Em manutenção!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Blog da CIT e a ressurreição do Diretor Presidente





Por Zé Carlos

Como já é sabido por todos, na maioria das vezes, eu sou o autor da nossa página “Deu nos Blogs”. O que não é sabido é que entre os blogs que percorro todos os dias, há um que já morreu: O Blog da CIT.

Não é um surto de loucura, ou talvez seja, que me faz fazer isto. É o cumprimento de uma promessa que fiz ao Diretor Presidente, que me mandou um e-mail recentemente, adivinhem de onde??, como ele gosta de perguntar. Do Encontro de Bom-conselhenses.

Quando ele resolveu se retirar da vida, para não entrar na história, ou talvez entrar, eu o prometi que cuidaria do blog a que ele tanto se dedicou e que um dia, por sua decisão resolveu fechar as portas. E faço isto todos os dias, indo lá. E me surpreendo que todos os dias ele é acessado, numa média de 150 acessos diários, e já tem mais de 100.000 deles, desde a época em que o Blogger começou a contar acessos. Se for somar com o que ele tinha anteriormente o Blog teve uma audiência recorde para a época em que foi criado.

Até me mete medo ao pensar como um morto ainda é tão querido a este ponto. Já aviso que não acredito que o Blog da CIT opere milagres maiores do que aquele que operou nas comunicações de nossa terra. Mas, o que fazer se ainda hoje ele recebe seguidores e nele se colocam comentários como um da Vitoria Gordinha na postagem do PATATI PATATÁ (vejam aqui) que diz: “Eu amo muito vocês dois...Que Deus continue iluminando sempre os caminhos de vocês! Amo muito muito vocês ”. Um comentário que o meu neto, se soubesse escrever, também colocaria, por que ele também curte a dupla de palhaços.

Uma vez alguém me disse, em Bom Conselho, que o Blog da CIT deveria ser reativado. Isto fica dentro da confusão que ainda se faz entre minha pessoa e a do Diretor Presidente. E eu sempre respondo que isto só poderia acontecer se houvesse a volta do nosso querido DP, são e salvo. Ao receber um e-mail dele eu tive esta esperança, que como dizem é a última que matam, ou tentam matar, quando ela é hostil. No que depender de mim, o soerguimento do Blog da CIT, terá todo meu apoio, hoje e sempre que o DP quiser.

Agora vejam o e-mail que recebi, e sei que não foi só para mim endereçado, mas sim para todos seus amigos da CIT, e que além da saudade, me dar uma vontade danada de continuar o seu trabalho, zelando pelo seu espólio cultural que é o Blog da CIT.

Caros amigos,

Estou em Bom Conselho e escrevo de uma “lan house”. Se alguém me dissessse isto no tempo em que assumi a direção da CIT, eu não acreditaria. E a velocidade é muito boa. Tem uma em cada esquina. Em minha estada aqui tenho conversado sobre quantas pessoas já acessam a internet e vejo que o número é muito maior do que os que tinham direito de ver TV, quando a TV tinha o mesmo número de anos aqui em Bom Conselho. Até ouso dizer que você não encontra nenhum adolescente aqui no meio urbano que não acesse quase todo dia a internet. É uma febre. Alguns ainda não a acessam mas o que jogam nos computadores é uma enormidade.

Este ano é um ano político aqui. Mudou pouca coisa. É a época onde não se sabe nada sobre Bom Conselho, sem se consultar umas quatro ou cinco pessoas que tenham candidatos diferentes. Se a gente pergunta a alguém que horas são, cada um diz uma hora diferente dependendo do partido a que é filiado. Aqui até os relógios mudam de acordo com a política. Eu mesmo pergunto a umas cinco pessoas e faço uma média. Bem que disseram que quando a política entra pela porta a verdade sai pela janela.

Ainda não estou num lugar certo e sabido. Estou curando minhas feridas físicas e mentais, ainda usando  estes encontros de amigos para melhorar ainda mais. Estive no encontro do ano passado, e nos anos anteriores. O que notei é que o número de pessoas vem diminuindo, mas o volume de álcool ingerido continua o mesmo. Talvez o Bastinho tenha compensado a presença do Beto Guerra, este ano. Mas, as vaidades continuam no auge. Inclusive as minhas, pois fiquei sarocoteando pela Praça Pedro II, com minha latinha de cerveja, feito um menino.

Adquiri o livro do Alexandre em sua tenda armada na praça, mas, ainda não tive tempo de ler. Eu gostava dele escrevendo no Blog da CIT. Agora ele escreve no Blog do Cláudio André, o Poeta, que é o mais lido de Bom Conselho. Se algum dia eu voltar deste meu mergulho na tristeza quem sabe eu aproveito minhas crônicas que escrevi num blog e também escreva meu livro. Alguns amigos meus me tem incentivado a fazer isto. Mas, ainda não quero me livrar deste meu pseudônimo, e sei que ele não é vendável para livros. Estou pensando...

O encontro não teve pontos altos nem baixos. Foram todos médios. E já estou me estendendo demais para uma mensagem onde apenas queria dizer aos amigos que estou vivo. Isto significa que estou enfrentando as teclas pela primeira vez. Despeço-me pois agora vou visitar Seu Salviano, outra vez. O homem só pensa em política. Adivinhem quem ele está apoiando?

Um abraço para todos os amigos e até a próxima que espero seja próxima mesmo.

Diretor Presidente”

Eu confesso que me emocionei ao ler a mensagem. Quando um amigo morre sempre deixa saudades, imaginem quando ele ressuscita. É uma alegria só, mesmo que venha ainda em andrajos pelo tempo no túmulo. O que posso dizer é que o Diretor Presidente, que seria perfeito se não torcesse pelo Sport, sempre terá seu lugar aqui na AGD, e que não se incomode porque o Blog da CIT sempre terá pelo menos um acessador diário: Eu.

Um comentário:

  1. EU SOU UM DAQUELES QUE AINDA FREQUENTA AS P�GINAS AMARELADAS(OU QUASE), INDO AO FUNDO DO BA� REVER ESCRITOS ESPETACULARES. O BLOG DA CIT � UMA EXTENS�O DE UMA BOA SECRETARIA DE CULTURA OU DE UMA ACADEMIA DE LETRAS DE UMA CIDADE QUALQUER DO BRASIL. � CULTURA PURA!!! ESTE BLOG CONTINUA DIGNIFICANDO A BLOGOSFERA DO AGRESTE MERIDIONAL. POR SER UMA PESSOA C�TICA, TENHO MINHAS D�VIDAS NO QUE DIZ RESPEITO A RESSURREI��O DE CRISTO. QUANTO AO BLOG DA CIT, AINDA BOTO MUITA F�!!!

    ResponderExcluir