Em manutenção!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LULA e o câncer 1




Por Carlos Sena (*)


Pra quem pensava que Lula fosse “deus”, agora tem a certeza de que ele não passa de um mortal como todos nós. LULA está com um câncer – eis a manchete que todos os jornais divulgaram. O mundo todo divulgou a doença do nosso ex-presidente – prova maior que foi “um rei e continua majestade”.

Um dia LULA terá que ir embora para o outro lado da eternidade. O mundo dos vivos aqui da terra deve estar ululante com a possibilidade dele não mais concorrer a um terceiro mandato. Dito diferente: os que um dia torceram para que um nordestino analfabeto não governasse o país, pois temiam que nós vivêssemos em constantes greves, em permanentes invasões de terras, em desordem total, deram com os “burros n’água. O governo lula tirou mais de trinta milhões da pobreza; outros milhares ascenderam a classe média e os que eram ricos permaneceram mais ricos. Lula, analfabeto, investiu em universidades e escolas técnicas muitos mais do que o intelectual FHC e sua corriola. A grande crise internacional da época dele, não passou de uma “marolinha”, utilizando suas palavras. Essa palavra virou chacota na boca da oposição até que a crise, de fato, virou marolinha. O Brasil nunca empregou tanta gente com carteira assinada. Pernambuco, hoje, é um canteiro de obras e seu crescimento é o maior do país em termos proporcionais. Ele, LULA, deu apoio ao nosso governador Eduardo Campos e, como dissemos, estamos vivendo uma fartura de oportunidades de emprego em nosso estado. O PROUNE está aí super criticado, mas nenhum outro governo teve a audácia e a coragem de apostar nesse processo. Tem defeitos, tem falhas, carece de correção, mas tá dando resultados, principalmente para os menos favorecidos economicamente. Os mais interessados no fracasso alem, naturalmente, da oposição fajuta, são os empresários da educação. A boquinha acabou e o PROUNE, bem como o ENEM não vieram para sair com medo dos gritos e gemidos dos descontentes. Afinal, eles perderam “as tetas da vaca profana” que se alimentava do “quanto pior melhor”, do “quanto mais pobres fora da escola, melhor”.

O governo LULA o imortalizou. Ele, pessoalmente, não teria essa capacidade. Fez acordos espúrios, fez. Fez conchamblanças, fez. Houve corrupção, houve. O contraditório também houve: cadeia para gente importante como Arruda e outros do colarinho branco. A polícia Federal nunca trabalhou tanto e nunca botou tanta gente na cadeia via operações como a ANACONDA e outras. O diferencial é que LULA tinha certeza de que a nação era democrática e que ele não poderia fazer a parte do legislativo nem tampouco do judiciário. As reformas, infelizmente, não aconteceram nesses poderes como esperávamos.

Mas ele taí com um câncer. O grito dos contentes com seu carcinoma é de somenos importância, pois o ex-presidente sempre conviveu com ele. Por outro lado, na terra ninguém servirá pra semente. Quando os males dele forem velhos, certamente o de outros serão novos. Assim é a vida. O diferencial será o bem que se pode fazer em vida aos semelhantes. Neste quesito poucos, muito poucos, pouquíssimos, fizeram mais que ele pelos menos favorecidos da sorte.

Daqui torcemos para que ele se cure. Os médicos disseram que é um câncer cem por cento curável. Incurável, mesmo, só tem sido o azedume daqueles para quem, diante de um lindo dia de sol, alertam logo que poderá chover.

PS.: Já houve comentarista político que comparou LULA ao Getúlio Vargas. Podem até ser parecidos, mas na forma, não no conteúdo. Pelo conetúdo, Getúlio se suicidou, mas LULA - nordestino da cepa, pernambucano da gema, vencedor da fome, da seca, do preconceito dos intelectuais e parte dos sudestinos, nunca iria se suicidar. Sorte nossa!

-----------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 30/10/2011

2 comentários:

  1. O Carlos Sena, eu já disse é um dos nossos melhores escritores, mas é do PT, e é a prova que não há bom sem falta. Nem ele e nem mesmo o Lula. Quanto a este último, o Sena quer apenas provar, como qualquer petista que se preza, que o ditado não cabe no Lula. O apedeuta é tão perfeito quanto o SUS, onde ele, corretamente, tendo amor a vida não quis se tratar.

    Penso até que o Carlos deve ter escrito este texto a quatro mãos e as outras duas era as do João da Costa, que também é um primor de petista e que tantos avanços proporcionou a nossa metrópole, que ainda não submergiu no lixo porque o outro João acabou com a Conde da Boa Vista para que ninguém visse.

    O segundo parágrafo do seu texto eu escreveria assim:

    “Um dia LULA terá que ir embora para o outro lado da eternidade. O mundo dos vivos aqui da terra deve estar ululante com a possibilidade dele não mais concorrer a um terceiro mandato. Dito diferente: os que um dia torceram para que um nordestino analfabeto não governasse o país, pois temiam que nós vivêssemos em constantes greves, em permanentes invasões de terras, em desordem total, atingiram seu objetivo. O crescimento da economia internacional no governo lula fez com que ele conseguisse tirar mais de trinta milhões da pobreza; outros milhares ascenderam a classe média e os que eram ricos permaneceram mais ricos. Lula, analfabeto, investiu em universidades e escolas técnicas muitos mais do que o intelectual FHC e sua corriola, e hoje elas não conseguem funcionar por que não tem professores suficientes. A grande crise internacional da época dele, não passou de uma “marolinha”, utilizando suas palavras. Essa palavra virou chacota na boca da oposição até que a crise, de fato, virou marolinha. O Brasil nunca empregou tanta gente com carteira assinada. Pernambuco, hoje, é um canteiro de obras e seu crescimento é o maior do país em termos proporcionais. Ele, LULA, deu apoio ao nosso governador Eduardo Campos e, para servir de testa de ferro contra Dilma, se ela pensar em se candidatar em 2014,como dissemos, estamos vivendo uma fartura de oportunidades de emprego em nosso estado. O PROUNE está aí super criticado, pois está ocioso e só serve deixar ricos os empresários das universidades particulares, e por seriedade, nenhum outro governo teve a audácia e a coragem de apostar nesse processo, da forma como ele está sendo usado. Só tem defeitos, e falhas, carecendo de correção, e não tá dando resultados, principalmente para os menos favorecidos economicamente. Os menos interessados no fracasso alem, naturalmente, da oposição, são os empresários da educação. A boquinha continua e o PROUNE, bem como o ENEM não vieram para sair com medo dos gritos e gemidos dos das pessoas sérias. É o mesmo Lula que, depois do fiasco que é o ministro da educação, ainda o quer prefeito de São Paulo. Afinal, eles ainda não perderam “as tetas da vaca profana” que se alimentava do “quanto pior melhor”, dos petistas, do “quanto mais pobres fora da escola de qualidade melhor, melhor”, porque sempre haverá candidatos para o Bolsa Família, que continuará a ser o maior programa de compra de votos do mundo.”

    Força Lula! Que ele se recupere e volte com saúde para a Caetés, e vá criar suas galinhas por lá.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa7 de novembro de 2011 às 17:06

    CARO CARLOS SENA: se você permitir, eu assino embaixo do seu texto. - Se o LULA morrer amanhã, o nome dele ficará nos quatro cantos deste país. E ELE SERÁ NOTÍCIA EM TODOS OS CONTINENTES! Porque o LULA tem GRANDEZA, NADA obstante os defeitos inerentes ao ser humano. - Os que torcem a favor do câncer do LULA e contra a VIDA DO LULA, precisam saber que o câncer tem vaga para todos os viventes. - Estamos cansados de ver pessoas com câncer. Uns conseguem a cura. Outros não. Raras são as famílias que NÃO têm ou NÃO tiverem alguém com câncer no seu meio. - Mas os fortes lutam enquanto podem. E LULA É UM FORTE! E VAI LUTAR ENQUANTO FORÇAS TIVER! Isso, para desgosto dos que estão esperando a sua morte. MUITOS DESTES podem morrer antes do LULA! - NINGUÉM SABE O QUE PODE OCORRER daqui a 30 segundos. - Assim, é SEMPRE BOM botar as barbas de molho, quando vir as do vizinho ardendo. - E quem NÃO tiver barbas, pode botar os pelos da ROSA de molho, para diminuir o MAU odor. - É ISSO. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir