Em manutenção!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FELIZ COINCIDÊNCIA





Por Zé Carlos

A foto ai em cima foi retirada deste Blog ontem mais ou menos às 10: 00 horas da manhã. Eu estava vendo o que havia de novo nos blogs para construir nossa página “Deu nos Blogs”. Logo cedo já tinha lido e publicado uma postagem do Blog do Felipe Alapenha, e agora estou publicando uma da Casa da Cidadania, que tratam de assunos correlatos. Vão lá e vejam as duas ou vão aos blogs que as originaram.

Eu já disse aqui que há quem pense, quando define uma notícia, que ela só pode ser assim chamada se tiver algumas características. O exemplo, mais citado é aquele que diz : “Se um cachorro morde uma pessoa, isto não é uma notícia, mas, se uma pessoa morde um cachorro, isto sim, é uma notícia.” No presente caso se as postagens feitas pelos Blog, mostradas na imagem, fossem feitas com maiores intervalos, não seria notícia, mas como elas foram feitas numa sequência tão curta, apenas atrapalhada pela postagem da Miriam Leitão, pode até não ser uma notícia, mas, que é interessante, é.

Para mim este fato já é um avant-première das eleições de 2012. Portanto, não é uma feliz coincidência, apenas. Os quatro blogs que dão a mesma notícia, seguem de perto a orientação do vereador Carlos Alberto. É uma pena que eles não tivessem ido ao I Encontro de Blogueiros, pelo menos eu não identifiquei nenhum. Eu não sei se um evento coordenado pelo Cláudio André, tenha sido situacionista demais para não merecer nem a presença de representantes da oposição. Por Luis Clério eu entenderia, mas pelo Poeta, até hoje não sei se ele é da oposição ou da situação. Isto não é uma crítica má, pois eu também estou neste estado, ainda de letargia política. Lucinha diz que são “os encantos do muro”. E, verdadeiramente, o muro tem seus encantos, embora, nem sempre.

O fato é que o palco onde brilharam tanto a oposição como a situação de Bom Conselho foi a Fundarpe. Tudo girou em nome da prestigiosa missão de “caçar níqueis” públicos para o povo se divertir. Dado o tiro de largada para as eleições, a festa já tem que começar este ano. Vejam que em Bom Conselho ainda se está mais atrasado do que os  Estados Unidos. Lá, o Obama já disse que vai concorrer à reeleição. Segundo o Felipe Alapenha, em postagem recente, ainda “há controvérsias”, apesar das vozes quase gerais de que em 2012 teremos Judith e mais ? . (Não se sabe quantos).

Tudo ainda é dúvida, mas pelo menos, enquanto estão em dúvida o povo dança. Já dançou no Carnaval, festas nos distritos, vai dançar no Forrobom, em junho, e virão outras bandas e conjuntos nos meses restantes, até outubro de 2012. Li que um prefeito de Capoeiras levou a Banda Calypso de Joelma e Chimbinha. Dizem ser eleição garantida, para prefeito. Para vereador já ajuda muito um Basto Peroba, ou outra banda aí de perto. Mas eu já soube que há um candidato a prefeito que já está apalavrado com o J Quest, para o próximo ano. Também há um vereador doido atrás de uma tal de Garota Safada. Não vai ter prá ninguém.

Lucinha Peixoto, que  ontem começou usando nosso Mural para falar mal da roupa de uma componente do UvaPassa, me telefonou dizendo que está com vontade de patrocinar o belo conjunto feminino, para animar seus comícios no ano que vem. E completa, se ela conseguir, é menos uma vaga disponível na Casa de Dantas Barreto. Eu não disse nada. Mas, assim que ela desligou, ligou um candidato a prefeito, que pediu para não ter seu nome divulgado, para saber como faz para contratar o CajuPassa com a mesma finalidade. Eu simplesmente disse que o empresário do CajuPassa é o Roberto Lira, que está a jogar tênis bem pertinho do poder e ensaiar com o Beto Guerra, e que o Josan já está com uma lista de pretendentes para contratar o conjunto. Dizem até, que o CajuPassa está mais cotado do que o UvaPassa, pois eleitor de Bom Conselho adora “machão”. Já aviso, que se o motivo for este, eu como fundador e idealizador do grupo não concordarei com a ideia, por dúvidas da existência desta espécime em extinção em nosso grupo. Mas, precisamos fazer uma consulta democrática quando chegar a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário