Em manutenção!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LULA e o câncer 2




Por Carlos Sena


Eu não critico a oposição de merda que está aí desejando que LULA se exploda. Afinal, engolir um nordestino tido como analfabeto, além de retirante da seca, filho de pais separados e uma reca de irmãos que foram pro sudeste tentar a sorte, não é fácil. E engolir de que forma? – Como PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL! Por quanto tempo? – Por oito anos – substituindo um doutor de renome internacional chamado FHC que quase deixa o Brasil sem classe média e quase eleva os pobres à condição “de sulfato de pó de peido”. Falar do que LULA fez é um pouco de chover no molhado, pois a grande maioria sabe e provou isto elegendo Dilma presidente como sucessora dele.

Eu não critico a oposição de merda, como disse, porque ela está no seu papel higiênico. Mais papel do que higiênico, pois se fosse higiênico teria consolidado o país na área da educação, da ciência e da tecnologia, durante o tempo em que foram governo; em que fizeram concessões espúrias com banqueiros e com multinacionais da saúde, etc.

Hoje, diante da doença do nosso ex-presidente, o que mais nos encafifa é a atitude desrespeitosa da corriola que nunca fedeu nem cheirou. Logo ela que mais fedeu e muito cheirou o fiofó dos poderosos em troca de favores localizados no âmbito das suas famílias. Se pelo menos tivessem feito isto em nome de comunidades e de minorias, a gente até engolia seco, mas dava pra deglutir. Esses não. Por só federem e cheiraram o que não deviam, hoje, após nove anos de ausência das tetas da “mamãe nação” estão furiosos. Torcem pra que LULA morra. Enchem as redes sociais de babaquices que a gente só vê porque tem olhos, mas não enxerga, pois seria um ultraje. Certamente deve ser complicado pra quem sempre se manteve “roendo a corda” dos poderosos de plantão, passarem tanto tempo em jejum absoluto de favores, de empregos sem concurso, de quem indica pra lá, quem indica pra cá. A farra acabou. Tudo bem que nem tanto assim, pois o governo LULA não teria tanta capilaridade para de um dia pra outro zerar tudo e pedir a conta. Certamente nem Dilma fará isto, pois os “mamadores” têm capilaridade e agem como a ferrugem, dentro da mais insuspeita condição.

LULA taí. Venceu o câncer da fome, da seca, da pobreza e de uma mão com quatro dedos. O medo desses que estão aí em cima do muro esperando que vento sopre pro lado deles é que ele, o LULA, retorne depois de DILMA. Então seria o extermínio total deles, posto que o tempo passa pra todos e com ele a morte também não passa sem levar uma boa parte deles. O melhor de tudo é que LULA continua “O CARA” mesmo depois de presidente e eles, esses que estão por aí anônimos e descontentes, ficam com cara de “bundão” sentado no trono da ociosidade e torcendo pelo “quanto pior melhor”... Acho mesmo que o nosso ex-presidente esteja cantando “tô nem aí, tô nem ai” e nem “dando pra cheirar que não é flor”...

Afinal, enquanto os cães ladram a caravana nem mais passa. Ela já está do outro lado do caminho desfrutando do país com mais democracia, com mais liberdade, com mais pobres estudando, com menos miseráveis, com mais trabalhadores com carteira assinada, etc. Sugiro que o nosso LULA peça emprestado a Mário Quintana um dos seus belos poemas e utilize como se seu fosse: “Esses que estão aí atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho.” (Mário Quintana)...


PS.: A seguir, uma das "pérolas" de pésimo gosto e de verdadeiro humor negro que corre nas redes sociais:
"Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado pois lhe falta um dedo".

E ele: tô nem aí, tô nem ai...

---------------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 04/11/2011

4 comentários:

  1. Ainda bem não termino de escrever sobre a Marcha Contra a Corrupção em Bom Conselho e já leio o Carlos Sena, em sua batalha para fazer de Lula um mártir do câncer, pela segunda vez. Da outra vez eu o parafrasei. Hoje não vou fazer isto, pois nem uma boa paráfrase cabe. E tenho que escrever rápido antes que o Sr. Ccsta chegue e diga que assina embaixo, como o faz sempre quando alguém está no poder. E nem quero compará-lo com o Sena, nem como escritor nem como pessoa humana. O Sena é melhor.

    Mas, desta vez, eu só posso pensar que o Carlos escreveu o texto pensando falar em um comício do João da Costa em alguma de suas recentes iniciativas para fingir que o Recife teve uma réstia de governo nos últimos 10 anos. E se excedeu no tom planfetário e inverídico texto, que chega às raias do pecado mortal.

    No seu primeiro parágrafo ele repete tudo que o próprio Lula deixou acreditar que ele fosse, e por isso eu o chamei de apedeuta-mor, que é a louvação da miséria e da ignorância como ferramenta para subir na vida. Esta relação de causalidade, tão decantada, entre falta de estudos e esperteza política, foi o maior legado negativo da era Lula, que não será superado nem pelas milhares de universidades que ele criou, por muito tempo. Prá que estudar se Lula é presidente sem estudo? E o pior no parágrafo é colocar um homem que estudou, e por isso, quase levava os pobres a serem transformados em “sulfato de pó de peido”. É senhores, o Carlos Sena estudou, é um bom escritor, é até de Bom Conselho, mas para ser presidente da república não dá.

    No segundo parágrafo ele diz que no período em que os “doutores” foram governos não consolidadaram o país na área da educação, da ciência e da tecnologia, como se isto tivesse sido feito no governo Lula. Basta um simples olhar menos apaixonado para ver que nada de bom do que foi feito no governo Lula, que foram poucas coisas além de viciar a classe de miseráveis com bolsas que dão comida mas não a preparam para obtê-la (ah! Ia esquecendo, houve a tomada de 3 pinos), poderia ter sido feito sem as reformas que foram feitas na era FHC, inclusive o Plano Real, contra o qual tanto o Lula lutou. Mas, sem lembrar disto a patuleia aplaude do palanque.

    O terceiro parágrafo apenas mostra a quanto pode chegar um lulo/petista que escreve bem. Para um incauto, e Sena passa a noção de que se mamava mais nas “tetas dos cofres públicos” no governo anterior do que no governo de Lula. Meu Deus, minha N.S. do Bom Conselho, protegei o Sena, e não deixais ele participar mais de comícios. Hoje estamos com o sexto ministro da era Lula caindo pelas tabelas pela corrupção. Nunca na história deste país se roubou tanto quando no governo Lula. Ou, por acaso estão querendo dizer que os ministérios do esporte, da agricultura, do turismo, etc. só começaram a roubar no governo Dilma, porque ela era mulher!? Claro que não Carlos. O Lula pode nem ter roubado, mas que deixou roubar muito é um fato hoje já comprovado, e por isso ele diz que o “mensalão” nunca existiu.

    Enfim, chega o “gran finale” onde o Sena se revela o escritor com humor que eu tanto gosto. Cita um dos indivíduos das redes sociais, com o mesmo objetivo de fazer-nos rir, pois piada com dedo de Lula não se contam nos dedos neste país. O individuo diz:

    "Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado pois lhe falta um dedo".

    Pois é, esta piada poderia ser contada antes do câncer do apedeuta e ninguém falaria nada, riria, e nem acharia humor negro. Mas, com a doença do Lula tem que se explorar até piada para tornar Lula, além de pobre, nordestino, sem um dedo, quase analfabeto, também um mártir. Caro Carlos, sei que você também riu com a piada, pois se não tivesse rido não a teria colocado para a gente ri também.

    Meu Deus, como estou prolixa! Termino. Força Lula! Que ele se recupere e volte com saúde para a Caetés, e vá criar suas galinhas por lá.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa9 de novembro de 2011 às 11:22

    Carlos Sena: - Vou transcrever uma frase do velho Ziraldo: - “A humanidade é formada por imbecis e o paraíso deles é a internet.” – (Ziraldo.) - Há pessoas que aprenderam a ler e escrever pela internet. E depois que surgiram os blogs, passaram a escrever adoidadamente. E, com isso, denigrem, difamam e tentam injuriar as demais pessoas. - Quem se lembra da última campanha das eleições para presidente da República, SABE DO QUE eu estou falando. E agora com o câncer do LULA, o paraíso dos imbecis está mais florido. - Uma dessas pessoas imbecilizadas, que aprendeu a escrever pela internet, ATÉ ENCONTROU um PORTAL de nome "A língua portuguesa agradece". Isto é, de tanto querer aprender a escrever, procurou, procurou e descobriu essa "pérola" para seus "aprendizados". - E essa mesma pessoa me acusou de citar autores do "século PASSADO". Ora, como o século passado terminou há menos de 12 anos, seria impossível eu citar uma obra, em qualquer ramo das ciências, escrita por uma criança ou por um pré-adolescente! - Assim, o que tais pessoas escrevem NÃO nos deve incomodar. - Quanto aos governos LULA e DILMA, o teólogo e escritor, FREI BETO, disse esta semana que ESTES (governos LULA e DILMA) SÃO os melhores que tivemos, no Brasil, na nossa história republicana. - Frise-se que o FREI BETO NÃO aprendeu a ler e escrever nos bolgs, NEM por outros portais da internet. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa9 de novembro de 2011 às 14:10

    EM TEMPO: NÃO é pelo fato de a internet ser o paraíso dos imbecis, que nós, que aprendemos a ler e escrever nas escolas, iríamos deixar de nos manifestar, também, por via da internet. 2. E com respeito aos críticos de plantão que sempre tentaram enxovalhar os governos LULA e DILMA, aqueles agora estão mudando o foco da discussão. Segundo os cínicos Carlos Alberto Sardemberg e Merval Pereira, a Europa é que está "pegando fogo". Especialmente, a Grécia e a Itália. Isso é uma verdade. Mas sempre vem uma ironiazinha contra o Brasil. Ontem mesmo no final de um bate-papo sobre Grécia e Itália, entre a Miriam Leitão e o Sardemberg, este perguntou àquela: - "E no meio dessa crise braba, onde você investiria o seu dinheiro?" - A Miriam esboçou um risinho cínico e respondeu: - "No Brasil." - Veja que tipo de gente nós temos de ouvir! Com ressalva: uma coisa é OUVIR. Outra, bem diferente é aplaudir. - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Em Tempo do Sr. Ccsta é até engraçado. Nele ele tenta justificar o Ziraldo por o ter chamado de imbecil. Quando ele citou esta mesma frase em um blog de Garanhuns, e já havia dito que ela se encaixa como um luva para ele e para o próprio Ziraldo, que hoje vive à tripa forra com o nosso dinheirinho, com a Bolsa Ditadura.

    Quanto ao segundo ponto, eu não entendo muito de economia, mas penso que não foi ironia de Miriam Leitão. Realmente, o Brasil ainda é um país bom prá investir hoje. Também, com o saneamento do sistema financeiro, lei de responsabilidade fiscal e reforma da previdência (ainda pela metade, pois Lula não fez reforma nenhuma), ainda estamos colhendo os frutos, apesar de algumas lambanças feitas o ano passado para eleger um poste que não fala.

    Caro Carlos Sena, com apoiadores deste tipo, você não precisa de críticos.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir