Em manutenção!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

TREMENDA CONFUSÃO




Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

Não quero me meter em briga alguma, mas, no entanto o que vemos em nossos blogs CIT LTDA, AGD E ABC são coisas inadmissíveis para o grau das pessoas que estão envolvidas. Tenho sempre o carinho de visitar os nossos blogs para apreciar as coisas boas que acontecem no meio dos conterrâneos e de assuntos agradáveis do nosso querido Bom Conselho, mas o que vemos é ofensas, gratuitas como se pelejasse um troféu. Sinto tristeza em ler e verificar que a cada dia a “coisa” vai ficando mais embaraçada sem que haja um discernimento de todos que estão envolvidos neste “bate boca escrito”. Nada tenho contra a ninguém, se “anônimo” ou “não”. Cada um tem o direito de se “esconder” desde que este que este “anonimato” não prejudique a dignidade das pessoas, pois ai passa ser “crime”. Todos sabem que ninguém tem o dom da “verdade” e nem por isso pode julgar o seu semelhante, cada um desenvolve o seu trabalho da forma mais decente que se possa imaginar. Mas, o que vemos no momento, são agressões com palavras ditas que não conduz com este meio de comunicação foi criado.

Cada dia os desaforos as piadas de mau gosto afloram em nossos sites. O que ganhamos com isto? A quem interessa estes assuntos deploráveis? Será que os nossos blogs foram criados para agressões mútuas ou para beneficiar uma comunidade com os seus desejos e trabalhos? No que se beneficiam os que estão praticando estes descalabros em nossa página “enviar mensagens” que diariamente chegam a nossas casas? Não sei não. Ninguém de sã consciência aprova estes pronunciamentos atingindo uns aos outros. É bom lembrar que ninguém é de ferro e a polemica se instala e que ninguém tem razão, pois cada mensagem traz uma resposta, ai a coisa pega.

Sabemos que nem tudo são flores. Todos querem ter razão, mas ao menos temos que analisar se essa razão que desejamos está de acordo com os dizeres expressos nos seus comunicados.

Como se seria bom se nós tivéssemos de comentar as boas coisas que acontecem em nossa cidade natal, seja da política, do futebol e de outros assuntos que gerem desenvolvimento comercial e cultural em beneficio do povo bom-conselhense. A discórdia faz parte da vida. Ninguém é igual a outro. Os pensamentos diferem. As atitudes também. Mas precisamos discernir da melhor maneira possível em ver no outro sua colocação e o seu trabalho, e se não concordar, que é um direito de cada um, pelos menos o faça sem agressões verbais e piadas sem sentido.

Não quero neste momento julgar ninguém nem tampouco apontar os meios que levaram a este estágio deprimente que se encontra estampado em nossos sites.

A PAZ é o melhor caminho para o bom entendimento em uma comunidade. A denominação da nossa cidade nos aponta o caminho certo o BOM CONSELHO, para todos. Vamos rever as nossas atitudes e melhorar os nossos atos.

Um comentário:

  1. Zetinho sempre um bom cristão, ponderado e com razão. O mural do SBC convive hoje com algo que já ocorreu lá, quando o Andarilho tentou andar mais do que suas pernas comportavam. Morreu e espero que seu cavalo não volte jamais. Naquela época fui censurada lá, mas sobrevivi. Pena que outros, que na época eram meus amigos contra o andante, hoje me consideram um fantasma. Mas eu não tenho o raquitismo característico dos mestiços do litoral. Sobrevi e sobreviverei, apesar dos ataques sistemáticos que me fizeram, algumas vezes deixar de lado minha formação cristã, pelo instinto de auto defesa, tão necessária para alguém que resolveu combater o preconceito em todas as suas formas.

    Encontrei resistências e as encontrarei. Hoje não tenho mais blog e não quero aperrear muito o Zé Carlos, apesar dele ter me dito que a AGD está as ordens para os meus escritos. Estou como dizem meus filhos, dando um tempo.

    Ingressei no cangaço, que foi a nossa guerrilha do sertão, para lutar contra os poderosos e os bajuladores de plantão. Agora além do menino e do velho, apareceram um bando de burros, que também não se identificam, a tentarem inverterem a causalidade dos fatos. O menino pensa que entende de política por hereditariedade e o velho que escreve como se estivesse na idade da pedra, mostrando uma cultura fabricada na primeira metade do século passado e se fingindo de moderno. E os burros pensam que somos todos seus parentes, se pensam que mesmo sendo anônimos não o conheçamos pelos seus interesses mesquinhos.

    Hoje sei que sou vista em Bom Conselho como espinha de garganta por ter dito que o UvaPassa não é um conjunto que represente bem Bom Conselho, e que a Ana não é uma boa cantora. Porque disse que o Sr. Ccsta é um poço de preconceito contra homossexuais. Por que fui agredida e me defendo do pinoquinho por ele ter inventado que eu não sou eu. Porque não apoio o governo da Dilma Roussef e muito menos o do Conde Eduardo. Porque fui uma vez iludida pelas próprias palavras da prefeita, quando disse que não renunciou, quando todos em Bom Conselho sabiam que ela o havia feito.

    Estes foram alguns dos meus grandes crimes, pelos quais agora sou chamada de lucinho pxota pelo Bolsonaro do Agreste. Querem saber quem é este homem, vão no Blog do Roberto Almeida e vejam seus comentários. Quando os leio, tenho vergonha de ter nascido em Bom Conselho, apenas por ter que chamar este senhor de conterrâneo.

    Desculpe Zetinho se usei o seu bom texto para ser uma mais uma comentarista itinerante, mas são os únicos espaços que ainda consigo me expressar. É a única forma de uma cangaceira (se disserem que eu pareço com a mãe do Capitão Herculano eu ficarei possessa) lutar contra os poderosos. A conta gota. Mas um dia eles caem.

    Lucinha Peixoto (Procurando Blog)

    ResponderExcluir