Em manutenção!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Semana dos brilhos: Da aluna e do professor




Por Zé Carlos

Esta semana foi repleta de coisas diferentes. Uma mulher fala pela primeira vez na ONU, e é nossa presidenta. Na Comissão de Constituição e Justiça, mais de 100 projetos são aprovados em menos de 3 minutos, por apenas 2 deputados (o que configura a maior produtividade já alcançado por um parlamento na história deste país e dos outros), e o ex-presidente Lula recebeu mais título de Doutor Honoris Causa.

Alguns dirão que o último acontecimento não é diferente, pois o Lula já recebeu muitos diplomas do mesmo tipo. O que eu achei diferente em relação a isto, é o número de títulos que ele ainda vai receber, e que não caberão num espaço tão pequeno como, numa igreja por exemplo. Já se pensa, pelo números de títulos que virão a serem entregues por este mundo a fora, a começar um processo de reciclagem dos diplomas, cujo produto dará para suprir a necessidade de papel da imprensa brasileira por muitos anos.

O que não é diferente mesmo é vontade do governo de meter a mão no nosso bolso para custear a saúde em nosso país. Isto já está virando rotina e o povo continua doente. Vejam a seguir o texto do produtores do filme da UOL, e em seguida o filme em si que resume mais uma importante semana de nossa vida política.

“Dilma Rousseff brilhou na assembleia geral da ONU, mas seu antecessor não ficou longe: recebeu pela sexta vez no ano o título de doutor honoris causa de uma universidade, dessa vez da Federal da Bahia. Já Dilma foi apelidada de "Dynamite Dilma" pela revista norte-americana Newsweek na semana que abriu a reunião internacional em Nova York. O outro tema da semana foi a empreitada do DEM contra as mudanças fiscais do governo. Os opositores derrubaram um novo tributo para a saúde e ainda entraram com uma ação contra a subida do IPI para os carros importados.”

4 comentários:

  1. DILMA NA ONU(QUE PARECE MAIS UM CIRCO COM PICADEIRO E TUDO), SURFANDO NA JACA, É CONTRA A MISÉRIA, A DOENÇA, A INJUSTIÇA SOCIAL, A POLUIÇÃO, A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, A DESIGUALDADE, A INFLAÇÃO, O DÉFICIT PÚBLICO, O DESCONTROLE DE GASTOS… UÉ!!! ELA FOI LÁ PRA FALAR CONTRA O BRASIL!!! NA VERDADE, ESSA ASSEMBLÉIA INÚTIL DA ONU SÓ SERVE MESMO PARA OS “POSTES” FAZEREM TURISMO EM NOVA IORQUE E COMPRAREM “MUAMBA”. A ONU, FOI TRANSFORMADA NUM PALANQUE E, AS CASCATAS PROPAGADAS FORAM AS MESMAS DE SEMPRE. COMO DISSE O EX-MINISTRO JOBIM, OS IDIOTAS PERDERAM A MODESTIA E, CONTINUAM VIVENDO NO MUNDO IMAGINÁRIO. ATÉ PARECIA QUE ESSA DEBILÓIDE ESTAVA LENDO UM PRONUNCIAMENTO REDIGIDO A QUATRO PATAS POR CELSO AMORIM E MARCO AURÉLIO GARCIA. A MESMA LENGA-LENGA DOS TEMPOS DO SEBOSO. OS PETRALHAS NÃO PERDEM A MANIA DE INGERIR-SE EM ASSUNTOS QUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO. ANTES DE MOSTRAR INTERESSE PELAS FRONTEIRAS LITIGIOSAS NO ORIENTE MÉDIO, EM ESPECIAL DA PALESTINA, ESSA MARIA VAI PELAS OUTRAS DEVERIA ATENTAR PARA AS DESGUARNECIDAS FRONTEIRAS NOSSAS, AQUI, HOJE, ENTREGUES AO CONTRABANDO E AO NARCOTRÁFICO DO PRESIDENTE COCALEIRO DA BOLÍVIA. DAÍ, PERGUNTA-SE: DENTRO DESSE CIRCO EM QUAL PICADEIRO O PT SE INSERE?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Passo a semana toda esperando este filme de vocês. Sempre rio muito. Hoje ri mais ainda pois vi outra vez o capelo do Lula. Dizem que são tantos títulos de doutor que ele ainda vai receber que ele já mandou fazer um e anda com ele. Em qualquer esquina que alguém diga que ele é doutor ele veste e agradece com o mesmo discurso. Ontem vi uma grande fila na TV e pensei que era para entrar no Rock in Rio. Não era. Era uma fila de pro-reitores de universidades brasileiras para entregar o convite para que dar o título de doutor pro Lula. Meu Deus, o Brasil é o país da piada pronta cada vez mais, que o diga o Macaco Simão.

    Doutor Sócrates

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre vejo esta semana. Gostei também do comentário do Altamir.

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  4. PINÇADO DA MATÉRIA DO BLOG TRIBO DOS MANAÓS SOBRE O DISCURSO DE DILMENTIRA NA ONU.

    "Outra coisa melindrosa,
    Um tema que sempre dança.
    Foi a vaga no famoso,
    Conselho de segurança.
    Falando com veia grossa,
    Estufada no pescoço.
    Dilma disse tá na hora,
    De angu que tem caroço.




    Tem que ter um emergente,
    Pois outro mundo surgiu.
    E no meio desse povo,
    O melhor é o Brasil.
    A confusão que se vê,
    Com a crise em todo canto.
    É porque tem muito mundo,
    Prá pouca gente mandando.




    Outra coisa que causou,
    A tremenda comoção
    Foi quando a dona explosiva,
    Falou de corrupção.
    Quem ouviu o que ela disse,
    Com tanta convicção,
    Vai dizer prá todo mundo,
    Que aqui não tem ladrão.




    Falou de combate a fraude,
    De desvio de dinheiro.
    De controle de gastança,
    Exemplo pro mundo inteiro.
    Mas se sabe que a fala,
    Que tanto aplauso levou.
    Já não passa de falácia,
    Que só o povo enganou".

    ResponderExcluir