Em manutenção!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Gazeta Digital e os Blogs de Bom Conselho (continuação 3)




Por Zé Carlos

Ficamos, na outra postagem (aqui), com o que minha amiga Lucinha Peixoto chamou de lambança, que foi o episódio da renúncia da Prefeita Judith Alapenha, que ficou conhecido mais como a “renúncia Porcina”, ou seja, aquela que foi sem nunca ter sido.

Não há como terminar este relato sobre o Blog da Prefeita sem esclarecer mais um pouco o que se passou no episódio da renúncia. A pergunta que fiz no final da matéria anterior sobre o autor da Nota Oficial já havia sido feita pela Lucinha Peixoto (aqui):

Acabei de escrever um comentário no Blog do Roberto Almeida, que não sei se vai ser publicado ou não, com o seguinte teor:

“Caro Roberto Almeida,

Realmente seria muito ingênua se quisesse fazer vocês de bobos. Talvez tenha querido chamar vocês de “barrigudos”. Mas, justiça seja feita, o maior “barrigudo” foi o Inaldo Sampaio, que, segundo você: “Os blogs todos saíram na frente, frisando que tudo começou com Inaldo Sampaio.” Os outros citados por você só fizeram a “barriga” crescer, e se não fosse a Nota Oficial da Prefeita, que vocês deveriam ter esperado, ou, pelo menos, dizer que aguardavam sua manifestação, todos já teriam parido um rebento feio e remelento.
Meu artigo, ingenuamente como você diz, não quer chamar nossa prefeita de mentirosa, quando ela diz que “NUNCA HOUVE A POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA”, e duvidar de uma frase citada pelo “barrigudo-mor” Inaldo pelo marido da prefeita. No mínimo ele deveria ter informado quem disse isto, ou eu devo acreditar que isto foi dito a ele próprio pelo José Alípio? Eu respeito o sigilo das fontes, mesmo não sendo jornalista com 30 anos de estrada (mas com 50 que os leio), mas fontes também geram “barriga”, e me acredite caro amigo, não houve “renúncia da renúncia”, e sim “barriga da barriga”.
Um abraço

Lucinha Peixoto (Blog da CIT)”

Minutos após fazer isto fui na minha caixa-postal de mensagens e encontrei a seguinte, de autoria do nosso jornalista maior: Luis Clério.

Lucinha,

A verdadeira versão da história da renúncia, que para o bem de Bom Conselho, não se concretizou: A vice-prefeita Cleonides Tenório Cavalcante/Dida foi convidada por Zé Alípio, para uma reunião na sua residencia. O assunto: a renúncia de Judith. Mais tarde os secretários foram chamados e informados da decisão. Tentaram reverter a situação, mas não conseguiram. Então, como não poderia ser diferente, aproveitaram a presença de Dida e colocaram os cargos a sua disposição. Tudo acertado, o secretário de Administração ficou com a responsabilidade de providenciar a carta renúncia para encaminhamento à Câmara de Vereadores para que a posse acontecesse na sexta-feira, 04. É quando a notícia chega ao conhecimento da população e começam os questionamentos, as variadas versões e a satisfação de alguns segmentos oposicionistas.
Por volta das 19 horas a residência de Judith começa a ser invadida por amigos que foram tentar a última cartada. Lá já se encontrava o contador oficial da PMBC conversando particularmente com a gestora, finda a conversa ela vem ao encontro de todos, que de um em um se pronunciam pedindo para que não houvesse a renúncia e que ela poderia cuidar da saúde mesmo no poder. Todos os secretários, ocupantes do segundo escalão presentes, cinco vereadores de um total de nove; prefeito e vice de Terezinha. Com toda essa movimentação Judith e Zé Alípio atendiam ligações telefônicas com apelos para evitar a saída da prefeita. É quando finalmente ela concorda em permanecer no comando, com os nossos aplausos.
Da Nota Oficial que foi divulgada no dia seguinte, discordamos. A verdade poderia ter sido dita e acrescentar que a prefeita atendeu aos apelos do povo. Nunca a versão da Nota Oficial.
Lucinha, os blogs, neste caso divulgaram a verdade e Dr. José Alípio fez realmente a declaração.
Para o bem de Bom Conselho não haverá mudanças no Poder Executivo, até alguns oposicionistas pensam assim.
Abraços,

Luiz Clério”

Aí eu pergunto: E eu como é que fico? E respondo: Muito mal!!! Terrivelmente mal por ter acreditado numa nota oficial de nossa prefeita. O que me resta fazer tomando como a versão verdadeira esta do Luis Clério, na qual acredito, da mesma forma que acreditava na prefeita até minutos atrás? Pedir desculpas, imensas desculpas aos meus colegas blogueiros, tanto da CIT quanto os outros, principalmente ao Inaldo Sampaio, a quem chamei injustamente de “barrigudo-mor”, e hoje, ir me confessar por este pecado quase mortal. Verei se encontro o próprio D. Fernando Saburido, pois só ele terá poder para me perdoar.

Agora eu quero saber quem escreveu esta nota e qual a responsabilidade da prefeita neste episódio e qual o papel de seu marido e filhos no governo do povo. [grifo nosso]. Se ela estava sabendo de tudo isto, o que houve foi uma verdadeira “lambança”, e nós mulheres e admiradoras da prefeita não merecíamos isto.

Desculpem-me todos pela minha ingenuidade, falada pelo Roberto Almeida, e agora comprovada. Eu fui levada a ficar de “barriga” e cometer uma “lambança” enorme. Perdão, senhor misericórdia!

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com

Antes que a Lucinha, com suas atitudes, diga que ela sabe se defender e não precisa de defensor público, eu gostaria de dizer que a estou citando aqui, não para defendê-la no episódio do “holocausto da CIT”, e sim para mostrar um pouco do que foi a história dos Blogs, e sua influência em nossa cidade.

Querendo ou não eles hoje, incluindo esta AGD, influem nos destinos de nossa terra e é para que esta influência seja positiva, e não só elogiativa das autoridades de plantão, que trabalhamos como temos feito até agora. O Felipe Alapenha, se dirige a mim dizendo que não fique triste com o que ele diz e que já existiram outros blogs oposicionistas na cidade. Eu apenas digo que fiquei um pouco triste pelo pessoal da CIT, mas não tão triste quanto fiquei quando vi a tristeza de Lucinha Peixoto naquela época. Além disto, este blog ainda não é de oposição, mas, não sou vidente, tento, até agora, mostrar um pouco da história dos blogs. E para isto, eu não poderia deixar de citar o que foi publicado no Blog da CIT, ainda sobre o episódio da renúncia (aqui):

“NOTA de ESCLARECIMENTO

Bom Conselho, 03 de junho de 2010

Em função das declarações da prefeita Judith Alapenha dadas à imprensa, na última terça-feira (01), através de nota oficial, onde acusa a “oposição da cidade” de ter “plantado” a notícia de sua renúncia, o grupo formado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos, vem a público para fazer os seguintes esclarecimentos:

1. O grupo que legitima e democraticamente exerce a atividade oposicionista na cidade de Bom Conselho – representado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos - nada tem a ver com a divulgação da renúncia da prefeita, que segundo inúmeras testemunhas ocorreu de fato, tendo a mesma voltado atrás, como foi corretamente noticiado pelos veículos de comunicação.

2. A bem da verdade é importante afirmar que tal informação foi divulgada por pessoas que acompanharam a reunião fechada que a prefeita realizou em sua residência para anunciar a renúncia e as providências que deveriam ser tomadas.

3. Em entrevista à Rádio Papacaça, na quarta-feira (02), a vice-prefeita Dida Tenório não apenas confirmou a versão da renúncia como deu inúmeros detalhes da conversa que culminou com o pedido de renúncia que seria enviado à Câmara dos Vereadores e outras providências.

4. É fato que a renúncia só foi “revertida” após a interferência de pessoas estreitamente ligadas à prefeita que a demoveram da idéia da renúncia e apresentar à sociedade uma versão fantasiosa de que tudo havia sido apenas um “mal-entendido”.

5. O grupo oposicionista aqui identificado exerce as suas funções de fiscalizadores do Poder Público Municipal dentro dos mais rigorosos padrões ÉTICOS, não admitindo qualquer insinuação que contradiga estes princípios.

6. Finalmente queremos declarar que compreendemos o momento difícil atravessado pela senhora prefeita em relação à administração da cidade e aos seus problemas de saúde. Mas ressaltamos que no campo político-administrativo a caótica situação em que se encontra a cidade de Bom Conselho se deve EXCLUSIVAMENTE ao tipo equivocado de gestão que a mesma adotou para o seu governo.

7. Dentro das tradições do povo de Bom Conselho apelamos ainda para que a prefeita governe o município com a verdade e a determinação que historicamente caracterizam o Povo Papacaça, e não confundindo a população com ações vacilantes que em nada ajudam a cidade a sair da vexatória situação de abandono e caos administrativo.

Ex-Prefeitos:

DANIEL BRASILEIRO
AUDÁLIO FERREIRA
GERVÁSIO MATOS
---------------------
(*) A nota nos foi enviada pelo Daniel Filho - dfilhobc@hotmail.com

Se hoje a oposição continua com a mesma opinião eu não sei, mas que o Blog da CIT já está fazendo este papel, é um fato. E ele tem razão. Se não o fizesse seria a mesma coisa de os judeus se alinharem a Hitler depois do holocausto. Eu entrei nisto, pelo engano do Felipe Alpenha, como o criativo, o Fernando Pessoa da Rua da Cadeia, o encantador de serpente, quando sou apenas um blogueiro que tenta ajudar Bom Conselho a se curar das feridas feitas pelo coronelismo tão praticado em nossa terra. Tudo, menos dizer que escrevo por esta gente de nossa terra, nem muito menos vou ficar mandando fotos deles para o Felipe Alapenha, só para provar que ele está mentindo. Não há uma frase melhor do que uma da Lucinha Peixoto para encerrar este parágrafo: "Me poupem!"

Desculpem, mas, fazer história não é brinquedo não. Já estou me alongando outra vez nesta continuação da continuação. No próximo capítulo, no entanto, eu já entrarei na outra fase histórica onde o Blog da Prefeita, começa sua briga com o Míster M.

(Aguardem a continuação da continuação, e assim por diante desta história do Blogs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário