Em manutenção!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

A semana do cai não cai: Do Lupi ao Agnelo, e outros.




Por Zé Carlos

Isto já está ficando monótono. Mais um ministro na ponta da corda e a presidenta a balançar. E tudo continua como antes, nas bancas, se esperando as revistas semanais, à espreita de mais uma suspeita, e de mais uma cabeça a ser exposta no noticiário.

Parece haver algo errado em nossa república, pois quase todos os ministros acusados já estavam no cargo há muito tempo, com algumas exceções. Se isto acontece, temos que culpar o Pero Vaz de Caminha, o D. Pedro I, o Marechal Deodoro ou o Tancredo Neves? Como hoje já se duvida tanto de nossa história oficial, que tal criarmos um futuro oficial com todo respeito pelo nosso povo? Um futuro que, quando nossos netos, bisnetos e tataranetos fizerem a história poderem se orgulhar pelo menos de nós, daqui prá frente?

Todos responderão na afirmativa e com balançar positivo da cabeça. O grande problema é que não queremos de maneira nenhuma que ela sinta alguma dor, e preparamos nossas próximas gerações para o mesmo analgésico que agora tomamos, e torcemos para que ele faça um efeito melhor no futuro. E chega de divagações pois quero mesmo é apresentar o filme feito pela equipe da UOL, que vai lá no fim. Antes leiam o resumo da equipe de produção.

A semana teve pancadaria no Líbano, tiros na Venezuela, risos nos EUA e festa na Itália. Mas aqui no Brasil, a presidente Dilma Rousseff chorou em evento público. E não foi pelos casos de suspeita de corrupção de seu ministro Carlos Lupi (Trabalho) nem de seu aliado político Agnelo Queiroz (governador do DF). No resto, a favela da Rocinha foi recuperada pela polícia, mas a namorada do traficante Nem continua desaparecida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário