Em manutenção!!!

sábado, 7 de julho de 2012

A semana - O Corinthians foi o ponto alto





Parece que a sorte política do Lula está mudando. O Corinthians foi campeão da Libertadores. Por tabela, Dilma Roussef fez o coro de torcedora desde criancinha, e até o José Serra, que dizem ser  torcedor doente do Palmeiras, seguiu o coro e louvou a vitória do timão, por tabela, seguindo Lula. O que não sei é se esta vitória vai ser suficiente para apagar todos os atos, um pouco estranhos, cometidos pelo ex-presidente nos últimos tempos.

O filme abaixo trata, indiretamente, das ações dele (ainda do Lula), quando aborda a saída do Maurício Rands da vida pública. Foi uma grande perda para a vida pública deste país, e espero que ele, agora na outra vida (a privada) cumpra a promessa que fez em sua carta de despedida de continuar como um cidadão interessado na coisa pública.

No entanto, a semana não pôde sair de alguns pontos baixos. O primeiro é o Demóstenes, que jura inocência, como se tantas evidências fossem invisíveis para o distinto público. Já vem perdendo o mandato, faz tempo. Agora espera a salvação pelos seus pares, pelo instituto do voto secreto. Eu, sendo de Bom Conselho, e ouvido falar tanto nisto em minha infância, nunca pensei em ter saudade do “voto bico-de-pena”. Nestas circunstâncias é claro.

O curto filme abaixo merece um texto curto, mas, não posso deixar de falar da beleza da Musa da CPI, Andressa Mendonça, que está aproveitando bem seus minutos de fama, para cumprir o seu papel feminino. Tornou-se a porta-voz do seu marido, inclusive com o papel de chantagear o público ligado nas águas que caem. Ela disse que o homem está doido para falar. Para bom entendedor poucas palavras bastam.

Fiquem com o roteiro resumo e vejam o filme deste fim de semana da UOL, que ele seja risonho.

O Escuta Essa! deste sábado (7) chega embalado pelo tango e pela vitória do Corinthians na Libertadores, que teve apoio de Lula, é claro, Dilma e até José Serra, candidato à prefeitura paulistana pelo PSDB e palmeirense roxo. Em Brasília, o senador sem partido Demóstenes Torres (GO) até tentou chamar a atenção e se defender, mas não conseguiu evitar a aprovação do pedido da cassação de seu mandato.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário