Em manutenção!!!

sábado, 14 de maio de 2011

O Poeta e a Bolsa Cocô


Rua São Cristóvão - Bairro de São Rafael (Foto do Blog do Poeta)



Por Zé Carlos

Neste país em que vivemos que tem Bolsas para tudo, ao ir nos blogs hoje pela manhã, deparei-me com a Bolsa Cocô. Confesso que ri muito ao ler a postagem de um Blog, que transcrevo abaixo, sem permissão, mas baseado nos conhecimentos jurídicos do Renato Curvelo aspergidos sobre nós no I Encontro de Bom Conselho, para evitar processos, cito a fonte: Blog do Cláudio André, O Poeta (aqui).

“MORADORES SEM SANEAMENTO BÁSICO CAGAM EM BOLSA PLÁSTICA EM BOM CONSELHO

Os moradores da Rua São Cristóvão no Bairro de São Rafael reclamam da falta de saneamento básico e pedem a prefeitura para tomar as medidas necessárias. Segundo os moradores, na ausência de fossas, quando estão aperriados "cagam" numa bolsa plástica e jogam na rua para o carro do lixo fazer a coleta. Pobre do gari! Já imaginou você sendo gari e quando for coletar o lixo se melar de merda? Na foto ao lado vemos o esgoto descendo à céu aberto. No periodo do verão sofrem com o mal cheiro, no inverno, com a lama, sem contar com a falta de iluminárias nos postes. Alô prefeita Judith vai lá conferir a realidade daquele povo sofrido. É questão de saúde pública! Esse povo em 2008 votou no 12, a candidata do Lula. O povo quer mais atenção.”

Eu, dias atrás, escrevi sobre o Blog do Poeta, e por isso recebi dele, em nota em nosso Mural, sugestões para a AGD, ao que agradecemos e estamos providenciando. Eu continuo dizendo que, politicamente, o Poeta é ciclotímico. E é disto que gosto. Eu não sabia se chorava ou ria com a notícia. Escolhi a segunda alternativa, embora mantendo aquela seriedade peculiar àqueles que têm senso de humor.

Não ficou claro na reportagem do grande comunicador, se as bolsas plásticas seriam fornecidas pela prefeitura. O que não seria nada demais já que a prefeita e todos as candidatos ao seu cargo, são adeptos da Bolsamania, para fins eleitorais. Dizem até que isto é uma condição sine qua non,  para qualquer chance de subir ao palácio do coronel. Mas pelo fecho da matéria, parece que a Bolsa Cocô ainda não é uma política pública aprovada em todas as instâncias oficiais.  Onde estão os candidatos a prefeito que não assumem a paternidade ou maternidade desta tão útil bolsa. Óbvio está que aquele que se comprometer com esta política, além de ser pai ou mãe de mais um tapa buraco, terá que criar uma nova: A Bolsa Luva, para que os garis ao coletar a outra não se melarem de merda.

No entanto, o que mais me chamou a atenção não foi o texto do Poeta em si. Foi um comentário a ele feito pelo Aristides Peixoto (seria parente da Lucinha Peixoto?), que transcrevo a seguir:

“Aristides Peixoto disse...

Poeta, eleitor que caga na urna eletrônica têm por castigo passar quatro anos cagando numa sacola plástica. Portanto, não faça da urna um penico, a vítima pode ser você.
PS. Os penicos mais modernos são confeccionados de plástico.”

Eu não sei se o Aristides está sendo contra ou a favor do Bolsa Cocô,  já que ele diz que penicos também são de plásticos, e queira lançar o Bolsa Penico. Mas, é capaz disto influenciar o eleitorado tornando-o sedento de Bolsas e o tiro sair pela culatra. Corremos o risco então de, em 2012, a urna virar penico outra vez. E de plástico.

Termino, pois este texto já está cheirando um pouco mal, vocês sentiram?

-------
(*) Foto do Blog do Poeta, também usada sem permissão, mas, com citação da fonte.

8 comentários:

  1. Bom Conselho há muito tempo que está cagada. Só em pensar, imaginar ou refletir sobre esta cidade, já se sente um cheiro de fossa a ceu aberto(politicamente e moralmente falando ). Aliás, governada há três anos por prefeita penico de plastico(assim pensam e falam 70% dos bonconselhenses) e nas últimas três decadas por prefeitos urinol de estanho. Quem vai tirar Bom Conselho da bosta(da bosta moral) é Zenício. Só Dr. ZENÍCIO é capaz de desinfetar Bom Conselho. CREOLINA NELA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A eleição nessa cidade em 2012, vai ser uma caganeira só!

