Em manutenção!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Feministas - XIII



Anônimo (*)

“Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.

- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho. Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.

Parecia brincadeira... Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos:Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou Daquilo, e até Presidenta da República.

- E aí, papai?

- Ah, os homens foram ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela... Triste engano... De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".

- E vocês? Não perceberam nada?

- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam... Como: carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder à vez em naufrágios. Essas coisas de homem. - Aí, veio o golpe mundial?!?

- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa... Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais, eram no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
 
- Como era mesmo o nome dele?

- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...

- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...

- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o final que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela famosa torre do relógio em Londres, chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona... A presidente da Argentina diz que ficou viúva, mas houve muita desconfiança na época... A Dilma Roussef, presidenta do Brasil, em sua campanha fingiu até que acreditava em Deus, para subir ao poder. Nossa presidente hoje, Erenice Guerra Neta veio de uma trama armada pela Dilma anos atrás.

- Pai, conta mais...

- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o "Robô Troca-Pneu", como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês... E ainda temos que agüentar todas as manhãs o programa de Rede Globo Mulher, com a Marta Suplicy Neta...

- TPM???

- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...

- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...

- Sssshhh!!! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas, Peixotinho, tua mãe chegou. Como foi o dia querida Lucinha???”

-------

(*) Como todos sabem a Lucinha Peixoto, co-fundadora deste Blog, está nos enviando uma série de piadas para nossa coluna “Compre sorrindo e sorria comprando”, o único espaço publicitário gratuito entre os Blog da região, e o de maior audiência, não tanto para ver os anúncios mas para ler as piadas, tendo como um tema o “feminismo”. Ela garante que há muito tempo não frequenta o movimento, pois sua preocupação agora é extinguir de vez o seu próprio machismo.

Ela ontem nos enviou uma, ao contrário de todas as outras que eram curtinhas, esta é uma “piadona”, mantendo o mesmo tema. Ela diz que a piada não é dela, mas não se lembra onde obteve, e por a coloca aqui com anônima, E por que aqui e não lá. Porque é grande demais para o espaço publicitário. Ela disse que é uma homenagem ao PT, pois sua piada número 13 da série, não só por causa do número, mas porque o PT foi uma piada que deu certo, e se não houver oposição continuará dando, até que o Brasil se acabe. Chegando aqui, vocês já devem ter lido a piada, e espero que estejam com o ar de riso para aceitar estas minhas estapafúrdias explicações.

Administração da AGD

Nenhum comentário:

Postar um comentário