Em manutenção!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Semana - Os ratos do senado, que não estão no Canadá




Por Zé Carlos

A vantagem principal de ser um jornalista bissexto, e que, além disto, administra um blog é praticar sua bissextice rindo muito com as coisas que pesquisa para publicar. Se os que nos lêem também rirem, está completa a função do jornalismo, que é informar, e de preferência, coisas prazerosas.

É o que ocorre quando quase toda semana vejo o filme produzido pela UOL, e quase sempre o publico aqui no fim de semana. Nesta em particular, ri com a miséria de outra criatura, o que me fez sentir um pouco sádico. Mas, pensando bem, quem mandou morder a perna de alguém?

Refiro-me aos ratos do Senado da República, que foram tão noticiados esta semana e a tentativa de seu extermínio. O ratinho que aparece no filme, que vocês verão abaixo, fazendo exercício nas barras de uma ratoeira, é emblemático, neste país onde os castigos para quem morde pernas e outras coisas se transformam em diversão, quando não pela sua brandura, mas porque, não maioria das vezes, as gaiolas enferrujam com prescrição de seu prazo de validade.

Como não rir? E além dos ratos ainda tem a crise da Luiza, que estava no Canadá, já voltou, mas deixou um rastro de humor que assola nossos meios de comunicação e agora até a política, ficando aquele país do norte como “point” para se mandar políticos que achamos indesejáveis. A bola da vez foi o Serra, mas, quem sabe, ao visitar Cuba, nossa presidenta não irá dar uns bordejos por lá?

Para completar a semana humorística, vem a notícia de que o Fernando Haddad, que um dia foi meu chefe (fui professor um dia), e que hoje vai tentar ser prefeito de São Paulo. Eu não votaria num candidato a prefeito de Bom Conselho, que declarasse ir nomeá-lo Secretário de Educação do município. Não desejo mal a nossa terra. Então deixemos ele lá por São Paulo mesmo.

Leiam abaixo o resumo dos produtores do filme e logo a seguir o vejam. Espero que riam como eu.

No Escuta Essa dessa semana, a tão aguardada reforma ministerial começou de forma tímida. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deixou o cargo para entrar na disputa à Prefeitura de São Paulo. A presidente Dilma Rousseff elogiou o trabalho do ex-ministro, que enfrentou novas críticas por conta dos problemas do Enem 2011. O meme - “menos Luiza que está no Canadá” – sobrou até para o ex-governador de São Paulo, José Serra, na página oficial do twitter da Presidência da República. Para completar a semana, um rato foi parar dentro do Senado e mordeu uma funcionária da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário