Em manutenção!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SPRAY MATA CAPETA DO SILAS MALA FEIA.




Por Carlos Sena (*)

Eu tinha me prometido que jamais falaria do tal do SILAS MALAFAIA, digo, MALA FEIA. Contudo, diante de sua atual investida financeira, não consigo ficar calado, e a indignação me bate. Ele, agora, está lançando no mercado o SPRAY CONTRA O CAPETA NO COURO que é vendido pelo preço de cem reais. Tá na internet e não é mentira não, até porque quem quiser vê-lo no papel de camelô da fé, observe-o aos sábados na TV vociferando pra vender livros e implorando para os seus (in) fiéis mandarem dinheiro. Ele chega ao cúmulo de pedir àqueles que, mesmo desempregados e morando de arrego com parentes, mandem dinheiro pra ele e coisas do gênero. O pior é que mandam mesmo, senão ele não estaria construindo um império na mesma lógica do Morcego, digo, Edir, ou daquele outro da Legião da Boa Vantagem. Penso mesmo que qualquer dia alguém deverá criar a igreja PITUCOSTAL com grande chance de dividir o capital desses mercadores da fé. Mas, na minha modesta opinião, mesmo o Morcego não se compara ao Mala. Pelo menos o Morcego não fica disseminando a homofobia tão deliberadamente quando ele, o Mala. Reflito: quem disso usa disso cuida, não é Bispa Sonia?

Diante do Spray contra o capeta no couro, o que mais esperar? O pior é que já existem depoimentos de fiéis dele que estão comprando o tal SPRAY. O que nos encafifa é que quem compra isto deve acreditar no capeta e, desta forma, continuar com essa prosa é forçar um pouco a amizade dos que me lêem e a minha própria, pois eu me sinto “gastando vela boa com defunto ruim”... Em todo caso, “ajoelhou tem que rezar”. Prefiro concluir na crença de que ele, o Mala, seja quem menos tenha culpa nessas histórias histéricas. Afinal, só existem os sabidos por conta dos bestas. E os bestas que alimentam o cofre do Mala, certamente estão esperando o tempo certo que Deus lhes dá para “acordarem pra Jesus” e caírem fora dessa “lavagem cerebral” aplicada por ele, o Mala. O conselho de Psicologia já o proibiu de falar como Psicólogo, pois estava invertendo o papel da Psicologia em proveito próprio, mas ele se defende muito mal, pela crença de que fala muito bem.

É isto. Não serei surpreendido se, em horário global de TV, aparecer um comercial do SPRAY CONTRA O CAPETA NO COURO (dá pra vinte retiradas de capeta no couro). O que mais dói é ver essa escrotice em pleno terceiro milênio, era que se configura como de Aquário, do conhecimento, do homem evoluindo em direção ao encontro de si mesmo, não necessariamente nessa mesma ordem.


A seguir um texto corrente na Internet acoplado a foto do Mala, acima postada.

"O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.

Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.

A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro".

-----------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 22/09/2011

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa6 de outubro de 2011 às 13:06

    Prezado CSENA: esse malafeia é mais um dos grandes picaretas da "fé". NÃO sei se esse povo burro tem fé de menos ou se fede mais do que o "capeta". - O certo é que esses que querem comprar a "salvação" ao malafeia e a outros que tais, também são sem-vergonha. - Quanto à fundação da igreja PITUCOSTAL, isso já foi sugerido no blog do Roberto Almeida, por um comentarista. Então, parta na frente e crie essa “marvada”. E me chame pra ser seu sócio. - 2. A Revista ISTOÉ, há poucos dias, trouxe u'a matéria sobre essas sacanagens dessas igrejas. 3. Mas eu SEI de sacanagens maiores do que as faladas pela ISTOÉ. - Porque eu tenho uns papos com uma "evangélica" muito espertinha e ELA me conta quase tudo que se passa no meio desses evangélicos. - Só que ELA NÃO deixa a "igreja", porque lhe é MUITO conveniente. A salvação DELA é pertencer à "igreja" pra poder sair para motéis, restaurantes etc. Por sorte DELA, o marido NÃO é da "igreja". Ele gosta mesmo é de futebol. E de chifre, pra variar. - Abraço, Zé Fernandes./.

    ResponderExcluir