Em manutenção!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

05 DE JULHO DE 2011





Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

Terça feira. 05 de julho de 2011. Logo cedo entrei no site e levei um susto. Lá estava em letras fúnebres o comunicado escrito em um artigo que me parece mais tratar-se de uma ATA DE REUNIÃO, com o titulo “O BLOG DA CIT ACABOU” estampado um quadro negro com a palavra “FIM” A noticia pegou todos de surpresa com a suspensão, mas até a presente data, um ano depois, o BLOG continua  ainda sobrevivendo, se encontra vivo, vegetando no leito da tela, amargurado sem nenhuma assistência, a não ser daqueles que ainda têm a esperança, como eu, de vê-lo restabelecido.

  A noticia triste naquela manhã fria do mês de julho, com alguns pingos de chuva, ou melhor, lágrimas, tristeza e indignação para todos os internautas que estavam acostumados visitar o BLOG  tomando conhecimento dos artigos ali exposto. E, aí vem à pergunta - Culpa de quem? De quem? Deste acontecimento nefasto? De algumas pessoas que não estavam satisfeitas com informes e artigos ali publicados? Não se sabe ao certo do por que desta decisão dos mantenedores do Blog. O certo é que deram uma “pancada” no Blog da Cit, que até hoje se encontra “grogue”. Do que se tem noticias, até hoje, ao completar um ano e da mensagem  escrita e divulgada, neste episodio dolorido,  culpam o Senhor Felipe Alapenha que devido animosidade com os responsáveis pelo BLOG da CIT  sacramentou a sua morte, ou vice-versa. O dialogo passou longe. A compressão também não vingou, pois, cada parte tem suas razões. O impasse gerou afastamento e a decretação da morte do BLOG. Ledo engano!  

 O BLOG DA CIT, para todos nós viventes, continua vivo, na UTI. Os protagonistas que sustentavam o BLOG DA CIT saíram de cena e abandonaram ao “deus dará” o pobre moribundo a agonizar no leito da tela do computador. O causador  deste fato aprecia de longe o desfecho desta cena. Não se compadece. Apenas sorrir com o sofrimento  deste Blog que somente recebia noticia. Por quê? Será que não existe uma possibilidade de salvar? Claro que existe! Discórdia sempre vai existir nesta terra do meu Deus. Ninguém é perfeito! Todos nós erramos, mas existe sempre a possibilidade de corrigir o erro, reconhecendo a falha.  Não se deve levar discórdia pelo resto da vida. A vida é curta. O tempo passa sem que percebamos. E somente as coisas boas que vão realçar o trabalho de cada um de nós. O ruim somente é lembrado por pessoas que não acreditam na concórdia. É verdade que também temos nossas opiniões, nossos desejos, que muitas das vezes são ignoradas.

Eu sou um assíduo visitante desta pagina, diariamente, mantendo a esperança de que haja um retrocesso, pois, o Blog da Cit, não morreu e não deve morrer podendo ser reavivado a qualquer momento, desde que os “médicos” apliquem uma dosagem certa de entusiasmo. Há um ano, nestes 05 de julho de 2012, comemoramos no leito da tela o primeiro aniversário que esta pendenga se encontra formado e vem se arrastando, e o que me parece uma quebra de braços entre os protagonistas deste episodio. Nenhum quer dar o braço a torcer. Cada um no seu lugar vendo de longe o desfecho desta triste historia. Esqueçamos tudo isto é coloquemos o Blog a funcionar.

Acredito que todos vão refletir e quem sabe fazerem a paz. E o mês de julho é propicio para este acordo de amigos deixando as desavenças prá lá. Que venha a vida e não a morte.

Um comentário:

  1. No dia 5 de julho próximo passado o Zetinho colocou no Mural da AGD um recado onde sentia muito o passamento (ou estado de COMA) do Blog da CIT. Eu, lá, no mesmo dia coloquei um recado onde dizia:

    “Prezado Zetinho, Nem eu, que fui designado como administrador do espólio, havia me lembrado da infausta data. Você usou o termo COMA para se referir ao estado do pranteado blog. Eu prefiro dizer MORTO mesmo, por ter a certeza que ele hoje está no céu, recebendo uma média diária de quase 200 acessos, mostrando quão profícua foi sua vida nesta terra. Infelizmente, agora lidando com o vivo A Gazeta Digital, e seus outros participantes engajados em outras atividade do mesmo jaez, não posso nem ir a um terreiro na Bahia tentar algum contacto espiritual e talvez fazer incorporar, pelo menos uma parte, do seu espírito na atual atividade. De qualquer forma, mesmo não tendo dele participado ativamente, agradeço penhoradamente este gesto de fé e piedade cristã ao lembrar-nos da data de falecimento do nosso Blog da CIT. Um abraço.”

    Ainda mantenho a mesma perspectiva quando ao pranteado Blog. Pela diáspora dos seus membros por outras atividades, será muito difícil a volta do Blog da CIT, apesar de eu mesmo desejá-la. De qualquer forma volto a agradecer ao Zetinho, pela parte que me tocou do espólio, pelas palavras, com as quais concordamos, naquilo que têm de elogio.

    ResponderExcluir