Em manutenção!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Forróbom e a Bolsa Cocô


Camarote da Prefeitura no Forróbom


Por Zé Carlos

Todos sabem que tenho uma incumbência diária de ler os blogs, que estão mais perto de nós, para colocar suas notícias (com a devida citação de fontes, etc. etc.) na nossa página Deu nos Blogs. Quando criamos esta página não sabíamos que ela teria tanto sucesso. Nessa empreitada, um dos blogs que sempre nos auxilia, pela dedicação, experiência e capacidade do seu administrador, com notícias que nos incentiva a comentá-las.

Estou falando o Blog do Cláudio André, o Poeta (doravante assim chamado), que, se muitas vezes nos tenta matar de raiva por não completar as postagens e nos deixar esperando pelo final da notícias, outras vez tenta nos matar de tanto rir, e com coisas sérias, ou mesmo nos tirando o sono de curiosidade, quando fala por parábolas, como diz alguém.

Uma destas postagens foi comentada por mim algum tempo atrás (aqui) onde ele noticiava: “MORADORES SEM SANEAMENTO BÁSICO CAGAM EM BOLSA PLÁSTICA EM BOM CONSELHO”. Naquela ocasião eu escrevi, e fiz uma associação, com humor, sobre o fato e a possibilidade de criação de uma Bolsa Cocô, seguindo a profusão de assistencialismo que assola nosso país, e principalmente, nossa pobre região, usado, na maioria da vezes, para a caça desenfreada de votos.
Dias atrás me deparei com a seguinte notícia, versando sobre o mesmo tema, cocô, mas envolvendo um fato diferente. Leiam (matéria original aqui ):
“CAGARAM NO CAMAROTE DA PREFEITA
Até o camarote da prefeita Judith Alapenha foi vitima de uns "cagãos" de plantão. Foi tema da reportagem de ontem à noite na transmissão ao vivo pela Rádio Papacaça do 18º Forrobom, no Parque de Exposições Dr. Delamário Borba. Ainda bem que o Felipe Alapenha viu a "cagada" que deram no camarote da maior autoridade do municipio. É bom ressaltar que Felipe Alapenha, viu não o cara "cagando", mas, já encontrou as duas "túias de merda". Lamentei profundamente que as assessoras do camarote, Xuxa e Mãe Jeane, passaram por este vexame e tiveram que fazer uma faxina extra para deixar o ambiente detetizado. Será que vão querer insinuar que o "cagão" é da oposição? Não estão com a moléstia! Ou estão? É bom lembrar também que, os banheiros ficam atrás do camarote onde ficam as autoridades e convidados. Qual seria o motivo do desabafo do "cagão"? Não me venham com termos difíceis e probostáveis. Envie sua opinião, seu comentário. Já que não me melei, vou continuar registrando os fatos do 18º Forrobom.”
Ontem eu vi uma nota do Zé Pilintra em nosso Mural, aumentando a dose de humor para o episódio, o que me fez ri mais ainda. Seria impossível não associar o fato à matéria anterior sobre o Bolsa Cocô. Foram perguntas variadas que me surgiram nesta cabeça que sustenta, ainda, um bando de cabelos brancos. Teria sido mesmo criada o Bolsa Cocô na cidade? Será que a criando, ela não foi devidamente paga, tendo suas verbas sido transferidas para o Forróbom? Será que os protestantes não seriam os beneficiários do programa? Será que somente duas “tuias” de cocô não seriam apenas simbólicas, e outras vão aparecer ainda durante o evento?
Eu continuo dizendo, pela segunda vez, que, politicamente, o Poeta é ciclotímico. E é disto que gosto. Eu não sabia se chorava ou ria com a notícia. Escolhi a segunda alternativa, embora mantendo aquela seriedade peculiar àqueles que têm senso de humor, pois sabia que logo em seguida viriam outras notícias, como a de hoje onde ele mete o pau nos governantes de plantão (aqui ) , e com toda justiça e propriedade, por terem parado o serviço de recuperação da PE-218, antes do seu fim, como havia prometido o governador do Estado.
 Realmente, a notícia tem tudo para ser verdadeira, pois ela não diz muita a coisa a mais do que o Felipe Alapenha descreveu com suas tentativas de formatar o Forróbom, junto aos órgãos do Estado. O que é difícil de acreditar é que as manifestações excrementais no camarote da prefeita tenham sido fruto da decepção de alguém vindo de Palmeiras dos Índios para assistir às festividades juninas em Bom Conselho, e tenha tido seu carro quebrado, pelo estado da PE-218. Embora isto seja possível.
 Assim na impossibilidade, pelo menos até o momento de identificar o meliante excremental, eu ainda fico com a hipótese de que o(a)(s) culpado(a)(s) ainda provenham dos beneficiários da Bolsa Cocô. Mas, é melhor aguardarmos o resultado das investigações. Pois, a hipótese de ter sido um dor de barriga repentina, proveniente da ingestão de alguma pamonha estragada, não pode ser descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário