Em manutenção!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A GAZETA 289 - Um esclarecimento




Por Zé Carlos

Hoje recebi a A GAZETA 289, e como sempre a leio com prazer. Lá pelas tantas me deparei com um artigo meu, ao qual agradeço ao Luis Clério a publicação, menos por ser meu texto, mas pela figura que ele aborda, o Almir Frederico, amigo de muitos bom-conselhenses.

Lá pela página 3 me deparo com a publicação de um e-mail do José Fernandes, da qual já tinha conhecimento, pois seu texto foi publicada no Mural do SBC, e a transcrição está perfeita. Vejo só um problema com o e-mail. É que seu conteúdo se divide em duas partes, escritas em datas diferentes, e está faltando algo no meio. Em ambas as partes elas falam da A Gazeta Digital que é administrada por mim. Lidas solitariamente, não é justo nem comigo e nem com o Cláudio André, que de forma indireta participa do meu texto, de que fala o e-mail e que se chama “O Poeta e Bolsa Cocô” e que pode ser visto  aqui.

Isto acontece porque entre estes dois recados há um no meio, onde eu respondo ao José Fernandes. Abaixo estou publicando as mensagens na ordem em que foram colocadas no Mural do SBC, para aqueles que lerem as duas mensagens do José Fernandes sozinhas não pensarem que ele tem razão em tudo, e que só ele é capaz de dizer tudo o que pensa, desde que preciso seja. Eu apenas, como digo em meu recado, fiquei satisfeito com os outros comentários que seguem o dele no artigo, e os publico aqui abaixo dos recados, apenas por uma questão de justiça.

O que gostaria que o Luis Clério fizesse, e sei que, pelos seu princípios de jornalista sério, justo e responsável, é que publique na seção de e-mail,  no próximo número o meu recado que está faltando, fazendo justiça a todos, inclusive ao público leitor que não deve tirar conclusões precipitadas a partir de rompantes irracionais e ocos.

------------

De: José Fernandes Costa em 15/05/2011
Para: Todos (as)
Com a mania dos blogs, nos nossos dias, as pessoas escrevem o que bem entendem. Quase sempre, SEM ética, SEM estética, SEM estilo. E pior: COM AGRESSÕES GRATUITAS A PESSOAS! - Usam linguajar de botequim. MAS NEM em TODO BOTEQUIM se escreve coisas ruins, CLARO. - Ontem mesmo, vi uma dessas tantas no blog da Gazeta Digital, de BC. - E lá deixei um pequeno comentário. Mas foi censurado. - NADA DEMAIS! - Para quem NÃO sabe, até os pequenos periódicos têm seus manuais de redação e estilo (ESTILO EM AMBOS OS SENTIDOS: estilo de redação e estilo de EDUCAÇÃO!) - SERÁ QUE os blogs NÃO podem melhorar um pouquinho? - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br
Meu e-mail

De: Zé Carlos em 15/05/2011
Para: Todos (as)
Eu não me lembro da era que apareci aqui neste Mural. Uso mais o nosso lá na AGD. Depois do jogo, onde continuamos hexa vim aqui. Não foi por vontade de escrever aqui que o faço. Apenas, como administro um blog e ele foi citado pelo José Fernandes Costa, gostaria de esclarecer um ponto, sem entrar em nenhum polêmica, embora também dela goste. Nunca na história deste blog houve censura a comentários. Se o comentário que ele fala é parecido com o que ele publica aqui, ele está lá com uma resposta do Altamir Pinheiro e da Lucinha Peixoto. Eu as considero suficiente e não vou nem dá a minha. Será que não custa a quem usa comentar em Blogs e a participar deles, saber um pouquinho de como eles funcionam antes de falar bobagens? Eu hoje sou responsável pela publicação de comentários, amanhã pode ser outra pessoa, e por mais que nos esforcemos não é possível ficar a noite acordado esperando os comentários do José Fernandes para publicá-los.
Meu e-mail

De: José Fernandes Costa em 17/05/2011
Para: Todos (as)
Quem leu o meu comentário aqui postado em 15.5, caso queira, leia no blog da Gazeta Digital a matéria de título "O poeta e a bolsa cocô". Leia TB os comentários ali postos.-Se reclamar de determinada falta de estilo, é ser tudo o que foi postado lá e aqui, eu aceito as bordoadas, SEM medo e sem rancor.-Ocupar-se alguém de falar de excrementos e similares e somente disso, parece-me obsessão por atacar uma administração.- Cada qual tem o direito de gostar ou não de certos administradores.- Mas, com um pouco de educação e senso de estilo e estética, pode-se discordar de quem quer que seja.-SEMnecessidade de descer pela lama dos esgotos, emporcalhando a arte de escrever.- De uma coisa estou certo: NÃO sou presunçoso. NEM um pouco. TENHO HUMILDADE BASTANTE. ASSIM COMO TENHO FIRMEZA PARA DIZER E ESCREVER O QUE PENSO. DESDE QUE PRECISO SEJA.- NÃO me preocupa saber que alguém vai me chamar disso ou daquilo. Importa-me SABER QUEM SOU e COMO SOU./.
Meu e-mail

(Vejam os comentários dos quais falo em meu recado à matéria citada acima:)

Afonso Didier disse...
Bom Conselho há muito tempo que está cagada. Só em pensar, imaginar ou refletir sobre esta cidade, já se sente um cheiro de fossa a ceu aberto(politicamente e moralmente falando ). Aliás, governada há três anos por prefeita penico de plastico(assim pensam e falam 70% dos bonconselhenses) e nas últimas três decadas por prefeitos urinol de estanho. Quem vai tirar Bom Conselho da bosta(da bosta moral) é Zenício. Só Dr. ZENÍCIO é capaz de desinfetar Bom Conselho. CREOLINA NELA!!!!!!!!!
14 de maio de 2011 09:04

 Anônimo disse...
A eleição nessa cidade em 2012, vai ser uma caganeira só!
14 de maio de 2011 09:28

 Altamir Pinheiro disse...
EU NÃO ARRISCO DIZER QUE BOM CONSELHO ESTEJA FEDENDO TANTO, QUANTO À GARANHUNS, SIM!!! PORÉM, OS DOUTORES FUTUROS PREFEITOS ALEXANDRE MARINHO EM GARANHUNS, E JOSÉ ZENÍCIO EM BOM CONSELHO SÃO OS ÚNICOS DA REGIÃO QUE NÃO EXISTEM GENÉRICOS NEM TÃO POUCO SIMILARES!!! MORALMENTE FALANDO, SÃO LEGÍTIMOS, CHEIRAM A FRAGÂNCIA FRANCESA!!! QUEM SE HABILITA A PROVAR O CONTRÁRIO?!?!?!
14 de maio de 2011 10:13

 Aristides Peixoto disse...
Caro Zé Carlos,infelismente não sou parente da Lucinha,pois o meu Peixoto vem de São Bento do Una.Seria um prazer fazer parte da árvore genealógica dela.Um abraço!.
14 de maio de 2011 19:03
 Aristides Peixoto disse...
Zé Carlos,se eu fosse parente da Lucinha,escreveria infelizmente com Z.Te peguei,num foi?!.
14 de maio de 2011 19:41

 José Fernandes Ccsta disse...
Há muitas pessoas escrevendo SEM ética, SEM estética, SEM estilo. Traduzindo: escrevem elas o que lhes vem à cabeça. - Pois bem: juntando-se um punhado dos escritos que lemos, de quando em quando, e botando-se tudo isso num liquidificador, ao ligar o motor, quase tudo se transforma em lama podre./.
15 de maio de 2011 00:01

 Altamir Pinheiro disse...
NA CAPENGA DEMOCRACIA BRASILEIRA E COM O ADVENTO DA BLOGOSFERA CADA VEZ MAIS CIDADÃOS LIVRES SENTEM-SE ATOLADOS, LAMBUZADOS E PROVOCADOS POR UM TIPO DE GENTE DOUTRINADO E VISCOSO QUE, IMPERCEPTIVELMENTE, ENVOLVE TODO AQUELE RACIOCÍNIO DE BUNDÃO, INIBI-O, DESORGANIZA-O, PARALISA-O E TERMINA POR ASFIXIÁ-LO. QUEM ENTENDER QUE ISSO É COM O INVEJOSO DO ZÉ FERNANDES DE BOM CONSELHO E PUXA SACO DO LULA, EDUARDO E DILMA QUEIRA BOTAR NA SUA CACHOLA QUE É MERA COINCIDÊNCIA...
15 de maio de 2011 08:48

 Lucinha Peixoto disse...
Estou saindo para ir à missa, mas vi tantos comentários sobre a Bolsa Cocô (neste instante meu neto depositou sua contribuição numa fralda poluidora do meio ambiente) que não resisti. É por isso que gosto do Poeta, apesar dos pesares. O poeta mostrou o cocô e o Zé Carlos tentou limpá-lo colocando-o dentro das políticas públicas oficiais. Na casa de Dantas Barreto, sonho cada vez mais distante, tentarei chegar com detergente e papel higiênico nas mãos.

O Afonso Didier é um comentarista que via sempre no Blog do Roberto Almeida e parece estar por dentro da política lá de Bom Conselho. Não sei se os seus números estão certos ou não, mas as ideias sobre o Dr. Zenício, eu já estava sabendo de outros lugares. Já é uma promessa, para unir os 100 candidatos de oposição a Judith.

Quanto ao Aristides que diz não ser meu parente, infelizmente, eu também sinto muito Aristides. Mas, penso que temos o mesmo tronco comum por onde passou o Floriano lá de Maceió.

Vi também que o Sr. Ccsta. agora é comentarista itinerante. Lá vem ele generalizando outra vez. É o “Generalizador Geral da República”. Nada contra, desde que ele não seja parcial e coloque seus textos também dentro do liquidificador. A lama ficaria mais podre ainda. Para ele, só os textos que cantam e recantam as qualidades de Judith e Dilma, trazem um ar de fragrância francesa, como diz o “guerrilheiro”. Me engana que eu gosto...

Vou rezar por todos lá em Casa Forte, se conseguir chegar lá com os alagamentos.

Lucinha Peixoto (Blog da CIT)
15 de maio de 2011 09:06

2 comentários:

  1. E POR FALAR EM EXCREMENTO, GOSTARIA DE ABRIR MINHA CAIXA DE FERRAMENTAS E AFIRMAR COM TODAS AS LETRAS QUE ESSE TAL DE ZÉ FERNANDES QUE EU TENHO A HONRA DE NÃO O CONHECER PESSOALMENTE(E NEM TENHO A MENOR VONTADE), É AQUELE TIPO DE PUSILÂMINE MANHOSO, DE LINHAGEM RABUGENTA, IMPERTINENTE E RANZINZA QUE NA CASA DOS OUTROS É CAPAZ DE FAZER USO DE DESAFORO CONTUMAZ E VIR A FAZER COCÔ NO CANTINHO DA SALA E DEIXA PARA O DONO LIMPAR...

    ResponderExcluir
  2. É por isso que ainda corro o risco de pecar indo ao Blog Chumbo grosso. Sempre consulto o Zezinho e o Diretor Presidente, sobre o que tem lá, para me aventurar. Estes dois adoram os sábado de chumbo.

    Tem coisas que tenho vontade de dizer mas fico com medo de pecar, ou seja, a virtude da força ás vezes fraqueja. O "guerrilheiro" não. Este comentário é um desses.

    Caro "guerrilheiro" sei que você é um pecador, mas, se for primeiro do que você (como quer o Felipe, meu menino), lá em cima intercederei por você, para que você tenha um passagem rápida pelo purgatório e me encontre lá onde eu estiver.

    Isto não será difícil pois você já ganha indulgências diárias, só por não ser "petista", e escrever comentários como estes.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    P.S.: E o Zé Carlos, está certo. Sem o comentário do meio, dá a impressão que o Sr. Ccsta é muito mais do que realmente é.

    LP

    ResponderExcluir