Em manutenção!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Uma semana mal-assombrada



Por Zé Carlos

O filme abaixo, da UOl, poderia ser um filme de terror, mas não chega a tanto. Talvez uma comédia daquelas com os Caça-Fantasmas. Começa com uma entrevista da nossa presidenta para a qual vale citar o Blog do Augusto  Nunes quando ele descreve um episódio, vivido por ele em entrevista no programa Roda Viva. Vamos lá:

O jornalismo chapa-branca nasceu com a imprensa, mas nunca foi tão descarado

No meio do Roda Viva com Orestes Quércia,  um dos entrevistadores limpou a garganta com um pigarro, caprichou na pose de inquisidor implacável e preveniu o alvo sentado no centro da arena:

─ Governador, vou fazer uma provocação.

Tensão no estúdio. Jornalistas se entreolham, intrigados. O entrevistado fica com o costado em riste enquanto agarra com as mãos os dois braços da cadeira. O provocador, que trabalhara na assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, emposta a voz e vai à luta:

─ Como o senhor se sente ao saber que é considerado o melhor governador que São Paulo já teve?

A provocação era um elogio, espantei-me, já rabiscando um bilhete que chegou no intervalo às mãos do apresentador Jorge Escosteguy, meu  amigo e companheiro de redação de VEJA. Tinha uma frase só: “A provocação que acabamos de ouvir comprova que certas demonstrações de pusilanimidade exigem muito mais coragem do que qualquer ato de bravura na mais terrível das guerras”.  Escosteguy caiu na gargalhada e respondeu em voz alta: “Bota coragem nisso!””

Este tipo de imprensa não é mais nem chapa branca, é sem chapa. Veja o filme e comprovem, mas, vejam, se quiserem, vejam mais da entrevisa no Blog do Augusto Nunes aqui .

Mais fantasmas apareceram para reverenciar o ressurrecto José Dirceu. Foi uma festa de arromba e mete até medo pelas declarações ouvidas.

Aí a semana já havia assombrado muita gente, mas tinha mais. Dois deputados abusaram da produtividade parlamentar no Brasil e em 3 minutos aprovaram mais de 100 projetos na CCJ. Aí eu saí do cinema e fui tentar dormir me casa. Não consegui até agora.

Vejam abaixo o texto dos produtores do vídeo e apavore-se com o terror fantasmagórico desta semana, vendo o filme. Tenham um bom fim dela.

A presidente foi entrevistada no programa matutino "Hoje em Dia", da TV Record, e distribuiu amabilidades com os apresentadores. Até exibiu que o sorveteiro Edu Guedes passa a receita de seus produtos. Já no Congresso, uma sessão aprovou 181 projetos em apenas três minutos e dois deputados. As outras novidades foram o partido de Gilberto Kassab, o PSD, e o lançamento do livro de José Dirceu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário