Em manutenção!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

UvaPassa no Jô Soares


Conjunto UvaPassa

Por Zé Carlos

Eu, confesso, não consegui ficar acordado para ver a Ana Luna no Jô. Mas, hoje eu vi no YouTube, o que todos podem ver ai embaixo. Não vou aqui ficar fingindo o que não sou, ou seja, tentar ser crítico musical. Falo como leigo e fundador do conjunto CajuPassa que é mais umaprova de que minha criatividade não é tanta quanto imaginam alguns. Talvez tenha apenas senso de humor, e é por isto que gosto do UvaPassa.

Alguns dos meus colegas da CIT me criticaram quando eu publicava os vídeos do grupo e fazia ainda conexões com um conjunto com nome similar, dizendo que eu só queria, através do CajuPassa, encher a bola do UvaPassa. Que injustiça!

Reconheço, e até dou razão em algumas atitudes da Lucinha no episódio do Ronaldo, mas também, a Ana Luna não matou o homem. E só resta esquecer. Não falo pela Lucinha mas apenas do meu desejo para que isto aconteça. Portanto, cumpro meu jornalístico dever de divulgar o grupo, sabendo que posso ser mal entendido por ela, o que seria uma pena.

Ontem a Ana Luna me mandou uma mensagem pelo Facebook que dizia que a melhor forma de não ter inimigos era se unir aos desafetos. Eu respondi que não havia entendido e ela respondeu de volta dizendo que também não. Só depois de várias horas de meditação transcendental eu entendi, e a visão do vídeo abaixo me ajudou nisso. E daí já estou pensando em mudar o nome do conjunto de CajuPassa, para NeurônioPassa, e procurar outra formação agora, unissex. Desculpem, o Roberto Lira, o Beto Guerra, o Jameson Pinheiro e o Josan Viana, eu não faço mais parte do CajuPassa.





4 comentários:

  1. PARABÉNS, Zé Carlos. PARABÉNS, por contribuir na divulgação do conjunto da ANA LUNA. Bom Conselho deve orgulhar-se da ANA LUNA! Por que não? Por acaso ela e suas amigas estão envergonhando alguém? Por que esse ranço contra a ANA, por parte de algumas pessoas? Que mal a ANA fez ao povo de Bom Conselho? Que mal existe na ALEGRIA DA ANA LUNA e suas amigas? 2. Se alguém tem inveja ou despeito, em vez de criticar tanto, procure fazer coisas melhores. - Agradeço ao Zé Carlos pelo seu desprendimento. - É ISSO./. - Abraço, José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aos Amargos, mal amados e desesperançados..Só posso dar um Conselho.... se é que se dá Conselho a Bomconselho... "Decida Ser Feliz!!!! Não Importa o que vc faça de bom..contanto que faça o seu melhor..e fiquem tranquilos, que não venho pra assombrar sono de ninguém...Tenho mais o que fazer, como viver, amar, brincar e cuidar da minha vida com muita energia. Só venho prá dizer que mesmo que me achem Gorda, coroa e sem graça, sou feliz, tenho lindas pessoas ao meu redor..um homem maravilhoso que me ama e me apoia com carinho, um trabalho amoroso de doação e caridade com meu lado espiritual e sinceramente não me importo com as críticas.. Acho que tudo é válido..e nem os Beatles , nem Jesus agradou a todos. Pelo menos nós do Uvapassa, estamos fazendo alguma coisa, mexendo com a imaginação das pessoas, passando uma mensagem carinhosa para àqueles que atingiram uma idade madura e acham que tudo acabou..Sabemos que nosso projeto é de agrado de muitas pessoas dígnas, idosos, jovens e crianças... A Ana Luna sempre fala com carinho dessa cidade..A Cidade de seus parentes queridos.. Não temos objetivo de causar choque ou imoralidade, mas satirizar os momentos difíceis da velhice e amenizar tudo isso com bom humor...O Ministério da Saúde adverte e se diverte: Uva Passa faz bem a saúde! bjos a todos e vivam felizes!!! Marcix (UvaPassa)

    ResponderExcluir
  3. Eu li o texto do Zé Carlos. O homem tá pior do que camaleão. Se camufla muito bem. Eu não comentaria aqui no seu artigo por ele sozinho. Mas, infelizmente, o Sr. Ccsta apareceu por estas bandas. Sua vocação para Malabarista de Mural, já chegou a estas praias. Mesmo assim, por ele sozinho não comentaria nada, pois o texto dele não me diz respeito. Eu vim comentar aqui apenas pelo texto da minha sósia Marcix. E como somos um pouco “fortinhas”, muita gente pensa, preconceituosamente, que não somos felizes e nem podemos ser. Ledo engano. Eu pelo menos decidi ser feliz há muito tempo e foi um sucesso.

    O trabalho como dona de casa, mãe de filhos e avó de netos, ainda casada com o mesmo velho que me acompanha há mais de 30 anos até agora só me trouxeram felicidades. Não necessito de danças nem de rebolados para ser feliz, embora não seja contra a quem o faz. Trabalho social o faço na minha Igreja e tenho minha vida espiritual, embora não acredite no Reiky, como também não acredito em astrologia. Sou católica e portanto não sou amoral. Tenho uma moral vinda dos meus ancestrais sejam estes religiosos, familiares ou do meu grupo, e isto não me permite concordar com todas as formas de ser feliz, nem que seja na marra.

    O grupo UvaPassa não chega a ser imoral, mas está longe de ter um comportamento moral que me satisfaça ou quem pratica nossa fé católica. A licenciosidade é a sua tônica no que se refere ao tratamento dos temas a que se propõe, como o limiar da velhice. As pessoas que vivem procurando o Xico, para citar só um tema das canções, são engraçadas e as músicas são sofríveis, mas estão longe de concorrerem para qualquer melhoria no bem estar das pessoas, a não ser, no delas próprias.

    Bom Conselho é uma comunidade católica, e muitas vezes sou por ela criticada pela minha abertura em relação a certos temas. E não nego, que muitas vezes sou contra determinadas ideias que nos tentam incutir desde crianças, que servem mais para servir às autoridades eclesiásticas do que aos verdadeiros cristãos. Mas, daí a partir para o relativismo moral, onde tudo é permitido em nome de uma felicidade que não se sabe definir, vai uma longa distância.

    Deixando a parte religiosa, não creio que o UvaPassa seja o melhor conjunto musical do mundo, mas tem seus méritos, e um deles é de mostrar que mesmo chegando à velhice podemos fazer alguma coisa. O que não pode é as pessoas que o compõe pensarem que são os guardiões da sapiência universal, ao ponto de andar mandando os outros irem aprender a escrever para falarem que não os conhecem, nem pensar que podem mexer com a imaginação das pessoas da forma como desejam e são imunes às críticas.

    Prezada Marcix, você ainda é a minha esperança de um dia me apresentar em público e até cantar, pois, modéstia à parte, tenho uma voz razoável, mas, mesmo que eu tenha adorado o Carlinhos (um gato), eu não subestimaria meu velho com 30 anos de uso, pois também sou muito feliz com ele. Portanto, cante, mas não tente nos encantar com um discurso amoral, pois temos uma alma imortal, quero ser feliz aqui na terra, como no céu, amém.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que pena, vamos ficar felizes com um Grupo que prestigia a 3a.idade. Vamos ver com alegria,por que fazer críticas tão pesadas? Nós estamos aqui, por tão pouco tempo, os anos passam rapidamente!!! Cantem meninas, sejam irreverentes mesmo, mostrem que estão "vivas", felizes e querendo levar ao público apenas momentos de descontração, "brincando" com as situações que a idade traz.Sejam FELIZES!!!!!

    ResponderExcluir