Em manutenção!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MORRAM OS APOSENTADOS!!!




Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

A cada ano que passa, o Governo Federal vem demonstrando o desinteresse pela classe dos trabalhadores/aposentados. Estes trabalhadores, que suaram a “camisa” que se dedicaram ao trabalho durante anos para engrandecimento do Brasil, hoje, vêm sendo submetidos e tratados como párias na sociedade tendo como recompensa irrisórios aumentos na sua pensão. O pensamento do Governo é - “Não trabalha, não tem direito um valor digno para sua sobrevivência”. O tempo que era para usufruir de um descanso reparador pela luta diária que levou na vida, em contribuir com o desenvolvimento do nosso Brasil, tolhe o direito a um lazer na velhice, tornando-se neste tempo uma vida de sofrimento e preocupações, e não há saída, morra, portanto!

A velhice chega, o corpo pede descanso, a preocupação com a saúde existe, mas não tem uma assistência porque o serviço de saúde pública no território brasileiro é horrível e precária não condicionando um atendimento digno para a pessoa humana e por outro lado, o trabalhador não pode ter um plano de saúde, pois, não pode pagar. Pode?

É uma tristeza! Quantos idosos andam pelas nossas ruas e avenidas das grandes cidades, sob o forte sol e chuva trabalhando para aumentar o seu rendimento? São milhares! Muitos contribuíram para ter uma vida de menor sofrimento sob o teto de dez salários mínimos junto ao INSS e hoje recebem menos de três salários, pois a cada ano o Governo Federal vem tirando uma boa parcela.

A intenção do Governo quer e vai conseguir que nos próximos anos, todos trabalhadores/aposentados ganhem um salário mínimo, menos para aqueles aposentados do Governo Federal, Estadual e Municipal; da Câmara Federal, do Senado e das Assembléias Legislativas e Câmara Municipal, que legitimam a sua aposentaria concedendo aumentos exorbitantes e anuais acima dos sessenta por cento do que ganham, enquanto os “velhotes” têm um vergonhoso aumento de 6,08%.

Os tubarões alegam a falta de recursos para um aumento maior, mas eles são os primeiros surrupiar verbas em benefício próprio. A imprensa escrita e televisiva, todos os dias estampam escândalos de verbas que são destinadas para um serviço e é desviado para outro, o que temos nós com isso? O bem da verdade tem sim, porque todo este pessoal se encontra no poder é por que eu e você os colocamos naquele pedestal que não mereciam.

Hoje vemos diante dos olhos a mendicância instalada no seio dos trabalhadores/aposentados que devia merecer uma atenção digna por parte do Governo Federal. Em conversas e bate papo nas praças, ruas, bares, igrejas e outros locais com vários trabalhador-aposentados, demonstram, sentem e denotam indignação com este ato. Mas como reverter esta situação? Greve? Não temos este direito. E qual a solução?

Nenhuma!

Nenhuma! Tem que agüentar calado esperando a morte chegar.

As outras classes trabalhadoras têm “panos para mangas”, isto é, o DIREITO DE GREVE que pode pressionar o Governo pelas suas melhorias de vida, enquanto o POBRE do TABALHADOR/APOSENTADO tem que “engolir seco” as manobras e artimanhas dos poderosos palacianos. Os aposentados fazer greve qual é o efeito deste ato? Nenhum, pelo contrario é um avanço nas intenções dos governantes, pois, retém a pensão e ai? Ficamos a ver navios “sem lenço e sem documento” como diz a musica do baiano Caetano Veloso. Temos que conviver com esta anomalia desastrosa para classe dos aposentados.

Não é fácil, mas o que fazer?

Morrer!!!

2 comentários:

  1. SUGIRO A TODOS OS VELHINHOS BRASILEIROS PARA N�O MORREREM E SIM, MUDAREM-SE PARA A EUROPA, IREM MORAR NA EUROPA. SABE POR QUAL RAZ�O?!?!?! L�, �QUELES IRRESPONS�VEIS D� DE GARRA DO DINHEIRO QUE RECEBEM DE IMPOSTOS E EMPURRAM NO FIOF� DOS APOSENTADOS!!! E TOME DINHEIRO PRA SA�DE!!! E HAJA RECURSOS PARA A EDUCA��O DO ENSINO FUNDAMENTAL!!! E O PIOR, SEM MEDIR AS CONSEQU�NCIAS, ARROCHAM DINHEIRO NA SEGURAN�A DO CIDAD�O COMO BOTAM LAVAGE NA GAMELA DE PORCO!!! POR ISSO EST�O QUEBRADOS!!! QUEM MANDA SEREM IRRESPONS�VEIS E GASTAREM TANTO DINHEIRO COM ESSA FRESCURA DO SOCIAL, DA CIDADANIA, DA CRIAN�A E DOS VELHOS!!! PEGUE!!! BEM EMPREGADO ESTAREM QUEBRADOS NA EMENDA!!! AQUI N�O, MEU SENHOR, LULA E DILMA T�M RESPONSABILIDADES COM O SEU POVO E N�O VAI PEGAR TODO ESSA DINHEIRAMA E INVESTIR EM �V�IO�, �PIVETE�, �CANO ENTERRADO NO CH�O�, �ESTUDO�, E TODA ESSA PARNAFERN�LIA QUE N�O LEVA A NADA NEM CHEGA A LUGAR NENHUM. ACERTADAMENTE, ELES PEGAM ESSA BUFUNFA E... BEM, EU VOU ALI, TOMAR UMA LATINHA DE PITU COM UM CHEINHO DE BUXADA E DAQUI A POQUINHO EU VOLTO PARA CONTAR O QUE ELES FAZEM COM O NOSSO BENDITO E BEM ADMINISTRADO DINHEIRINHO!!! VOLTO J�, AGUARDE-ME...

    ResponderExcluir
  2. PARODIANDO O BLOG DA LUCINHA PEIXOTO, EU ACHO QUE O DINHEIRO ARRECADADO PELOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS AO GOVERNO DEVERIA SER DAS PESSOAS, PELAS PESSOAS, PARA AS PESSOAS. A FUNÇÃO DO GOVERNO É OLHAR POR NÓS, CUIDAR DE NÓS. É ESSE O SEU TRABALHO. SERÁ QUE ISSO É PEDIR DEMAIS, HÉIN!!! EU TINHA MAIS UMAS COISINHAS PRA DIZER, MAS VOU FICAR POR AQUI. SABE POR QUÊ?!?!?! EU TOMEI FOI DUAS LATINHAS DE PITU E NÃO UMA COMO O PROMETIDO E TÔ SENTINDO QUE O CORO DA TESTA JÁ ESTÁ FICANDO GROSSO. TÁ TÃO BONZINHO LÁ, NA BUXADA DO GAGO, QUE EU VOU VOLTAR E PRA SEMANA A GENTE CONTINUA ESSA NOSSA CONVERSINHA SOBRE OS NOSSOS QUERIDINHOS GOVERNANTES...

    ResponderExcluir