Em manutenção!!!

sábado, 8 de outubro de 2011

A semana da presidenta búlgara...




Por Zé Carlos

A semana que passou teve de tudo e foi colocado muito bem no filmete da UOL que abaixo reproduzimos. Desde a Dilma se epitetando de “presidenta búlgara do Brasil”, até um vereador de passo fundo reclamando efusivamente de quem reclama dos buracos de sua cidade. Se isto pega em Bom Conselho, todos os meios de comunicação serão censurados.

Como já disse, eu sou apenas um política aristotélico, mas de vez em quando temos que nos meter nesta seara, de leve. Quando vi a cobertura da visita de Dilma à Bulgária, mesmo além do que o filme mostra, eu penso de como está errada a cobertura das fontes oficiais das aparições públicas de nossa presidenta. Jamais deveriam deixar ela livre para falar sem estar com um texto pronto. Não é preciso ser um orador excepcional para ser presidente da república nem mesmo ter uma boa aparência, mas a imprensa já explora este seu lado não muito exemplar, da nossa presidenta búlgara.

Eu confesso que já assisto suas falas com ar de riso. E como contraste o filmete coloca a Cristina Kirchner que é uma comunicadora de mão-cheia. A comparação é fatal. Eu apenas relembro o Romário que dizia que o “Pelé calado era um gênio”. Com todo respeito, e sem entrar no mérito, isto brevemente vai começar a ser dito de nossa presidenta.

Leiam a apresentação da equipe produtora do filme e o vejam abaixam, e curtam mais uma de nossas semanas.

A presidente brasileira foi à terra do seu pai, fala uma palavra em búlgaro e se emociona. Já seu predecessor, Lula, brincou ao ver sua época de sindicalista. Já os vereadores pelo Brasil aprontaram mais das suas. Em Maringá, uma sessão da Câmara local parou quando um legislador tirou a camiseta. Em Passo Fundo (RS), outro edil afoito distribuiu grosserias no estilo do humorista Rafinha Bastos. Enquanto isso na Argentina, o ex-CQC Daniel Tognetti entra com tudo na campanha de reeleição da presidente Cristina Kirchner.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário