Palácio de Seráfia |
Por Zé Carlos
Esta semana a Lucinha Peixoto publicou um texto sobre a novela Cordel Encantado. Ela sempre diz que eu sou viciado em novela e eu digo: só nas boas. Por exemplo, depois da saga de Brogodó não estou vendo nenhuma, continuamente. Até gostaria de ver O ASTRO que já vi, mas, a hora que passa é proibitiva para quem acorda cedo.
Zona Rural do Reino de Seráfia |
Tempos atrás publicamos umas fotos do casamento do Príncipe Williams e Lady Kate (aqui) que até hoje é uma das postagens mais vistas da AGD, talvez porque dizíamos que a Inglaterra era Seráfia, o reino encantado da novela que naquela época estava começando.
Todos, inclusive eu, sabíamos que não era Seráfia, e pronto. Mas, se na ficção nem tudo é tão simples, imaginem na realidade. O correto mesmo é que eu já fui a Seráfia, muito antes de saber que um dia seu pessoal viria para Brogodó e causar tanta celeuma.
Representação da prefeitura de Brogodó em Seráfia - A cabeça de viado foi enviada por D. Ternurinha. |
Palácio Real de Seráfia |
Não posso dizer que vi o Rei Augusto e nem mesmo se ele estava no Palácio de Seráfia, pois não quis entrar nele, ficando a vagar pelos seus lindos jardins, com a minha acompanhante. Ainda penso que vi a Doralice Peixoto em um cavalo branco pousando para fotos dos turistas ávidos de aventuras como nós.
Palácio Real e a bandeira da Europa |
Aqui deixo para vocês algumas fotos para que contemplem a beleza do Palácio daquele reino encantado. Todas elas foram tiradas por mim, incluindo o filme que é mostrado no final. Elas, as fotos, mostram apenas que podemos viver num reino encantado, e só experimentar o encantamento anos depois.
Visão lateral do Palácio Real |
Hoje, fico esperando um motivo para ir a Brogodó, que é bem pertinho de Bom Conselho, e onde já possui uma empresa que fechou há pouco tempo atrás, mas quando aberta, recebeu toda a sociedade de Brogodó. Hoje não sei como está aquela terra, mas breve irei visitá-la.
Doralice Peixoto nos jardins do Palácio, quando estudava em seu curso de Direito. |
Aproveitando para matar a saudade completa, de Seráfia, de Brogodó, do Cordel Encantado coloco a letra e a música do Gilberto Gil, que é uma beleza, ao ponto do meu neto cantarolá-la em toda a abertura da novela. Esta realmente deixou saudades.
Filme feito por mim no Reino de Seráfia, em 2008, quando nem imaginava que Brogodó existia:
-------------
Letra da Musica de abertura de Cordel Encantado
Minha Princesa Cordel (Gilberto Gil)
Minha princesa,
quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos
E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
pra esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar
Musica de Cordel Encantado
Nenhum comentário:
Postar um comentário