Em manutenção!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Eu te amo Dilma"...




Por Carlos Sena (*)
 
Até que ponto um político corrupto não quer perder a boquinha? Tudo bem que denuncismo até existe, mas prefiro acreditar que “onde há fumaça há fogo”. Fogo, na verdade é o que mais existe em Brasília, mais do que fumaça. Mas o parlamentar do trabalho prefere fazer gracinha com coisa séria e tentar, sem contexto, fazer uma declaração de amor a quem não conhece, embora diga; a quem nem respeita, embora diga; a quem nem tem intimidade, embora diga. Quem tem sua boca diz o que quer, mas quem tem o poder não precisa dizer, apenas escrever e publicar. Pronto. Há quem duvide que isto vá acontecer com esse ministro que concorre com a bala? Pois é. Só uma bala o derruba, mas a Presidente já deu o tom do seu governo e ele bem que já sabe disto. Mesmo nessa retórica da bala, o ministro trabalhou mal, pois nessa violência que vivemos, até bala tem que virar bom-bom ou confeito, como se diz no nordeste.

Diante de tanto ministro envolvido em corrupção, a gente fica pensando que nosso país é, de fato, muito rico. Sendo essa prática tão antiga, não fossemos ricos, já teríamos sucumbido da face da terra. Então a gente imagina como nossa educação e nossa saúde e nossa cidadania estaria a mil, não fossem esses que estão aí, há séculos, dilapidando nossas riquezas. Contudo, o que nos entristece além da roubalheira é a cara de pau e o romantismo de ocasião. Provavelmente esse ministro não se dê ao “trabalho” de fazer uma declaração de amor a sua própria esposa, mas a faz a presidente como se ela fosse uma bobinha, ou se estivesse lá por acaso, por fetiche ou coisa assim. “Dilma, eu te amo”! Que coisa horrorosa essa declaração. Será que o ministro faz outras declarações como a do imposto de renda? Deve tê-la feito, mas com a mesma fidelidade com que fez em sua declaração a Dilma.

Pois é. A nação está aí meio paralisada, mas a gente sabe que no fundo a presidente está fazendo o que deve ser feito. Para os mais experientes, o estilo Dilma é de surdina, meio que mordendo e assoprando, pois senão ela não avança. Essa é uma estratégia muito utilizada em sistemas corroídos pela corrupção, pelas relações clientelistas e coronelistas que ainda estão vivas nos porões dos nossos palácios. Neste viés, palácios e palafitas ainda se mantém com ligação direta, posto que a falta de investimento em educação sempre significou um estímulo ao voto cabresto, mesmo na era da informática.

“Dilma, eu te amo”. Melhor que a gente diga a ela no final do seu mandato – é o que desejamos a nossa presidente pela esperança de que ela diga pra que veio aos que imaginavam que ela não viria...

--------------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 11/11/2011

2 comentários:

  1. CARISSIMO CARLOS SENA;O QUE ORA PUBLICAS, É SEM SOMBRA DE DUVIDAS O QUE PENSAM INÚMEROS BRASILEIROS SENSATOS E ENOJADOS COM "PATIFES MENTIROSOS"QUE ALEM DE BURLAREM OS COFRES PUBLICOS,OUSAM EM DERRESPEITO A NÓS BRASILEIROS,NA CÂMARA E SENADO,MENTIR COMO O "GALÃ DO CINEMA MUDO" LUPI, COM GESTOS TEATRAIS DE CANASTRÃO DE QUINTA CATEGORIA;JÁ QUE ÊLE DEVE TER TIDO CRISE DE AMNÉSIA, QUE PROCURE UMA CLINICA.ESPERAMOS QUE A PRESIDENTE(A)O AFASTE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL; E A VOCÊ PARABENS PELO BELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. Prazados Carlos Sena e Saul Camboim: - Eu NÃO tenho a menor sombra de dúvida de que a presidenta vai demitir esse patife desastrado e desrespeitoso. - Além de corrupto, ele é um grande SEM-VERGONHA! O desligamento desse canalha, do governo, é questão de horas! O que NÃO se pode querer é que ELA exonere esses pilantras, tão logo a imprensa se levante contra eles. - Pois, como sabemos, a "grande" imprensa é tão corrupta quanto os corruptos que SEMPRE tivemos encastelados nos governos. Afinal, a "grande" imprensa são empresas. E SEMPRE que há escândalos, há "empresários" na ponta direita e na ponta esquerda. - Isso não é de hoje. - Por outro lado, até o Sebastião Nery já se levantou contra o Sistema Globo (de corrupção). E aguardem os próximos capítulos do Nery, que ele vai falar da "grande" imprensa de São Paulo. - Na semana que ora se finda, ele só falou da do Rio, onde, praticamente, só existe o Sistema Globo (de jornal, rádio, televisão e corrupção). - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir