Em manutenção!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A semana - Chove, e como chove...




Por Zé Carlos


No sábado publicamos a postagem com o título FELIZ ANO VELHO para apresentar o filme que semanalmente é produzido pela UOL, no qual são colocados fatos do Brasil e do mundo de uma forma humorística, e portanto, muito séria. Eles fizeram a retrospectiva de 2011.

Já, neste fim de semana eles começaram a mexer com a semana anterior, e para que nossos leitores que gostam de rir fiquem satisfeito já os apresentamos hoje.

Foi uma semana de chuvas torrenciais e que envolveram Pernambuco, onde não caiu uma gota d’água. O envolvimento foi político ao colocar o Fernando Bezerra Coelho, petrolinense da gema, no olho do furacão, ao ponto dele pedir para ir ao Congresso para tentar sair dele.

Um político aristotélico como eu não entende muito bem destas coisas, pois só somos políticos das coisas miúdas e importantes para o ser humano. A questão de poder e menos poder é uma coisa para profissionais.

Aventurando-me a uma modéstia opinião sobre o caso da chuva e os efeitos que, no passado, atribuíamos e entregávamos de volta a Deus, algo me chamou a atenção. A equipe formada para enfrentar Deus nos próximos anos, já substituindo àquela nomeada no ano passado, e que não teve sucesso em enfrentá-lo, nos discursos, parecia que tudo no Brasil começará em 2012. O resto é passado e ninguém é responsável aqui na terra. Todos culpam Deus. Vamos ver se eles agora o vencem nas cheias de 2013.

Enquanto não se sabe o resultado deste embate, vejam abaixo o resumo feito pela equipe produtora e em seguida o filme. Eu adorei a dupla Mahmoud Ahmadinejad e Hugo Chaves em uma perfeita sintonia coreográfica.

“As enchentes que derrubaram os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro são assunto do Escuta Essa! desta semana, assim como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e suas explicações sobre denúncias de corrupção e favorecimento de parentes. Direto da Venezuela, o presidente Hugo Chávez se une ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para ironizar os Estados Unidos. Em resposta, Barack Obama canta e dança ao som de Lady Gaga.”



P. S.: Encontramos um filme no YouTube que complementa bem o filme acima, embora sem o mesmo senso de o humor. No entanto, ele ilustra um pouco o que eu disse acima a respeito da briga entre Deus e os homens do governo, na palavra de um apresentadora do SBT - Brasília, a Neila Medeiros, que tocou muito até um político aristotélico como eu. Pelo jeitão, em 2013 Deus vencerá de novo, e a culpa será da imprensa:



E que Deus tenha piedade de nós!

ZC

Nenhum comentário:

Postar um comentário