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ARRISCO DIZER QUE BOM CONSELHO ESTEJA FEDENDO TANTO, QUANTO À GARANHUNS, SIM!!! PORÉM, OS DOUTORES FUTUROS PREFEITOS ALEXANDRE MARINHO EM GARANHUNS, E JOSÉ ZENÍCIO EM BOM CONSELHO SÃO OS ÚNICOS DA REGIÃO QUE NÃO EXISTEM GENÉRICOS NEM TÃO POUCO SIMILARES!!! MORALMENTE FALANDO, SÃO LEGÍTIMOS, CHEIRAM A FRAGÂNCIA FRANCESA!!! QUEM SE HABILITA A PROVAR O CONTRÁRIO?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Caro Zé Carlos,infelismente não sou parente da Lucinha,pois o meu Peixoto vem de São Bento do Una.Seria um prazer fazer parte da árvore genealógica dela.Um abraço!.

    ResponderExcluir
  5. Zé Carlos,se eu fosse parente da Lucinha,escreveria infelizmente com Z.Te peguei,num foi?!.

    ResponderExcluir
  6. Há muitas pessoas escrevendo SEM ética, SEM estética, SEM estilo. Traduzindo: escrevem elas o que lhes vem à cabeça. - Pois bem: juntando-se um punhado dos escritos que lemos, de quando em quando, e botando-se tudo isso num liquidificador, ao ligar o motor, quase tudo se transforma em lama podre./.

    ResponderExcluir
  7. NA CAPENGA DEMOCRACIA BRASILEIRA E COM O ADVENTO DA BLOGOSFERA CADA VEZ MAIS CIDADÃOS LIVRES SENTEM-SE ATOLADOS, LAMBUZADOS E PROVOCADOS POR UM TIPO DE GENTE DOUTRINADO E VISCOSO QUE, IMPERCEPTIVELMENTE, ENVOLVE TODO AQUELE RACIOCÍNIO DE BUNDÃO, INIBI-O, DESORGANIZA-O, PARALISA-O E TERMINA POR ASFIXIÁ-LO. QUEM ENTENDER QUE ISSO É COM O INVEJOSO DO ZÉ FERNANDES DE BOM CONSELHO E PUXA SACO DO LULA, EDUARDO E DILMA QUEIRA BOTAR NA SUA CACHOLA QUE É MERA COINCIDÊNCIA...

    ResponderExcluir
  8. Estou saindo para ir à missa, mas vi tantos comentários sobre a Bolsa Cocô (neste instante meu neto depositou sua contribuição numa fralda poluidora do meio ambiente) que não resisti. É por isso que gosto do Poeta, apesar dos pesares. O poeta mostrou o cocô e o Zé Carlos tentou limpá-lo colocando-o dentro das políticas públicas oficiais. Na casa de Dantas Barreto, sonho cada vez mais distante, tentarei chegar com detergente e papel higiênico nas mãos.

    O Afonso Didier é um comentarista que via sempre no Blog do Roberto Almeida e parece estar por dentro da política lá de Bom Conselho. Não sei se os seus números estão certos ou não, mas as ideias sobre o Dr. Zenício, eu já estava sabendo de outros lugares. Já é uma promessa, para unir os 100 candidatos de oposição a Judith.

    Quanto ao Aristides que diz não ser meu parente, infelizmente, eu também sinto muito Aristides. Mas, penso que temos o mesmo tronco comum por onde passou o Floriano lá de Maceió.

    Vi também que o Sr. Ccsta. agora é comentarista itinerante. Lá vem ele generalizando outra vez. É o “Generalizador Geral da República”. Nada contra, desde que ele não seja parcial e coloque seus textos também dentro do liquidificador. A lama ficaria mais podre ainda. Para ele, só os textos que cantam e recantam as qualidades de Judith e Dilma, trazem um ar de fragrância francesa, como diz o “guerrilheiro”. Me engana que eu gosto...

    Vou rezar por todos lá em Casa Forte, se conseguir chegar lá com os alagamentos.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir