Em manutenção!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O PAPEL DE DEUS




Por CARLOS SENA (*)

A gente vive neste país recorrendo a Deus. Quando os filhos saem pra se divertir os pais recomendam a Deus; quando a gente vai se despedir dos familiares porque iremos viajar, “vai com Deus” é o que primeiro nos desejam; quando a gente sai ileso de um assalto a mão armada (aconteceu comigo) em que houve disparo da arma, logo damos graças a Deus. Quando a gente conta essa história aos amigos, logo nos dizem: foi um milagre de Deus! Num acidente de carro, moto, etc., em que não houve vitima, vêm de novo “foi Deus”! Quando há um seqüestro sem vitimas fatais, as próprias vitimas falam na TV que foi milagre de Deus. No caso da chacina de Realengo, mesmo com doze vitimas fatais, “foi Deus quem ajudou, senão teriam morrido mais crianças”. Quando diante de um assalto em rua deserta aparece alguém pra ajudar, logo se diz que foi Deus quem colocou aquela pessoa ali, naquela hora. Quando um pai que não deu limite ao seu filho no tempo certo, se depara com ele preso, geralmente se pergunta: “Meu Deus, onde foi que eu errei”?

Como se vê, Deus está trabalhando demais. O medo que faz é um dia ele se cansar de estar fazendo por nós a nossa parte. Lembremos que ele disse: “fazes que eu te ajudarei”, mas nestes tempos de tanta modernidade ELE está fazendo tudo sozinho. Talvez em sua grandeza e misericórdia, Deus não queira desamparar as pessoas sem maldade no coração. Tem dado essa “FORÇA” aos homens de boa vontade, certamente com a ajuda dos nossos ANJOS DA GUARDA. O grande problema que poderá levar Deus a certo cansaço é que ELE está fazendo a parte do estado. Nós, no nosso canto, ficamos agradecendo a Deus pela ajuda DELE quando, ma maioria das vezes (a violência é um exemplo) é o Estado com o nome de Polícia, Justiça, Políticos sérios, que não estão fazendo sua parte.

É bom lembrar dos fatos ocorridos nas ultimas eleições em que muitos políticos foram às ruas contra a violência, instigando homofobia, defendendo os supostos “bons costumes” mas que, passadas as eleições se calam com os seus partidos de sustentação. Nos casos emblemáticos de homofobia em São Paulo, de preconceito contra os nordestinos, da chacina de Realengo, de tragédias com desabamentos de morro no Rio de Janeiro, etc., nenhum aparece na mídia para prestar algum tipo de solidariedade. O tal pastor Silas Malafaia é um deles. Sequer contra a SURUBA eletrônica do BBB ele se pronunciou, pois certamente a emissora daria um “gelo” nele e ele encerraria seu ministérico. Talvez por essas e outra é que DEUS tem que entrar em cena fazendo também o papel que nós, humanos estamos deixando de fazer.

No contexto político nacional, a gestão da nossa Presidenta está em rumo certo. Muitos dos que outrora lhe atacaram e lhe caluniaram estão com a “viola no saco”, com a língua enfiada no “fiofó”. Ela, enquanto mulher está mostrando que competência não tem sexo; está ensinando aos machistas que o mundo mudou. Como católica, certamente não deixará que DEUS continue fazendo nossa parte.

Particularmente, creio que só DEUS tem podido nos proteger, diante de tanta ausência dos poderes públicos no cumprimento de suas obrigações. Rogo pra que ELE continue do lado dos homens de boa vontade e, se um dia se sentir cansado, não nos abandone: divida a carga com DEUS PAI, DEUS FILHO  E DEUS ESPÍRITO SANTO, amém.
-------------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 17/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário