Em manutenção!!!

sábado, 26 de janeiro de 2013

A semana - A franjinha de Michelle e o rabo da lagosta





Por Zé Carlos

Eu só comento o filme da UOL, desta semana, de enxerido e para não perder o hábito. Não há muito o que comentar. Embora, pensando bem, para quem passou uma temporada na terra do Tio Sam e visitou Washington, sabe quanto aquela terra respira poder. Então não me surpreendi que a franjinha da primeira dama Michelle Obama fosse uma das atrações do filme.

Hoje, penso ser os Estados Unidos um país neurótico, e cuja neurose foi causada pelo seu poder político e econômico no mundo. No mesmo local onde, esta semana, assistimos a uma bela festa de posse (que na Venezuela foi uma mera formalidade, pois o presidente não apareceu), não podemos entrar livremente em Museus e nem mesmo andar pelas ruas sem sermos perseguidos por câmeras e guardas. Visitei quase uma dezena de museus na capital americana, e em todos, tive vasculhada a minha pobre bolsa de blogueiro. A revista para entrar nos belos jardins da Casa Branca é mais rigorosa do que as dos aeroportos, onde também sofri muito.

No entanto, é um país em que se fala livremente da franjinha da Michelle sem causar nenhuma reação como aquelas que vemos aqui se disséssemos que a Dilma é a cara da Mônica, sem o coelhinho, mas, com uma lula na mão. E isto é muito bom.

Eu não sabia que o governador da Paraíba era casado com uma ex miss. Pelas fotos apresentadas no filme é plenamente justificada a despesa do Palácio Buriti (será este mesmo?) com os sais de banho. O belo deve ser bem tratado. Tenho certeza que no Palácio do Planalto não se incorre neste tipo de gasto há muito tempo. A cauda da lagosta, bem, isto eu não sei nem para que é. Se ainda fosse de peixe....

E vocês, ao ver o filme, notarão que ele parece ter sido uma versão completamente feminina da série. A despesa com sais de banho na casa da Denise Rocha, deve ultrapassar de muito a despesa do governo paraibano. Eu vi na TV que o governador da Paraíba teve um acidente de avião. Se sua esposa estivesse a bordo, já se teria encontrado a causa: O piloto perdeu a concentração.

Bem, leiam abaixo o roteiro resumo do filme e vejam o filme da UOl. Divirtam-se dançando com o Obama e Michelle que eu fico aqui dançando samba.

“O Escuta Essa! desta semana traz mulheres ligadas ao poder que vêm dando o que falar. Nos Estados Unidos, Michelle Obama talvez tenha chamado mais atenção do que o marido, Barack Obama, que tomou posse pela segunda vez como presidente do país, em função da franjinha que adotou como novo visual. No Brasil, a primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, Miss Bahia em 2008 e apresentadora de TV, fez com que o governo do Estado passasse a ser alvo de investigação do Tribunal de Contas local. Entre os gastos suspeitos estão R$ 144,80 em sais de banho e a aquisição de 60kg de cauda de lagosta de primeira. E o carnaval deste ano contará com a participação daquela que ficou conhecida como o Furacão da CPI: Denise Rocha. Ela desfilará por uma escola de samba do Rio.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário