Em manutenção!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma viagem ao Reino de Seráfia


Palácio de Seráfia


Por Zé Carlos

Esta semana a Lucinha Peixoto publicou um texto sobre a novela Cordel Encantado. Ela sempre diz que eu sou viciado em novela e eu digo: só nas boas. Por exemplo, depois da saga de Brogodó não estou vendo nenhuma, continuamente. Até gostaria de ver O ASTRO que já vi, mas, a hora que passa é proibitiva para quem acorda cedo.

Zona Rural do Reino de Seráfia

Sede do Consulado de Brogodó em Seráfia


Tempos atrás publicamos umas fotos do casamento do Príncipe Williams e Lady Kate (aqui) que até hoje é uma das postagens mais vistas da AGD, talvez porque dizíamos que a Inglaterra era Seráfia, o reino encantado da novela que naquela época estava começando.

Representação da prefeitura de Brogodó em Seráfia - A cabeça de viado
foi enviada por D. Ternurinha.
Todos, inclusive eu, sabíamos que não era Seráfia, e pronto. Mas,  se na ficção nem tudo é tão simples, imaginem na realidade. O correto mesmo é que eu já fui a Seráfia, muito antes de saber que um dia seu pessoal viria para Brogodó e causar tanta celeuma.

Palácio Real de Seráfia

Palácio Real de Seráfia


Não posso dizer que vi o Rei Augusto e nem mesmo se ele estava no Palácio de Seráfia, pois não quis entrar nele, ficando a vagar pelos seus lindos jardins, com a minha acompanhante. Ainda penso que vi a Doralice Peixoto em um cavalo branco pousando para fotos dos turistas ávidos de aventuras como nós.

Palácio Real e a bandeira da Europa

Palácio Real e alguns turistas

Aqui deixo para vocês algumas fotos  para que contemplem a beleza do Palácio daquele reino encantado. Todas elas foram tiradas por mim, incluindo o filme que é mostrado no final. Elas, as fotos, mostram apenas que podemos viver num reino encantado, e só experimentar o encantamento anos depois.

Visão lateral do Palácio Real


Hoje, fico esperando um motivo para ir a Brogodó, que é bem pertinho de Bom Conselho, e onde já possui uma empresa que fechou há pouco tempo atrás, mas quando aberta, recebeu toda a sociedade de Brogodó. Hoje não sei como está aquela terra, mas breve irei visitá-la.

Doralice Peixoto nos jardins do Palácio, quando estudava em
seu curso de Direito.


Aproveitando para matar a saudade completa, de Seráfia, de Brogodó, do Cordel Encantado coloco a letra e a música do Gilberto Gil, que é uma beleza, ao ponto do meu neto cantarolá-la em toda a abertura da novela. Esta realmente deixou saudades.

Filme feito por mim no Reino de Seráfia, em 2008, quando nem imaginava que Brogodó existia:



-------------

Letra da Musica de abertura de Cordel Encantado

Minha Princesa Cordel (Gilberto Gil)

Minha princesa,
quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos
E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
pra esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar

Musica de Cordel Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário