Em manutenção!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

60.000 acessos. A festa dos 50.000 nem terminou ainda...




Por Zé Carlos

Dizíamos na data em que escrevemos sobre nosso relógio, quando ele chegou a 50.000 acessos (dia 10.09.2011 aqui): “O reloginho que conta nossos acessos chegou a 50.000. Nunca tivemos a pretensão de atingir tal número em tão pouco tempo. Não temos ainda 10 meses de vida e tantos já gostam ou desgostam de nós, mas, nos acessam. Não somos um blog de massas nem um blog comercial. Nos parecemos mais com um servidor público, que não recebe um ceitil do setor público, mas tenta, com todas as forças servir ao público.”

 Este parágrafo poderia agora, um mês e pouco depois, ser repetido somente mudando o número para 60.000. Só temos a agradecer a todos a audiência e continuar nossa tarefa de informar Bom Conselho, não só por informar, mas, transformá-lo um pouco com nossa informação. Se esta transformação não agrada a todos, isto já era esperado. O importante é que nos leiam e tenham seu livre arbítrio preservado.

Ontem apenas colocamos um recadinho em nosso Mural, hoje escrevemos um pouco mais sobre a efeméride, pois isto merece ser feito. E repetiremos sempre que, grande parte destes nossos acessos devem-se aos nossos coloboradores, entre os quais gostaríamos de citar especialmente o Zetinho e o Carlos Sena, como mais antigos e o Renato Curvelo e a Patrícia Miranda mais recentemente. Quanto ao nosso colega e amigo o Zezinho de Caetés, este é merecedor de todas as honras. Com suas análises políticas só engrandece nosso Blog. Penso que não esqueci ninguém que saiba realmente escrever e que nos ajudam como articulistas.

Nos bastidores temos a Eliúde Villela, que diz ter atrapalhado sua carreira literária, tão promissora, para se dedicar à esta nossa aventura bloguística. Esperamos e a incentivamos para que retome sua carreira o mais breve possível e nos dê o prazer que tínhamos quando líamos no Blog da CIT suas crônicas quase vivas e maravilhosas.

Não podemos esquecer nunca, jamais, em tempo algum, o trabalho do Jameson Pinheiro, que apesar de só ter saído dos bastidores com seu impagável Cantinho do Jameson, é o nosso braço direito, esquerdo e mais, se os tivéssemos, socorrendo-nos sempre que precisamos naquilo que ele mais sabe fazer que é mexer com estas máquinas malucas que atualmente nos dão vida. Sem eles, podemos dizer, sem seus conhecimentos digitais, dificilmente poderíamos estar tendo a audiência que temos.

Além destes temos os que participam de forma intermitente, como nosso conterrâneo José Póvoas com seus textos alegres, e o Valfrido Curvelo com suas impagáveis piadas,  e outros de quem não nos lembramos agora e por isso nos perdoem.

Sempre esperamos não ter esquecido de ninguém, mas quase sempre ocorre. Nem mesmo aqueles que nos criticam, mas nos lêem sofregamente todos os dias. Talvez deles venha uma boa parte de nossa melhoria, o que temos que fazer a cada momento.

Finalmente, agradecemos a alguém a quem poderíamos chamar nossa “muralista-mor”, pelas suas sempre bem-vindas manifestações no nosso espaço de recados e pelo seu incentivo nas horas mais difíceis para o nosso blog, até hoje superadas: Lucinha Peixoto. Sabemos de suas lutas políticas, e mesmo não concordando com ela em tudo, sempre a acompanhamos com atenção seus escritos, pois são feitos com grande amor a nossa terra e a nossa gente, disso temos certeza.

Enfim, agradecemos a todos de coração, e vamos em frente, que atrás vem gente!

5 comentários:

  1. Prezado Zé Carlos,

    ANTES DE PARABENIZÁ-LO POR ATINGIR A MARCA DOS 60 MIL ACESSOS(SUPERIOR A POPULAÇÃO DE BOM CONSELHO) É BOM QUE TODA REGIÃO TOME CONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DO BLOG GAZETA DIGITAL NO CENÁRIO DO AGRESTE MERIDIONAL. EM QUE PESE SUA MODÉSTIA, AUSÊNCIA DE VAIDADE E DESAMBIÇÃO JORNALÍSTICA, COMO TAMBÉM SUA SIMPLICIDADE, VOCÊ NÃO É VIDENTE, MAS É EVIDENTE QUE ESSA MARCA AINDA É MODESTA PARA O TAMANHO DO SEU BLOG PARA TODA A NOSSA REGIÃO. ALÉM DO NÚMERO ATINGIDO, O BLOG QUE VOCÊ ADMINISTRA TAMBÉM É MERECEDOR DE OUTRO TIPO DE LOUVOR: É AQUELE QUE, APESAR DE POUCO TEMPO NO RAMO DA BLOGOSFERA, PERCEBE-SE CLARAMENTE QUE A SUA PESSOA NÃO ADERIU E NEM ENVEREDOU PELO CAMINHO TORTUOSO DO JORNALISMO “MEIO-PEDRA, MEIO-TIJOLO”, NEM MUITO MENOS FAZ PARTE DESSA DINASTIA HEREDITÁRIA DO JORNALISMO CHAPA BRANCA INTERIORANO. POR NÃO SER DO MEU FEITIO E SEM QUERER FAZER USO DE EXPEDIENTE DO PUXASAQUISMO, BABAOVISMO OU MESMO DO PELASSAQUISMO, PARABENIZO-LHE PELA MARCA ALCANÇADA. CONSIDERO-O O MELHOR BLOGUEIRO DA ÁREA NO QUE DIZ RESPEITO A TRATAR DAS COISAS SIMPLISTAS E ASSUNTOS DO COTIDIANO. NESSE CAMPO, SUA CANETA É INFALÍVEL, É NOTA DEZ SEM COMENTÁRIOS. AFINAL DE CONTA, SÓ SE IMPRIME ATESTADO DE CAPACIDADE RECONHECIDA PARA QUEM É POSSUIDOR DE LARGA ESFERA INTELECTUAL. O QUE É O SEU CASO E, CONSEQUENTEMENTE DO SEU ÓTIMO TIME DE RETAGUARDA, TAMBÉM!!!

    PARABÉNS CARA!!!

    ResponderExcluir
  2. O Altamir é um portento quando escreve. E quando ele elogia, pode acreditar Zé Carlos. Parabéns pelo trabalho que é lido em toda a região e até em Caruaru já vi falar na AGD.
    Bom Conselho, que é nossa terra merece uma mídia assim, independente, altiva e crítica. O que tem lá é tudo vendido ou a prefeitura ou a Brfoods.
    É uma pena que vocês morem longe.
    Parabéns pela audiência.

    Um bom-conselhense dedicado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em numero genero e grau e ainda assino em baixo o que esses dois comentaristas escreverão.

    ResponderExcluir
  4. Caro Altamir,

    Você bem sabe que o tempo de blogueiro é muito volátil. E por isto ainda não lhe agradeci os elogios, mais merecidos pela nossa equipe do que por mim. Obrigado mesmo.

    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  5. Agradeço também aos dois anônimos, que serão sempre bem-vindos a nosso blog, basta ser um bom-conselhense dedicado e papapaça para serem bons (exagerar nos agradecimentos faz parte)

    Zé Carlos

    ResponderExcluir