Em manutenção!!!

segunda-feira, 27 de março de 2017

A semana - Lula corre do Moro, o PT o protege, "coxinhas" e "mortadelas" competem pelas ruas...




Por Zé Carlos

Bem, meus caríssimos leitores e caríssimas leitoras (soube que entre meus 16 leitores há gente do sexo feminino e agradeço a presença) aqui estou eu de novo para contar as coisas que nos fazem rir neste Brasil. E não são poucas. A carne é fraca mas o humor é forte. E vamos lá.

E por falar em carne, o episódio apenas demonstrou que o nosso país, não deixa de fazer humor nem comendo cocô. Nunca na história deste país vi tantos “memes” sobre o tema. E quem eram os principais atores? Roberto Carlos e Tony Ramos que, se ainda não fossem famosos agora o seriam. No entanto, parece que agora, já está tudo resolvido pois os países que resolveram não comprar mais a carne brasileira voltaram atrás. A China chegou à conclusão de que se não importasse a carne brasileira teria que voltar a comer grilos e gafanhotos que lá era uma iguaria no tempo de Mao Tse Tung. E as consequências foram boas para os perus de uma cidade de Goiás que deixaram de ser abatidos, durante algum tempo. Isto além do Temer ficar mais alegre do que pinto no lixo. Então penso que a carne fraca é passado, ou, pelo menos, eu espero que seja.

Mas, mudemos de assunto, porque o humor abunda. E para não destoar das últimas colunas, o nosso principal talento em humor, depois da Dilma,  é claro, continua fazendo das suas. O Lula, depois do show em Monteiro, Paraíba, onde teve uma plateia regada a mortadela, teve que mudar o ritmo dos espetáculos na rua depois que se soube que a mortadela poderia está contaminada com cabeça de porco. Agora, ele passou a fazer shows apenas para os dirigentes do PT, onde não é servida nada que possa estar contaminado com algum bom senso. Tudo é humor. Senão, vejamos.

Lula, mais uma vez, resolveu investir contra a Operação Lava Jato. Defendeu, pela primeira vez publicamente, a Lei de Abuso de Autoridade.  Como se sabe esta lei, está sendo tirada do báu, pelo Renan Calheiros, desde que o sisudo juiz Moro ameaçou botar político na cadeia. Como todos os meus leitores sabem, no Brasil, todos são iguais, mas, os políticos são mais iguais do eu os outros. É o tal do Foro Privilegiado. Político só vai preso, com raríssimas exceções, se morrer com mais de 100 anos. Isto porque, mesmo matando a mãe, entregando a faca a polícia e confessando o crime, ele só pode ser julgado pelo STF. E nossa Suprema Corte, dificilmente leva menos de 50 anos para julgar um processo. Ou seja, se o Sarney for agora denunciado naquela Corte, com a idade dele, se culpado, só iria saber disto quando tivesse 140 anos. Mas, a Lava Jato, promete pegar político sem mandato em poucos dias. E o Lula se borra de medo de que isto aconteça com ele. Vejam que, além de não ter mandato, o nosso grande colaborador, também não tem curso superior, e ele odiaria ir para cadeia junto com o Eike Batista, e, quem sabe, encontrar lá o Fernandinho Beira Mar?

Bem, sendo assim, ele adere a qualquer lei que tire o Moro da jogada. E não faz outra coisa ultimamente. Senão vejamos:

“A Lava Jato ela não precisa do crime. Primeiro acham os criminosos e depois ela (a operação) tenta colocar o crime em cima do criminoso.”

Se vocês não entenderam nada, não se preocupem, o humor lulista é assim mesmo, difícil, misterioso, engenhoso, mas, seus adeptos o conhecem bem e riem a bandeiras despregadas. E para aqueles que gostam de mistério, vomitou:

“Me incomoda muito primeiro criminalizarem a pessoa e depois ficam procurando um crime para essa pessoa...”

Será que meus leitores gostam de humor misterioso? Eu não entendi nada, mas, sigamos.

O PT, para que o Lula não seja preso, resolveu fazer um seminário com o título de “O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil”. Ora, todo brasileiro diria que está fazendo tudo para nos tirar da lama da corrupção. Mas, o PT só responderia assim se não fosse o partido feito “para mudar a história desse país”. Se dissesse o contrário, como faria rir os meus leitores, que adoram as pandeguices de Lula? Ou seja, depois do mensalão, do petrolão e agora do “carnão”, o que vocês queriam? Ou seja, o partido foi feito mesmo para mudar o país. Sem ele jamais a Operação Lava Jato teria conseguido botar o Zé Dirceu, o Delúbio, o Genuíno, o Vaccari, o Palocci, e tantos outros políticos atrás das grades.

Vejam o que o Lula disse para divertir a plateia depois de dizer que “era a alma mais honesta do mundo” e que “nunca tinha pedido 10 centavos para ninguém”, e perguntar, sobre o Dellagnol : “O que aquele moleque conhece de política?”, ele disse:

“Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida.”

Dizem que foi um alarido tão grande de risadas no recinto que ele, cômico consagrado, teve que voltar ao palco e continuar. Foi feita então uma mesa redonda do riso, onde estavam os principais cômicos do país no momento, como Ruy Falcão, Fernando Morais, Mino Carta e outros, para aprender como se faz rir, com o Lula. E ele não se fez de rogado, depois de dizer que a Lava Jato só tem um lado, sapecou:

“Lava Jato é uma moeda que tem a cara da Globo, de outros jornais, da Polícia Federal, do Sérgio Moro e não tem a cara do povo que tá sendo prejudicado”.

Dizem que quando ele fala em Sérgio Moro ele se benze, e a plateia vai ao delírio. E riu mais ainda quando ele cobrou da Policia Federal os “tablets” dos netos, que, segundo ele, foram confiscados em sua última condução coercitiva. E quando ouve, a plateia já espera o arremate final para o riso:

“Na certa eles vão tentar encontrar um jeito de dizer que meus netos estavam trabalhando em alguma coisa na Lava Jato.”

E pensam que ele terminou por aí? Não! E eu espero que ainda tenha alguns leitores vivos para ouvir, quando ele disse que não tinha nada a temer (deve ter pensado em Temer e isolado na madeira), e, mandou mais estas:

“Eles deram azar porque foram mexer com quem não deveriam ter mexido. Nem Moro, nem Dallagnol têm a lisura e a ética que eu tenho nesses 70 anos de vida”.

“Quero ver qual vai ser o crime imputado a mim. Eu tenho dito todo santo dia: eu duvido que tenha um empresário que diga um dia que o Lula pediu 10 centavos. Não é porque sou santo não, é porque tenho critério político”.

Depois que o Marcelo Odebrecht disse que o Lula movimentou 23 milhões de reais no seu departamento de propina, é que se ver quanto Lula é honesto. Realmente ele nunca pediu 10 centavos a ninguém, ou seja, nem mesmo a Dona Lindu, sua mãe, aquela que nasceu analfabeta, ele havia pedido “deztões”, naquela época.

E quando todos os presentes e ausentes do show vão verificarem quais são os critérios políticos do Lula, não tem jeito, são acometidos de “trombose hilariante”, e por isso, eu paro agora com o Lula.

No entanto, se vocês pensam que a semana foi esgotada em seu humor pelas pandegadas do Lula, estão enganados.

O Temer, continua a progredir para tomar dos cômicos que contratamos um lugar no espaço. E imaginem, ele disse que adoraria se encontrar com o Lula. Para vocês verem com que afinco ele se dedica para ser contratado por nossa coluna, pois, como todos sabem, Lula é o melhor professor de humor atualmente.

E quando olho “prá riba” como se dizia lá me lá em minha terra, vejo que já escrevi demais, e isto é imperdoável para um dos meus leitores. Portanto, tenho que pisar no freio. Não antes, é claro de tocar num ponto, que somente ontem veio à luz.

Como sabem todos, foram convocadas manifestações para ontem, pelo lado que hoje se chama o lado dos “coxinhas”, e o que vimos foram algumas poucas pessoas, pelo menos, para os padrões de algumas manifestações do passado. Mesmo os “mortadelas” que são o outro lado da agenda de carnes, levaram mais gente às ruas, sendo contra à reforma da previdência. Eu procurei verificar o porquê, na guerra entre “coxinhas” e “mortadelas”, ontem, venceram os “coxinhas”. E, “eureka”, descobri tudo. Culpa da Operação Carne Fraca. Confuso? Perdido, caro leitor? É muito simples. Como se sabe os “coxinhas” só vão as ruas se comerem coxinha e os “mortadelas” só vão às ruas se comerem mortadela. Resultado: Ambos os movimentos não vão mais às ruas porque não querem comer mais nem um nem outro, porque acham que ambas as carnes estão podres. Agora só vai dar certo alguma manifestação dos “peixinhos” que são aqueles que respeitam a Democracia, o Estado de Direito e defendem que qualquer animal que vai de encontro às leis sejam presos e cozidos, no bom sentido, é claro.


E por aqui fico, ainda pensando que esqueci de abordar alguns assuntos hilários. Todavia, já me estendi demais e, se forem realmente cômicos, voltarão na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário