Em manutenção!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novos fatos sobre Caldeirões e Brogodó


Sede da CIT em Caldeirões


Por Zé Carlos

Já que foi um sucesso de crítica e de público o filme que mostramos na última sexta-feira, sobre Caldeirões dos Guedes, resolvemos num golpe de “marketing”, para alavancar nossa audiência, mostrar outro filme dentro do mesmo tema. Vejam que a apresentação de uma jumentinha em seu início, com um ar de inocente, fugindo de um senhor montado num burro, não foi uma coincidência. O Cleómenes Oliveira (o ateu mais cristão que eu conheci), na época nosso diretor de “marketing”, já sabia, igual ao amigo Claúdio André sabe hoje e pegou o princípio, que jumentinhas, jumentos e homens carentes, formam uma mistura que explode qualquer IBOPE. Isto ficou provado neste filme pois mais de 2700 pessoas já o viram no YouTube, embora digam, eu não acredito, o Caréu já vi umas 800 vezes, e a Ana Luna, que se Deus quiser na próxima apresentação do UvaPassa falará de Caldeirões, onde morou algum tempo, já o viu umas 500.

O título do filme, “É de fazer chorar”, foi mais uma jogada sentimentalóide do Jameson para ter audiência, pois naquela época a CIT Ltda já não estava bem das pernas e havia gasto muito dinheiro para mandar seu funcionários passear no Velho Mundo, mesmo que não fosse para ver jogo de futebol. Mas, o Jameson bem que aproveitou para conhecer o hoje extinto Estádio de Wembley, na Inglaterra. Os vídeos feitos depois eu mostro. Na minha opinião o resultado foi o mesmo da viagem da nossa presidenta à China, teve algum, mas não tanto.

Mas não posso deixar de associar este texto com o anterior, onde apresentava um filme, desconfiando de que as origens de Caldeirões fosse Brogodó (veja aqui). Neste período de tempo surgiram novas evidências, de que isto é um fato. Até já me mandaram uns óculos antigos, achados na barragem, que, quem mandou jura de pés juntos, que são iguais ao do Coronel Januário. Além disso foi encontrado um vidro do Xarope Capivarol, que era o mesmo tomado pelo referido Coronel em seus acessos de tosse. Estas e outras coisas levam cada vez mais a concluir que realmente, aquele povo ordeiro e trabalhador vive em cima das ruínas da antiga Brogodó.

O Josan Viana já está pensando em fazer escavações lá para o lado da barragem. Eu pelo conhecimento pessoal da localidade, eu começaria a cavar ali perto da casa onde morou a Ana Luna uns tempos, pois nada me tira da cabeça que, pela sua beleza, ela deve ser descendente direta da Princesa Açucena. Eu conheci os seus pais, Ivanildo e Zefinha, e pela seus portes altivos e ativos, só podiam ser descendentes de Rei.

Ainda continuo pensando que Bom Conselho ainda será um imenso Brogodó.




P.S.: A foto lá em cima é da sede da CIT, e as bebibas eram para receber os participantes do Encontro de Papapaceiros de 2008, que não foram. O homem da porta é o Cleómenes Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário