Em manutenção!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EU TENTEI...!




Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

Tentei. Eu tentei.  Todos sabem que eu tentei. Não queria voltar ao assunto, mas promessa é dívida e eu estou devendo e volto para pagar a promessa. Se não me falha a memória, afirmei há tempos atrás que voltaria o assunto da fundação da ACADEMIA BOMCONSELHENSE DE LETRAS – ABCL, no mês de setembro, o mês da primavera, das flores e da bonita paisagem verdejante dos campos com o sol ameno e com o céu azul brilhante. E estou voltando a falar sobre o assunto, mesmo sabendo que este assunto não tem futuro, mesmo assim, implicante e indesejado para esta idéia volto a falar.

Conversando com um amigo meu, e falando sobre este assunto ele profetizou “tu vai ficar é doido” ninguém quer saber de cultura nem de academia isto para velhos e pessoas que nada tem a fazer. O negócio hoje é ser político, pois, não tem idade e nem a ética que deve ser exercida por eles. E o ano que vem 2012, é o ano dos políticos e quem vai querer saber de academia, só se for “Academia da Cidade”. Todos querem se eleger custe o que custar.

E tem mais, acrescentou ele, se nada foi feito até agora, de agora em diante nada será feito, talvez se você estiver vivo (quero estar, respondi, rindo) no ano de 2019, por quê? Todos se ocuparão com a próxima eleição municipal em 2012; em 2013 tomarão posse e logo em seguida vem à Copa do Mundo em 2014, e eleição presidencial, com Lula novamente, completando doze anos de mandato, oito de fato e direito, quatro anos paralelo, mandando na Dilma que ele colocou lá, e com certeza vai para o quarto mandato e assim todos os políticos querem mostrar a cara; em seguida vem as Olimpíadas e ai a coisa “pega” em 2016 com a nova eleição estadual e municipal, 2017 todos tomam posse e em seguida vem 2018 novas eleições para presidente, talvez, e com muita sorte tenha-se tempo em 2019 se pensar nisso. Deixa isso prá lá. Cuida da tua vida.

Fiquei ouvindo toda esta “ladainha” deste amigo de outrora. Depois do falado não é que despertou em mim esta certeza? Pois já faz anos que vimos batendo nesta tecla e ninguém se move e, ainda dizemos que somos a CIDADE DAS ESCOLAS, será verdade? Tem-se vontade de alardear este bonito título, mas não temos a vontade de agir.

Lendo a GAZETA nº 294 do período de 01 a 15/08/2011, com o editorial que no seu conteúdo vem enfocando “parece-nos, porém, que está faltando ousadia, à capacidade conjunta, de todos nós bom-conselhenses, de pensar o município e contribuir para muitos avanços, muito além de vaidades pessoais, grupelhos e até partidarismo Talvez esteja em um partido único, o PARTIDO DE BOM CONSELHO, o único caminho possível...”.

Em outro enfoque já na coluna POLÍTICA, do nosso amigo e diretor da GAZETA, Luiz Clério Duarte, trás uma nota com o título sugestivo:

 FALTA-NOS COMPETENCIA? É uma pergunta que faz a toda comunidade bom-conselhense sobre um calendário de eventos turístico em nossa cidade tão forte e pouco explorada. O que falta? É competência para administrar este assunto tão visível que requer pouco de entusiasmo e “querer” para abrir as portas para visitantes em nossa cidade e no final “O que se vê é que falta a velha parceria, pela qual, todos ganham – setor privado, público e população. Tudo requer decisões, estudos, planejamentos e principalmente querer fazer. Vamos chegar lá é só pensar, reunir, ouvir e fazer”

Neste mesmo jornal escrevo um pequeno artigo intitulado “BOM CONSELHO TURISTICO!”, cujo assunto vem a calhar com os assuntos portados e analisados pelo editorial e na coluna política, que merecem atenção do poder público, onde transcrevemos o Suplemento Publicitário, versando sobre “A REGIÃO TURÍSTICA CRENÇA E ARTE” sobre a nossa cidade, em um encarte no Jornal Diário de Pernambuco em 26/06/2011.

Mas voltemos ao assunto da Academia.

Será que é valido insistir neste assunto?

Creio piamente que sim.

Um dia vai se despertar para esta realidade que vai suprir uma lacuna em nossa cidade que se intitula CIDADE DAS ESCOLAS

Voltarei ao assunto quando A ESTAÇÃO DA PRIMAVERA chegar, no próximo ano de 2012.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário