Em manutenção!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"VENDE-SE BARBA"

D. PEDRO II (Uma cara barba!)



Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

O anúncio do Governador da Bahia trouxe uma avalanche de esperança para todos os homens, menos para imberbes de um mercado promissor que estava escondido e que até agora ninguém tinha descoberto, desde tempo do Império, a venda dos “pêlos” que cobrem a face dos homens. Foi uma descoberta que estava encoberta há anos, a venda de “barba” para o mercado consumidor. Não sei como vai ser utilizado este patrimônio que todos os homens têm na “cara” e que até agora ninguém tinha descoberto este “filão” de ouro, que cresce sem muito esforço e se dá gratuitamente em cada homem. Estes fios devem ser catalogados para venda de acordo com a posição social de cada um.  No Império, a venda se processaria como venda da barba do “Rei”, do “Imperador”, a um preço, dos “barões” dos “condes” e dos “viscondes”, dos “lordes” outro preço, e dos “súditos” serão de menor valor mais, as dos “monges” e “capuchinhos” vale pela sua santidade e assim por diante até atingir a classe “pobre”, que seria a mais beneficiadas com a comercialização. No Brasil atual, depois da Era Lula, todos, ou quase todos, querem se parecer com o chefe. Cada um conserva a barba que poderá ser vendida em leilão ou mesmo através da internet, através de uma doação a uma ONG ou mesmo para fazer dinheiro e guardar a “sete” chaves o tesouro que os homens têm na cara e que não sabiam usufruir deste comercio que se encontra cara.

Acredito que tem largo mercado para os “pêlos” da barba que os homens possuem pela graça que Deus concedeu. Mas, vamos observar como se dará a comercialização deste produto que está na “cara” e é a maior novidade que ninguém tinha descoberto, precisou vir um baiano e lançar na praça a descoberta. Só na Bahia poderia acontecer esta descoberta, pois, os baianos são espertos. Mas, vamos catalogar, se me permite o preço que deverá ser cobrado a aqueles que desejam ter a relíquia de uns “pêlos”, do ex-presidente Lula, do Governador da Bahia, dos Secretários de Estado Federal, Estadual e Municipal. Muitos guardarão em casa “no cofre” para mostrar os visitantes com a euforia, dizendo, eu “tenho os pelos de ex-presidente Lula”, mostrando um frasco de cristal, o de Fidel Castro ou de algum cubano em outros “frascos” de cristal, este guardado e somente visto por aqueles que têm intimidade. Os museus vão se encher daqui para frente de pêlos dos barbudos que estão no Governo. Acredito que somente uma ala de tamanho gigante pode abrigar estes pêlos dos nossos Presidentes, Governadores e Prefeito do nosso Brasil. Se me permite, ainda, vou delinear a comercialização de cada “barbicha” dos nossos homens, os notáveis e os da classe plebéia, oferecidos aos colecionadores.

Vejamos: “barba fechada”, “pouca barba”, “cavanhaque”, “costeletas”, “bigode completo” ou, “bigode fino” preto, grisalho ou branco, o de “modelo Hitler” e do “Barão do Rio Branco” cada um deste deverá ter um preço, por unidade ou por quantidade. Ainda, pelo tamanho e cor. Barba preta, um preço, grisalha, outro preço, mesclada por fios brancos e pretos, outro preço e toda branquinha sem nenhuma mancha, esta seria um preço, como pêlo de urso polar, de valor caríssimo, somente para empresários e políticos para que possam investir no futuro.

Pois é o mercado está aberto. Os mais espertos já devem estar colocando suas “barbas de molho”. Aparecerão nos principais jornais do Brasil e quem sabe nos jornais do exterior anúncios para venda deste “filão”. “Vende-se barba completa, incluindo o bigode aparada e conservado, sem falhas. Preço de ocasião”, outros anúncios, anunciará Vende-se somente o bigode, comprido, parecido com os dos barões, condes e viscondes, por preço de ocasião – contato para o telefone 343234556, outros colocarão este anúncio “Vende-se, por preço de ocasião, uma barba completa, toda branquinha, sem falha, para as festividades natalinas – preço de ocasião – falar com Mozart ou pelo fone. 2344556” e a barba do pobretão do nosso País, “vende-se uma barba fechada, servindo para todos os fins, para o Carnaval, com urgência, pois, estamos passando necessidades. Família com cinco filhos menores e uma mulher grávida esperando o sexto. Procurar Damião na Praça Joaquim Nabuco, entre 7h00min às 16h00min, que serão bem atendidos” assim por diante.
Não sei se o Governo vai cobrar imposto.  Esta venda é legal, pertence legitimamente ao dono da “cara”. Vai-se cobrar o imposto será um tormento para todos nós. Mas vamos esperar a decisão do Governo, enquanto isto vá conservando a sua barba que vale dinheiro e você não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário