Por José Antonio Taveira Belo
Ainda não morreu.
Há trinta dias que se encontra em coma.
Não fala.
Não se mexe.
Está paralisado.
Os doutores o abandonaram. Está agonizando e pedindo socorro. Querem praticar a eutanásia.
Pobrezinho!
Coitadinho!
A quem pedir ajuda se todos aqueles que o mantinho vivo abandonou por uma simples “fuxicada” o que fez o doutores saírem de cena e deixar o Blog da Citltda em agonia sem socorro. Nenhum deles teve compaixão e o abandonaram sem dó e sem piedade com apenas três anos, em plena criancice. Este episodio é como abandonar uma criança a própria sorte em cidade grande.
Isto é crime.
Veja o Estatuto da Criança e do Adolescente, se não é verdade “abandonar um de menor é crime, passivo de ir para xilindró”. Como não pode se locomover, nem falar e nem tampouco gesticular está à espera de um ser humano que o possa socorrer a fim de que não pereça como muitos querem.
É triste. Mas é verdade.
Ninguém de sã consciência aprova este desprezo que mereceu o Blog por todos estes anos servindo e sendo servido. Ninguém me amava, e na primeira dificuldade e na primeira “fuxicada” ou “cutucada” me desprezam e me colocam de escanteio, pensa o Blog antes de receber uma sentença injusta de informar. “Não me conformo com esta situação” diz. “Querem-me apagar de vez” continua. Peço! Não continue com aquele cartaz “Fim” em um preto que representa o “luto” da morte prematura. Acabe de vez. Não deixe que internautas que já estavam acostumados comigo em receber noticias e divulgar para todos a ficar na espera de uma “melhora”.
Que culpa tenho de divulgar inverdades, boatos, intrigas e tudo mais, apenas recebo e divulga, sem tomar partido por “A”, “B” ou “C”. Senti uma dor muito forte quando todos os doutores, em reunião abdicaram e intransigentemente deram um ponto final. Não me conformei, apenas não pude falar e nem me manifestar que não estava de acordo com esta decisão. Fiquei “mucho” num canto. A cada dialogo que se fazia na reunião em me matar, ou seja, me tirar do “ar” ficava inconsolável.
Mas que eu podia fazer?
Aguardar o desfecho a degola que todos concordaram e juiz mor deu a sentença – Matem-no!
Encolhi-me na minha insignificância e aguardei com serenidade, a sentença, pois nada mais podia fazer, a guilhotina estava armada para degolar-me.
Meu pai dizia, sempre, naquele tempo em Bom Conselho “ninguém tem palavra de Rei” todos merece uma chance e retroceder de suas decisões quando ela merece o retrocesso é salutar.
E este conselho me parece que devia ser dado aos doutores do Blog Citltda que ainda mantém a esperança de quem o ajude a reviver.
Isto possível? Creio que sim!
Eu ontem comentei eu meu blog uma parte do artigo de Zetinho (clique no link do meu nome). Ainda bem que o Zé Carlos ou a Eliúde o publicaram completo. Confesso que quando iniciei a ler o artigo eu pensei que o Zetinho iria falar do Mural do SBC que não funcionava há muito tempo ou da Academia Pedro de Lara, idem. Hoje, casualmente, fui lá e o Mural voltou, e passou de restrito para aberto. De quem foi a iniciativa eu não sei, como também não sei se vão me censurar também, mas, breve volto lá.
ResponderExcluirNão vou repetir o que disse lá, mas apenas dizer que todos sentimos. Mas, detalhes no meu blog.
Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)