Em manutenção!!!

domingo, 22 de abril de 2012

A semana - Uma baixa audiência


Pedro Simon



Por Zé Carlos

Com exceção da criação da CPMI, a equipe da UOL poderia ter repetido o filme da semana passada. Bêbados (Hillary Clinton) e equilibristas (Presidente do Banco Mundial) são vistos toda semana. E enganadores (Demóstenes) todos os dias.

O que mais me chamou atenção no filme não tem graça nenhuma. Foi o senador Pedro Simon contando a frequência de senadores ao seu discurso. Três senadores, contando com ele. Por isso ele diz que não se espere muito dos três poderes nesta CPI. Isto me fez lembrar um fato acontecido na época em que eu ainda habitava Brasília, a trabalho, e quando havia tempo, eu ia no Congresso.

Certa vez eu fui ao Senado e vi o Senador Marcos Freire que foi meu professor um dia, e gostava de discursar até em suas aulas, falando para um pessoa só, que era o presidente de plantão. Eu fiquei impressionado pois naquela época não havia a TV e tudo aquilo iria jazer num arquivo da casa mais tarde, onde só os historiadores o leriam depois.

Hoje, o Pedro Simon sabe que além dos três senadores presentes, os câmaras da TV senado também, talvez, o vejam e o ouçam. São os tempos modernos.

Fiquem com o resumo da equipe da UOL e em seguida vejam o filme. Se não acharem graça nenhuma, seremos solidários com o banho de cachoeira que o filme não mostrou.

O Escuta Essa! deste sábado (21) fala da criação da CPI para investigar as ligações entre políticos e o empresário Carlos Cachoeira, preso por envolvimento com jogos ilegais, e também da promessa feita pelo senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO e agora sem partido) de se explicar e provar sua inocência. A diversão da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em Cartagena das Índias, na Colômbia, e a escolha de um presidente bem empolgado para o Banco Mundial também estão na charge desta semana!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário