sena (*)

A Globo deveria ser a presidenta do Brasil. Talvez já seja e a gente, a rigor, não saiba. Sabe-se Deus o que se passa pelos porões que cortam o Distrito Federal. Tudo por lá acontece por debaixo dos panos, digo, por debaixo da terra. Até a reza – aquela que o padre faz na missa, é por debaixo da terra. A famosa igreja de Brasília, a Catedral, está erguida sobre imensas “avenidas” por debaixo dela, inclusive os estacionamentos. Ora, se até as preces passeiam pelas valas sem velas, quem vai vê-las? Assim, meio que pelas valas do poder devem caminhar o que está podre. Podres poderes, padres poderes podres, pátrios perderes de grana que se vão silenciosos pelos porões cheios de “ratos”...

A Globo deveria ser a nossa Presidente/a. Não que a nossa Dilma não esteja bem, mas porque ela talvez não seja a ratazana que possa “seduzir” os “ratos” e, pela lascívia, dá o golpe mortal para recompor aquela que seria uma “NOVA ORDEM MORAL”. Por isto acho que a Globo deveria assumir, mesmo que temporariamente, o poder maior da nação. Querem saber por quê? –  Quem elegeu o Collor? – Ela a poderosa. Quem o derrubou? – Ela, a poderosa. Quem desbarata quadrilhas? – Ela, a poderosa. Quem deflagra escândalos políticos? – Ela a poderosa. Quem flagra dinheiro na cueca dos políticos? – Ela, a poderosa. Quem consegue entrevistas com gente inacessível? – Ela, a poderosa. Quem flagra ministros traquinos com a mão na botija? – Ela, a poderosa. Quem consegue furos jornalísticos com marginais em presídios de segurança máxima? – Ela, a poderosa. Quem manda no horário do nosso futebol? Ela, a poderosa. Quem transforma livros de merda em sucessos de venda e de público, bem como cantores não menos de merda em sucesso de mídia? – Ela, a poderosa. Quem deu o “furo” do ENEM? Ela, a poderosa. Quem mostrou as melhores imagens da pacificação dos morros do Rio? – Ela, a poderosa. Quem é que descobre licitações públicas fraudulentas no serviço público federal? Ela, a poderosa. Quem denuncia os maus tratos da saúde pública e os fracassos das nossas escolas? – Ela, a poderosa. Sabe quem vai anunciar a terceira guerra mundial? Sabem quem vai anunciar o fim do mundo? Ela, a foderosa.

Como vimos, ela é onipresente, oniciente e onipotente. Qual o mortal que consegue isto sozinho? A nossa Dilma? Dificilmente. O que a gente teme é que, em sendo a poderosa a nossa presidenta, os “ratos” se disfarcem de coelhinhos e ofereçam ovo envenenado pra ela (a Globo) e se locupletem do podre poder para, sem que ninguém saiba, passando-se por ela, mantenham a mesmo câncer da corrupção generalizada que mata nosso povo sem educação de qualidade; dizima nosso povo por conta do precário SUS que padece da falta de financiamento e aniquila nossa cidadania que se desespera a cada escândalo político e a cada roubalheira que a TV nos mostra com detalhes todo dia.

Portanto, dona Globo, se a senhora se candidatar a presidenta nas próximas eleições conte com o meu voto.

-------------
(*) Publicado no Recanto de Letras  em 21/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário