Em manutenção!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM BLOG EM COMA





Por José Antonio Taveira Belo


Ainda não morreu.

Há trinta dias que se encontra em coma.

Não fala.

Não se mexe.

Está paralisado.

Os doutores o abandonaram. Está agonizando e pedindo socorro. Querem praticar a eutanásia.

Pobrezinho!

 Coitadinho!

 A quem pedir ajuda se todos aqueles que o mantinho vivo abandonou por uma simples “fuxicada” o que fez o doutores saírem de cena e deixar o Blog da Citltda em agonia sem socorro. Nenhum deles teve compaixão e o abandonaram sem dó e sem piedade com apenas três anos, em plena criancice. Este episodio é como abandonar uma criança a própria sorte em cidade grande.

Isto é crime.

Veja o Estatuto da Criança e do Adolescente, se não é verdade “abandonar um de menor é crime, passivo de ir para xilindró”.  Como não pode se locomover, nem falar e nem tampouco gesticular está à espera de um ser humano que o possa socorrer a fim de que não pereça como muitos querem.

É triste. Mas é verdade.

Ninguém de sã consciência aprova este desprezo que mereceu o Blog por todos estes anos servindo e sendo servido. Ninguém me amava, e na primeira dificuldade e na primeira “fuxicada” ou  “cutucada” me desprezam e me colocam de escanteio, pensa o Blog antes de receber uma sentença injusta de informar. “Não me conformo com esta situação” diz. “Querem-me apagar de vez” continua. Peço! Não continue com aquele cartaz “Fim” em um preto que representa o “luto” da morte prematura. Acabe de vez. Não deixe que internautas que já estavam acostumados comigo em receber noticias e divulgar para todos a ficar na espera de uma “melhora”.

Que culpa tenho de divulgar inverdades, boatos, intrigas e tudo mais, apenas recebo e divulga, sem tomar partido por “A”, “B” ou “C”.    Senti uma dor muito forte quando todos os doutores, em reunião abdicaram e intransigentemente deram um ponto final. Não me conformei, apenas não pude falar e nem me manifestar que não estava de acordo com esta decisão. Fiquei “mucho” num canto. A cada dialogo que se fazia na reunião em me matar, ou seja, me tirar do “ar” ficava inconsolável.

Mas que eu podia fazer?

Aguardar o desfecho a degola que todos concordaram e juiz mor deu a sentença – Matem-no!

Encolhi-me na minha insignificância e aguardei com serenidade, a sentença, pois nada mais podia fazer, a guilhotina estava armada para degolar-me.

Meu pai dizia, sempre, naquele tempo em Bom Conselho “ninguém tem palavra de Rei” todos merece uma chance e retroceder de suas decisões quando ela merece o retrocesso é salutar.

E este conselho me parece que devia ser dado aos doutores do Blog Citltda que ainda mantém a esperança de quem o ajude a reviver.

Isto possível? Creio que sim!

Um comentário:

  1. Eu ontem comentei eu meu blog uma parte do artigo de Zetinho (clique no link do meu nome). Ainda bem que o Zé Carlos ou a Eliúde o publicaram completo. Confesso que quando iniciei a ler o artigo eu pensei que o Zetinho iria falar do Mural do SBC que não funcionava há muito tempo ou da Academia Pedro de Lara, idem. Hoje, casualmente, fui lá e o Mural voltou, e passou de restrito para aberto. De quem foi a iniciativa eu não sei, como também não sei se vão me censurar também, mas, breve volto lá.
    Não vou repetir o que disse lá, mas apenas dizer que todos sentimos. Mas, detalhes no meu blog.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir