Em manutenção!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

A semana - Para onde vamos? Para a calmaria ou para o furacão?





Por Zé Carlos

Semana passada, recebi um e-mail que, como qualquer coisa na vida, tinha seus prós e seus contras. Inicialmente, ele dizia gostar dos filmes que eu publicava nos fins de semana, feitos pela UOL, que aborda com humor alguma fatos da semana que passou, e perguntava por que na última semana eu não o havia publicado. Estes, juntos com o fato do leitor acessar a AGD, foram os prós. O contra foi ele dizer que os meus textos sobre o filme, não têm graça nenhuma e que o filme poderia muito bem ser publicado sozinho. Este foi um dos contras.

Eu ainda respondi ao leitor dizendo que há semanas em que o filme não é feito e por isso não é publicado. No entanto, confesso que não tive como rebater sobre a graça ou desgraça dos meus textos. Fiquei só meditabundo sobre se deveria escrever um “nariz de cera” para os filmes, ou não. Pensa de lá pensa de cá, e como foi apenas uma mensagenzinha, eu resolvi continuar a escrever meus textos, tentando cada vez mais ser engraçado do que desgraçado. Depois desta meditação profunda, descobri que o leitor sempre pode rolar o mouse e pular o texto. Então não estou obrigando ninguém a nada a compartilhar das minhas desgraças.

Assim chegamos a mais uma semana, que somente hoje escrevo por causa do Vovô Zé que teve que ir ao aniversário do neto, e me levou junto.

Depois de meses no ar o presidente da CPI do Cachoeira resolveu fazer um balanço profundo do que foi feito até aqui naquela reunião de pessoas molhadas pela queda d’água. O que o filme mostra reflete o ridículo em que está se tornando esta comissão. A oposição espera um Pedro Collor, enquanto a situação tenta esconder os Fiat Elbas, para evitar quaisquer marolas que respinguem em algumas autoridades constituídas e mesmo naquelas desconstituídas.

A semana seria pouco hilária, depois que o Demóstenes baixou de posto (agora é procurador do estado de Goiás, imaginem), e resolveram humorizá-la mostrando uma assessora de um senador, que agora é considerada “furacão da CPI”. Dizem que ela está competindo com a mulher do Cachoeira no título de Musa da CPI. Se houver eleição, eu voto nela, pois para movimentar a comissão só um furacão. E além disto, todos só pensam naquilo.

O ponto alto do filme, a meu ver, foi o Kassab dizendo que não há relação nenhuma entre política e religião, tentando não ser de direita, nem de esquerda e nem de centro, como seu partido. Tenho certeza, se isto fosse verdadeiro, ele não estaria lá na Marcha para Jesus. Talvez o Bispo Crivella estivesse e a Bispa também, pelas suas obrigações sacerdotais. Verdade mesmo só na música que ilustra o filme: “Bobeou a gente pimba!”.

Finalmente, o filme focaliza a realização entre política e esportes, na voz de um famoso atleta americano que fez um gesto (punho cerrado) ainda lembrado, nas Olimpíadas, e considerado como tendo uma grande influência de termos um negro na presidência dos Estados Unidos. Embora, eu não ache nenhuma relação direta, pois lembrem-se que outros negros tentaram assumir o posto antes dele e não conseguiram. O motivo real talvez seja aquela que o filme mostra através da “kiss cam”, que foi agora virou moda até no Brasil, em espetáculas onde existem os telões, o Obama beijando a Michele. Quem diria, o nosso “beijoqueiro” foi para na Casa Branca. Por isso, ele sumiu daqui.

Agora chega, e fiquem com o resumo do roteiro e o filme em seguida. Riam, mesmo com um atraso justificável.

O Escuta Essa! desta semana mostra que o balanço da CPI do Cachoeira registra uma série de números frios e um vídeo erótico quente de uma assessora de parlamentar que veio agitar os bastidores da investigação. Mas também tem o outro lado. Muitos políticos querem passar longe do mundo sensual e buscam aproximação de eventos religiosos. Um padre até percebeu a estratégia desses políticos. Veja outros vídeos do Escuta Essa!

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa26 de julho de 2012 às 00:10

    Entre esse montão de sacanagens, com cachoeiras por todos os lados, eu fico com as mulheres furacões. - Mesmo que elas passem de mãos em mãos. - Até pra serem putas as mulheres precisam ter sorte. E precisam de porte. Precisam ser ecléticas piranhas nas artes da putaria. - Meus respeitos a Michele Obama, que é uma negra muito legal. - E ganhou beijinhos e mais beijinhos. Por isso, ficou toda cheia de vida, a mais não caber nos panos. - Mas ela, a Michele, tem panos para as mangas. - Quanto ao imundo Crivela, o frango Kassab e outros trastes da cena, que se explodam. E vão para a PQP./.

    ResponderExcluir