Em manutenção!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A semana - Passaporte para o céu, com o Batman e mascando coca





Por Zé Carlos

No final de semana que passou, não pensei em blogs. No entanto, antes de sair para uma curta e divertida viagem vi o filme feito pela a UOL sobre a semana que passou e como não pude conter o riso, já havia decidido, quando voltasse apresentá-lo aqui na AGD.

Ontem já havia programado o texto do Carlos Sena sobre a profissão mais antiga da terra, a de puta (dizem tanto isto e eu não sei o porque, a não ser que se considere a Eva do ramo, lá no início de tudo), a qual ele demonstra seu apreço, e eu com ele. Afinal de contas, até hoje a profissão não é reconhecida. Talvez, porque não houvesse previdência que aguentasse pagar tanta aposentadoria.

Mas, volto aos temas envolvidos no filme e que me chamaram a atenção. Primeiro é o R. R. Soares, um pastor evangélico que, recebeu um passaporte diplomático do Itamarati. Se realmente foi verdade, como o filme insinua, não pequemos, abramos conta no Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil, e transfiramos direto para a conta do pastor o dízimo devido e esperemos nossos passaportes diplomáticos. No céu São Pedro nem abrirá nossas malas e o pastor gozará com nosso dinheiro aqui na terra. Li, algum tempo atrás que um dos filhos de Lula também teve passaporte diplomático, e mais recentemente, que a Rosemary Noronha, além de ter passaporte tinha uma mala diplomática. Será que eles eram da igreja do R. R.?

Em seguida vem mais uma do país do carnaval. E não deu outra o ministro Joaquim Barbosa vai brilhar na grande festa de momo. Suas máscaras já estão nas ruas e o grande herói em quadrinhos, o Batman, terá sua capa requisitada para compor as fantasias dos foliões com a máscara do ministro. Eu acho muito justa a homenagem pelo que ele fez pela judiciário brasileiro, que merece uma homenagem positiva. Já os outros poderes, pelo que fizeram em recentes momentos, os homens que os compõem terão suas devidas máscaras, mas, para espantarem crianças ou servirem para os blocos da La Ursa quer dinheiro e quem não der é mensaleiro.

Algumas pessoas exigem que sejam liberados documentos das forças armadas que falem de ETs (Extra-Terrestres). Eu não sei por que o segredo em relação a isto. Segundo um dos depoimentos no filme isto não interfere em nossa segurança nacional para ser um segredo de estado. O que eu pergunto é: e se interferisse, seria bom o mau divulgar os documentos? As consequências, penso eu, seriam as mesmas de sempre. Daria samba ou máscaras de carnaval.

Finalmente, há um clipe muito interessante, e a música idem, que aborda a descriminalização da folha de coca na Bolívia. Certamente, este hábito cairá em desuso em breve naquele país. Basta verem que se mantiverem o hábito o país não terá muito o que exportar, e a sua economia entrará em declínio. Mas, o bom mesmo é a música.

Vejam abaixo o resumo dos produtores da UOL e o filme da semana. Espero que riam também.

“Ufólogos pressionam o governo brasileiro a liberar documentos sobre ETs, mas Brasília preferiu liberar mesmo foi o passaporte diplomático para o líder evangélico R.R. Soares. Esses são dois dos temas do "Escuta Essa!" desta semana, que tem ainda o Carnaval do ministro Joaquim Barbosa. Para completar, os bolivianos festejaram porque a ONU descriminalizou a folha de coca, afinal, essa é "da boa".”

Nenhum comentário:

Postar um comentário