Em manutenção!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Uma semana filha da "substituta"


Tiririca


Por Zé Carlos

O resumo desta semana feito pelo UOL está mais agitado do que nunca. Desde orações para Dilma até a fé do Chaves na refinaria de Pernambuco. Contém também uma das declarações públicas mais ridículas que eu já vi, e que deve ter sido também a mais ridícula da história deste país, talvez com exceção daquela que tanto ouvi nos tempos da ditadura: "Eu te amo meu Brasil", que ficou famosa em uma canção do Antônio Carlos e Jocafi. Agora é o "Eu te amo presidenta Dilma", do cai não cai, ministro do trabalho.

Mas, o resumo mesmo da semana é a careca do Tiririca, que talvez tenha resolvido raspar a cabeça para vê se nela nasce mais um pouco de seriedade. Será que só se aplica ao Tiririca o que ele contou de sua mãe, dizendo que ela foi de tudo, menos prostituta? Segundo ele, ela foi “substituta”, prostituta era a irmã dela. Apenas tia do Tiririca, quando a mãe faltava ao serviço, ela a substituía.

E para provar que o ridículo não está circunscrito ao território nacional temos as peripécias do Berlusconni, talvez já ex-primeiro ministro italiano. Este é o Tiririca da zona do Euro.

Fiquem com o resumo dos produtores da UOL e com o filme da semana. E curtam o feriadão.

Na Itália, o premiê Silvio Berlusconi promete sair do cargo em meio a crise econômica. No Brasil, o ministro Carlos Lupi diz que não sai “nem com tiro”. Já o deputado federal Tiririca (PR-SP) raspou a cabeça e sofreu com as gozações dos colegas. Para completar, o “Escuta Essa!” desta semana relata a briga entre estudantes e policiais na USP.”


3 comentários:

  1. So vocês conseguem nos fazer ri e chorar ao mesmo tempo com esta resumo da semana que já é uma marca do blog agd. Já é sem dúvida o blog mais lido de Bom Conselho, pelos que sabem ler, pois quem não sabe ler o do poeta.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Zé Carlos,

    A TÍTULO DE UMA INFORMAÇÃO MAIS PRECISA E EXATA, DATA VÊNIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE A MÚSICA OU LETRA DO HORROROSO JINGLE "Eu te amo meu Brasil", NÃO É DA EXCELENTE DUPLA DE SAMBISTAS BAIANOS ANTONIO CARLOS E JOCAFI, E SIM, DOS IMBECIS DOM E RAVEL!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Altamir,

    Obrigado mais uma vez. Você sempre restaurando a nossa imprecisão histórica, com muita propriedade. Eu só sei que ouvi muito aquilo. Uma abraço.

    Zé Carlos.

    ResponderExcluir