Em manutenção!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mais uma para o CajuPassa




Por Zé Carlos

Hoje, mesmo antes de ler no Blog da CIT, seu artigo sobre a despedida do Bussunda, digo, Ronaldo, com o qual ri muito, recebi um e-mail do amigo Jameson Pinheiro, que transcrevo aqui:

“Caro Zé Carlos, criador de todos nós,

Venho por meio desta lhe entregar mais uma letra para integrar o acervo do nosso conjunto CajuPassa, sobre o qual, faz tempo que não ouço falar. Por falar nisso também não mais ouvi falar do UvaPassa, nossa cara metade. Mas, eu estou trabalhando na nossa metade e a prova disto é a letra abaixo que deve ser cantada com a música do frevo do Capiba, Madeira que Cupim não rói.

Eu penso que o segundo sentido é evidente, mas não tem o terceiro de mexer com o governador do Estado, por ser esta sua música preferida.

A Lucinha, nossa colega política parece que partiu mesmo para a oposição em Bom Conselho. Se a conheço, ela vai dar um trabalhão às hostes governistas. Também, quem manda o bom escritor e jovem Felipe Alapenha, querer cometer genocídio da CIT?

Vamos cantar então:

Um Blog que cupim não rói

Um Blog de Bom Conselho
Vem a cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem prá fazer barulho
Vem só dizer... e com satisfação
Queiram ou não queiram os Felipes
O nosso Blog é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando esta canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei que cupim não rói”

Eu fui logo procurar um vídeo no YouTube para que vocês tenha a mesma emoção que eu tive com o e-mail do Jameson. Obrigado, amigo.

Agora me dei conta, que parece que o CajuPassa não conta mais com alguns componentes. O primeiro, já com ensaios duradouros, o Beto Guerra e o outro Beto, o Lira, nunca mais deram as caras, ou letras. Um eu sei porque, o outro não. Restam o Josan em Bom Conselho, e eu e o Jameson aqui no Recife. De qualquer forma, eu estou fazendo um curso de canto, para não fazer feio, quando chegar a hora. Já pensou, se no concurso de lambada, eu como jurado já convidado, o Cláudio André me chamar para cantar uma música do Kaoma?!

Vai o vídeo abaixo para embalar este fim de semana, que estou com meu neto, e em termos de trabalhar aqui no Blog, não posso prometer nada.

Um comentário:

  1. Amigo ZéCar, não tenho dado as caras ou as letras não é por alguma insatisfação. São as opções que ora fazermos em nosso viver no aqui e no agora. E o agora o que estou vivendo aqui em Berlândia tem sido incompatível com minhas escrevinhações. Justifico: aproveitando que meus joelhinhos estão beleza de novo (toc, toc, toc - na madeira) estou mandando ver nos treinamentos para jogar tênis e isto eu estou fazendo full-time. Como já manifestei em outra ocasião, tenho dificuldade em ser multifuncional. Se me dedico aos treinamentos não consigo me concentrar para escrever, se me dedico a escrevinhar não consigo treinar bem. Fazer o que? Deve ser defeito de fabricação ou do DNA (data de nasdcimento antiga.
    Os pensamentos que me levaram a criar o blog Ilha de Pala, também, estão se queixando de não estar disponibilizando um tempo para escrevinhar para ele (o blog). Como eu penso que os "ticos" (neurônios das pernas) vão se aposentar primeiro que os "tecos" (neurônios das escrevinhações) eu estou, no momento, dando prioridade aos primeiros.
    Por outro lado, para lê de carreirinha os acontecidos em minha querida Brogodó eu não preciso de "ticos" nem de "tecos" em ação, por isso continuo acompanhando diariamente os blogs papacaceiros e quando for oportuna alguma manifestação jocosa, e não religiosa ou politica, eu vou bater numas teclinhas e não numas bolinhas.
    Um abração, Roberto Lira.

    ResponderExcluir