Em manutenção!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

A semana - O Chico morreu: Risos por favor...




Por Zé Carlos

Hoje estamos chegando e vendo o filme da semana. Escreveremos apenas o suficiente para que não digam que a gente aqui é só “copia e cola” o que nos deixa muito triste quando não usam o “quase”; e quando o fazem nos irritam ainda mais, pois é uma verdade ainda maior. Só ficamos alegres porque nossos leitores gostam e isto é importante.

Esta semana que passou teve como fato marcante uma reportagem logo do domingo, não este de ontem, mais o outro, sobre a corrupção que grassa nos processos licitatórios, filmada e coreografada num hospital  do Rio de Janeiro. Chocante.

E quando vemos estas coisas, um economista que já se foi, volta para usar nosso corpo para perguntar: “Chocante por que?” Ora, o que nós vimos foram pessoas fazendo seu trabalho, como qualquer brasileiro, dentro do nosso sistema capitalista, tentando tornar máximos seus ganhos. Se com estes ganhos há uma transferência de renda do setor público para o setor privado, isto é tão comum como qualquer obra pública. Se esta verba é melhor utilizada, de forma mais eficiente o sistema econômico produzirá mais, inclusive gerando mais impostos para serem utilizados em outras transações, inclusive pagar os salários do funcionalismo.

Depois de muito nos debater deste ser amoral que de vez em quando baixa em nós, e por isso, tentamos evitá-lo a todo custo, nós continuamos vendo o filme e rindo de algumas passagens, como aquelas em que Ronaldo, o fenômeno, se gaba de sua intimidade com vários presidentes da república, menos com Dilma. Vai ver as mulheres tem mais sensibilidade em arranjar suas amizades ou inimizades. Vejam inclusive alguns trechos da entrevista do Jarbas Vasconcelos que aqui publicamos sobre nossa presidenta.

Ou fato risível é a candidatura de Zé Serra à prefeitura paulistana. Alguém ainda duvida que se  outra candidatura, a presidente ou a governador do estado passar na sua frente ele não vai embora?  Quem viver verá.

O filme termina com uma nota que seria triste se não fosse a pessoa que está no centro da nota: A morte do Chico Anísio. Indiscutivelmente o grande brasileiro dos últimos tempos pois fez os brasileiros rirem nos piores momentos. Mas, nossa história com o Chico e seus personagens é muito extensa para caber num comentário de uma semana.

Agora vejam o resumo da equipe produtora do UOL e logo abaixo vejam o filme. E desculpem o atraso da postagem da semana, mas, foi por um bom motivo, acreditem.

No “Escuta Essa!” desta semana, o ex-jogador Ronaldo conta de sua relação com ex-presidentes e com a atual presidente Dilma Rousseff. No Congresso, Dilma enfrenta pressão da base aliada na votação da Lei Geral da Copa, que deve decidir, entre outros aspectos, a liberação de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014. Na corrida das eleições municipais deste ano, o pré-candidato tucano José Serra minimizou o compromisso assinado durante sabatina da Folha em 2004 de que não deixaria a prefeitura para disputar o governo de São Paulo. E o ator de pornochanchada Paulo César Pereio, 72, se candidatou pelo PSB a vereador de São Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário