Em manutenção!!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Estamos na eleição





Por Zé Carlos

Eu sei que época de eleição em Bom Conselho, principalmente, de eleição local, não há muito espaço para outros assuntos. Eu sou do tempo que, mesmo não me envolvendo em política, ficávamos com um caderninho, eu e uma turma de amigos, para anotar os erros dos oradores nos comícios. Como todos sabem, havia deles, em que nem um curso de taquigrafia fazia acompanhá-los com tantos erros que cometiam. O caderno acabava logo.

Embora houvesse outros do quem não anotávamos nada e ainda comentávamos o linguajar bonito e correto. Hoje, não sei como é mais entre a juventude. Os showmícios ensinam mais a rebolar do que  a falar bem ou escrever. Há exceções, como sempre, e neste ano de centenário do rei do baião, pelo menos teremos música boa para cantarolar.

Uma dúvida atroz nos assaltou durante o fim de semana. Como participar das eleições de nossa terra sem ser seu eleitor e a quilômetros de distância? E veio a resposta do além, com aquela mesma cavernosidade das pessoas que tentaram virtualmente matar a Socorro Godoy: Participando, burrão! Acordei e já descobri que era hora de voltar às enquetes eleitorais.

Então lançamos a enquete ao lado, sobre a intenção de votos daqueles interessados na eleição de nossa terra. Sei que a influência de uma enquete como esta é muito pequena quando comparada com a de uma pesquisa mais cara e bem estruturada. Mas, já aprendi o suficiente para saber que os resultados de uma enquete como a nossa podem se achegar muito mais próximos do real do que o de uma pesquisa que custa os olhos da cara e do cara que a financia.

E aí está nossa enquete para ser votada. Ela, se repetirá de tempos em tempos como as pesquisas, para aferir as mudanças de humores do eleitorado, e seus resultados serão comentados por nós aqui, e, esperamos por outros pessoas mais próximas. Esperemos.

Apesar de ser uma boa participação, vimos que nos faltava algo, se quiséssemos cumprir nossa missão de informar nossa cidade. Pensamos, pensamos, pensamos e antes dos neurônios entrarem em crise existencial, lançamos um espaço para o público envolvido diretamente nas eleições. Como fizemos isto?

Criamos quatro páginas ou colunas, cujo links estão ao lado no Contéudo da AGD, que poderão serem usadas pelos candidatos a prefeito, vereadores e partidos para divulgarem o que achem importantes em matéria eleitoral. Como exemplos, me surgem, números de candidatos, programas de governos, fotos, vídeos que possam contribuir para mostrar a que veem com suas candidaturas. Até mesmo críticas a outros candidatos serão permitidas, desde que sejam dentro da moral e dos bons costumes.

Como mostram os cabeçalhos de cada página, todo o material passível de publicação deverá ser enviado para nosso e-mail: agazetadigitalbc@gmail.com , que estando dentro dos conformes será por nós publicado.

Já salientamos que a publicação é gratuita, ou paga pelos nossos patrocinadores (Jesus, Maria e José). E ainda que, todos serão tratados em igualdade de condições, ou seja, tentamos manter dentro do peito qualquer vontade política que temos em relação à eleição. Esta é a única forma que nos passou pela cabeça de contribuir um pouco com o processo eleitoral e ao mesmo tempo nos mantermos de longe (até mesmo fisicamente) do processo como observadores interessados.

Infelizmente, não podemos fazer com que todos usem o espaço fornecido e enriqueça o debate eleitoral, com informações relevantes. No entanto, se ninguém por ele se interessar resta-nos o consolo de que cumprimos a nossa parte.

P.S.: Recebemos ontem da coordenação da campanha do Capitão Boanerges, um texto sobre a convenção de seu grupo político, e que publicamos em sua página com todo prazer. Faremos isto com todos os outros que queiram se manifestar. Bom Conselho precisa de informação para votar bem. Se depender de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário