Em manutenção!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um novo Blog de Bom Conselho




Por Zé Carlos

Ontem, quando cheguei de Caruaru recebi um telefonema de Eliúde minha amiga e exemplar funcionária deste Blog dizendo que havia publicado, em nossa página Deu nos Blogs, um texto do Blog do Felipe Alapenha. Quando estou no comando esta missão é minha, quando me transformo em Vovô Zé esta missão passa para ela.

Aqueles que vão a esta página já devem ter notado que os textos do Felipe não constam muito dela. Isto ocorria antes mesmo dele tentar me elogiar com aquela estória boba de que seria eu quem escreveria por todo mundo na CIT. O motivo era apenas que o Blog do Felipe Alapenha, que a Lucinha Peixoto tanto elogiou, parou de escrever há muito tempo. Ele apenas copia e cola notícias igual a nós nesta página. Nossa política quanto a ela, e a Eliúde já sabe disto, é só dar notícias de segunda mão e não de terceira ou quarta mão.

Depois falarei mais do blog do Felipe Alapenha na história dos blogs que ainda estou escrevendo, onde farei as contas precisas. Por enquanto, vão lá e observem quantas das postagens foram realmente escritas pelo autor do blog. Eu não entendia porque ele escreve tão pouco. Hoje eu compreendo o porquê. Ele prefere assim, porque quando escreve quem sofre é a prefeita, política e eleitoralmente.

Hoje eu apenas comento (o que podia fazer no seu próprio blog se não soubesse que meu IP está sendo rastreado por lá) sobre o que ele fala sobre um novo blog de Bom Conselho que já pusemos entre nossos sites recomendados: “Politicamente Correto”. Ele diz:

“Blog bem escrito, bem formatado... só falta um detalhe. Da mesma forma que o Peão fez uma sugestão a mim, para melhorar meu blog, também peço licença para sugerir algo muito importante a você: saia do anonimato. Todos que acompanham meu blog sabem o porque de eu estar sugerindo isso, mas tem mais. Você faz críticas bastante contundentes a respeito de algumas pessoas. Dê a elas o direito de saber quem está criticando-as. É justo e correto, e com certeza a sua opinião será mais valorizada.”

Para mim isto soa estranho, pois ele  escreveu um dia que não existem mais anônimos na internet. Ora, por menos do que o Peão disse, ele rastreou os IP,s de nossos colegas do Blog da CIT, comparando-os com os meus deduzindo que nós compartilhávamos do mesmo. Passou por mentiroso, ao tentar deduzir daí que éramos a mesma pessoa porque compartilhávamos o mesmo IP, e calou-se até agora. Ora, foram tantas as vezes que compartilhamos nosso IP, que nem saberíamos contar. Isto é uma coisa, mas, dizer que eu escrevo pelos outros é outra. Mas, para aqueles que não entendem, e é para estes somente que ele vende seu peixe, já me causou sérios embaraços.

Eu sei que o Felipe Alapenha talvez tenha agido de boa fé.  Mas, ele é muito jovem, não conhece o assunto e se tentar conhecer vai ser um mau médico pois não terá tempo para estudar. Talvez, por isso eu releve seus erros, que, como diz o Blog Politicamente Correto, e corretamente, só prejudicam sua mãe politicamente. Agora, eu apenas repito o Peão: Demore o andor que o santo é de barro.

Falando ainda sobre o novo Blog, ele vem com a mesma cantilena da época do Míster M. Qual o defeito do Peão? O anonimato. Este é o argumento mais fajuto que existe, usado por muitos quando os argumentos racionais e fatuais falham. "Ora, se eu não posso responder eu digo, apareça, não seja covarde, etc. etc." Como eu presenciei isto lá em minha querida Bom Conselho! E ainda ouço agora, e o pretexto é o mesmo. Falta de argumentos. Nem todos se mantêm no anonimato por ser covarde, pelo contrário muitos mostram logo CPF, RG, etc. porque não tem coragem de argumentar como gente que pensa e sim tentam massacrar seus adversários como animais, ou baixar a cabeça para as autoridades de plantão, bajulando-as.

Se houvesse alguma substância no que o Felipe Alapenha diz sobre anonimato, ele não teria um dia escrito o seguinte, dirigindo-se a mim, mas com os olhos voltados para quem não entende do que seja argumentos racionais:  “Te digo mais uma vez: o bom da CIT e da AGD não é quem escreve, mas o que se escreve, e da maneira que se escreve.” Ora, meu jovem Felipe Alapenha, se ainda pensas assim, para que queres saber quem é o Peão? Responda a ele e pronto. E siga o conselho dele. Explicite se está falando em nome da prefeita ou não, pois na dúvida, e por você ser o filho querido, todos vão culpá-la pelas suas mancadas. Como uma mãe extremosa que sei que ela é, ela até pode não lhe dizer para não agir assim, mas ela não merece isto. Foi ela quem fez a carreira política que parecia brilhante se não tivesse tantas pessoas com tantas “boas intenções” a rodeando. E, seguindo o estilo e o jeito de escrever da Lucinha, que você diz que é um pseudônimo meu, mas não é: “De boas intenções o inferno está cheio”, e é com elas que você pode levá-la a decair muito politicamente. Ela não merece.

Como todo mundo deu conselhos eu agora vou dar um meu ao nobre Peão. Só saia do anonimato se você quiser, e nunca porque alguém queira lhe ameaçar dizendo que viu seu IP ou coisa parecida. Na internet, nosso endereço é o nosso lar e só devemos deixar entrar quem quiser. Ao dizer que investigou seus dados nela o indivíduo está apenas confessando um crime de invasão de privacidade. Ele está apenas dizendo: “Olha eu entrei em tua casa, e vi o que o que você estava fazendo. Se você não se comportar, e continuar falando mal de mim eu conto.” Antes, isto tinha o nome de chantagem e as pessoas tinham vergonha de praticá-la. Hoje chamam rastrear IP.

Todos sabem que sou um defensor do anonimato e da responsabilidade do anônimo. As razões para isto ainda as darei e outros já o tem feito (basta dar uma olhada nos textos do Diretor Presidente, que quando dizem a ele que ele é eu, ele responde que velho é a mãe), e não vou começar aqui, mas, anônimo ou não, seja bem-vindo, caro Peão.

Um comentário:

  1. Não sei por onde começar esse comentário só sei que preciso fazê-lo. Não vou falar de pesares. Não manifesto a palavra pêsames ou condolências, nem mesmo quando interiormente sinta profundo sentimento de tristeza. E, aqui e agora, estou triste pelo encerramento das atividades do Blog da CIT. Dos que fizeram esse Blog só conheço pessoalmente o seu fundador o Zé Carlos. O Diretor Presidente diz que foi meu colega de juventude, mas nunca consegui identificá-lo. Apesar de no início ter curiosidade em saber quem ele era nunca fiz disso uma preocupação ou ocupação. Quanto aos demais componentes que faziam o Blog da CIT só os conhecia pelos seus escritos. No meu viver aprendi a valorizar o conteúdo do que é dito e não a autoridade ou a identidade de quem diz. Também aprendi a ter próximo das minhas reflexões as manifestações que servem para o meu viver e deixar ao largo aquilo que julgo não servir para fazer parte da minha vida. Tendo em vista o que naquele Blog era manifestado, a existência real ou fictícia dos que faziam o Blog da CIT nunca teve relevância na minha apreciação. Como sou adepto do diálogo e não da polêmica nunca alimentei, nem me alimentei, daquilo que eu vislumbrava que podia servir para polemizar. Isso posto, vou sentir uma grande falta dos textos, dos diálogos e dos comentários, sérios ou jocosos, que compartilhei com todos aqueles que escreviam no Blog da CIT. Agradeço SINCERAMENTE a todos os que administravam esse Blog a generosidade pelo espaço que disponibilizaram para minhas escrevinhações. Vou sentir muita falta das jocosidades da Lucinha como senti falta dos desafios nos diálogos que tive com o Cleómenes. Fico esperançoso que um dia vou reencontrá-los, se não pessoalmente, pelo menos nas 'tecladas' que damos na vida. A VIDA CONTINUA, POR ISSO, VIVAMOS OS NOSSOS 'AQUI E AGORA'. VALEU!!!!!

    ResponderExcluir