Em manutenção!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A GAZETA! PARABÉNS!


MATRIZ DE BOM CONSELHO - PE



Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

Falar da GAZETA e parabenizá-la sem destacar o editor Senhor Luiz Clério Duarte seria impossível fazer este periódico existir em nossa comunidade.

Portanto, este bom-conselhense de corpo e alma vem ao longo do tempo nesta batalha da informação aos seus conterrâneos. Persevera no dia a dia se mantém fiel no seu trabalho em prol da terra que nasceu e ama.

O trabalho jornalístico e de informação em uma cidade interiorana, como Bom Conselho, onde não se pode pender “para um lado ou para o outro”, sem ferir a elite local e nem tampouco desprezar a classe mais carente da população, requer paciência, perseverança e, muito mais do que isto, ficar alheio as firulas que surgem e dedicar-se a informar com imparcialidade, o que de “bom” e de “ruim” acontece na comunidade.

Este caminho o Senhor Luiz Clério vem trilhando durante estes 21 anos de circulação do nosso querido jornal A GAZETA.  Durante este período no caminho do “bem informar” aos seus leitores, sofreu graves humilhações, várias perseguições e pressão, inclusive mobilização com “passeata” pedindo sua expulsão da terra que nasceu, por parte de algumas pessoas, organizações sem que raiva fizesse o desistir deste intento trazido do berço, haja vista, que o Senhor Lúcio Duarte, de saudosa memória, sempre foi um homem da imprensa.

Firme e forte enfrentou corajosamente e cabeça erguida às adversidades que lhe surgia pela frente e, ai esta a moral da história, A GAZETA atinge a maioridade para enfrentar as dificuldades que surgirão, mas com certeza vai superá-las, pois foi conduzido e plantado o seu ideal pelo nosso editor Senhor Luiz Clério Duarte.

Quem acompanha a vida deste jornal, desde os primórdios tempos de circulação, constata a veracidade de transmitir e informar as noticia com fidelidade à comunidade da nossa querida cidade de Bom Conselho. O jornal é documento vivo que retrata e guarda para a posteridade todos acontecimento na comunidade. Ninguém pode apagar a nossa memória. Hoje, passado 21 anos da A GAZETA de vida, sofre ainda com os males das incompreensões e nem por isso deixa de informar aos seus leitores.

Em principio, ninguém acreditava que A GAZETA chegasse à maior idade.  Nasceu do fruto de homem bom-conselhense, e o fez crescer na comunidade. Hora a hora ele crescia, e todos já começavam admirar. Na juventude transferir-se para a Capital. Fez seu domicilio na Avenida Conde da Boa Vista e logo em seguida fez sua morada na Rua do Riachuelo. Dali administrou a sua sabedoria, mesmo distante, informava a comunidade bom-conselhense. Há poucos anos tomou a decisão de voltar a sua terra e ali plantar as raízes, arvorecer e frutificar, dando bons frutos que até o momento é saboreado por todos os seus leitores. A vida é assim, cheia de altos e baixos, mas o que vale mesmo é SABEDORIA, e isto têm demonstrado a todos.

Parabéns a AGAZETA! E parabéns ao Senhor LUIZ CLERIO DUARTE!

2 comentários:

  1. Há dois dias eu recebi A Gazeta que se refere à segunda quinzena de setembro. Isto é, um mês depois. É uma edição comemorativa de seus 21 anos. Quer dizer, nós de fora da terra não pudemos apagar as velinhas junto com os de dentro. Agora já creio que há mais dois números nas bancas de nossa terra. Quando os receberemos? Depende dos Correios que nos atrapalharam mais uma vez.

    Há mais de um mês, o Luis Clerio me enviou um e-mail, que enviou também para muitos outros, pedindo algumas linhas sobre o seu valoroso jornal, e eu as cometi rapidamente porque havia alguma urgência para fechar a edição comemorativa. É uma pena que apenas três pessoas tenham atendido seu pedido (a não ser que outros o tenham feito posteriormente).

    O que escrevi (que, se ainda tiver aqui nos meus arquivos, eu publicarei depois aqui na AGD) eu terminava dizendo “que falta algo no jornal, para que sua alma chegue ao céu e leve muitos bom-conselhenses com ele: O Blog da Gazeta.” E hoje publicando este artigo do Zetinho, que deve ter recebido o jornal também com muito atraso, eu penso como seria importante que tivéssemos o Blog da Gazeta, nem que fosse para dizer: olha o jornal já foi enviado, e aliviaria nossa ansiedade.

    De qualquer forma, com já o fiz na parte escrita, aproveito o cavalo selado pelo Zetinho para parabenizar novamente a maioridade do nosso jornal. Espero que antes do próximo ano ele já esteja com seu filhinho no braço: O Blog da Gazeta.

    Zé Carlos (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  2. PARABENS NÃO SÓ A GAZETA E AO NOSSO QUERIDO LUIZ CLÉRIO, TAMBEM AO JOSÉ ANTONIO TAVEIRA BELO/ZETINHO,POR SEU BRILHANTE COMENTÁRIO AQUI PUBLICADO AONDE PRESTA UMA JUSTA HOMENAGEM AO GRANDE GUERREIRO LUIZ CLÉRIO. SEM ÊLE NÃO HAVERIA A GAZETA, E COMO DIZ O ZETINHO SÃO 21 ANOS DE LUTAS EM UMA CIDADE DO PORTE DE BOM-CONSELHO,COM APLAUSOS E INCOMPREENSÕES,NEM TUDO FOI UM MAR DE ROSAS NÊSSES 21 ANOS.LEMBRO-ME COM SAUDADES DO HOJE SAUDOSO"SEU LÚCIO",SE CONOSCO ESTIVESSE, ESTARIA ORGULHOSO E FELIZ POR SEU FILHO E OS DEMAIS DA CLÃ QUE SÓ HONRAM A TERRA DE PAPACAÇA.PARABENS LUIZ CLÉRIO, QUE JESUS TE PROTEJA.

    ResponderExcluir