Em manutenção!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Um helicóptero suspeito...



Panfleto distribuído por helicóptero em Bom Conselho
 (Imagem do Agenda Garanhuns - Wagner Marques)


Por Zé Carlos

Desde este último fim de semana que nosso blog, a AGD, está tendo umas movimentações atípicas em termos de audiência, que chega a quase 1000 acessos por dia. A princípio não demos importância devido a ocorrência do mesmo fenômeno, outras vezes. No entanto, quando recebemos um e-mail do nosso (já ia escrever “saudoso” mas ele não morreu) querido Diretor Presidente, o qual é reproduzido abaixo, ficamos mais atento ao fato.

Para aqueles que só recentemente desembarcaram neste blog e nos blogs de Bom Conselho, o Diretor Presidente dirigiu o melhor blog que Bom Conselho já teve, o BLOG DA CIT, e que ainda hoje deixa muita gente com lágrimas no canto do olho quando dele ouve falar. Bom-conselhense da gema o DP, como os íntimos o chamam, produziu muitos textos de importância para nossa cidade mas teve que se recolher a um exílio quase voluntário, e vive vagando pelas ruas de nossa cidade e só apenas, de tempos em tempos nos dá o ar da graça de sua pena.

Vamos transcrever sua mensagem e depois voltamos para alguns comentários que achamos pertinentes.

Caro Zé Carlos,

Como você sabe, passo a maioria dos meus dias em Bom Conselho, embora tenha feito algumas viagens para sair um pouco da mesmice. Apesar de gostar de minha terra, ela muitas vezes cansa até a beleza da Claudia Cardinali. Bela lembrança.

Estamos nesta época de política e você também sabe que não aprecio muito o trabalho dos políticos porque, em grande parte das vezes, eles dizem que trabalham para o povo mas são eles que ficam ricos. Se você lembra esta é uma definição de Seu Salviano que continua ainda sendo meu conselheiro nesta área, e só em falar com ele já me basta. Por isso não me arrisco nos arrastões, que agora são muitos e cada vez mais motorizados.

Mas, o que me fez escrever-lhe desta vez foi um assunto para mim muito sério. Como todos que acompanharam a saga da CIT Ltda estão cientes de que tínhamos sede em Caldeirões dos Guedes (onde até recebemos a visita da atual prefeita, o que muito nos honrou) e chegamos até a possuir algums meio de divulgação que nos fizeram grande no mundo do entretenimento.

Um deles, o principal foi a aquisição de um helicóptero (se não for pedir demais procure uma foto em nossos arquivos desta máquina) que sempre se dirigia a Bom Conselho fazendo a festa de todos. E, eis o fato, neste fim de semana, apareceu um helicóptero azul, sobrevoando nossa cidade, e, dizem, quase acabando a feira, jogando panfletos que falavam mal de um dos nossos candidatos. Eu peguei um e ao lê-lo, se o que tem nele for verdade, Bom Conselho não merece. E o pior é que este mesmo candidato já vem sendo acusado de outras coisas.

Mas, você que viveu aqui sabe como é. Em política tudo é boato, até que o pau canta na cabeça do povo. Tudo se transforma em neblina espessa daquela que encontrávamos nos cafezais de Brejão, quando eles existiam. Por falar nesta cidade, foi de lá que dizem ter partido o helicóptero recheado de panfletos maldosos. E aí eu volto ao meu ponto.

Devo esclarecer que o nosso helicóptero (o da CIT), apesar da cor azul, nunca decolou de nenhum campo de futebol de Brejão nem nunca se envolveu em política. Isto digo, caro Zé Carlos, pois já há um bochicho nos pontos de fofocas da cidade que o helicóptero panfletário seria o nosso. Eu não sei, quando lhe passei o acervo/espólio da CIT se havia um recibo de depósito que comprovava sua venda, tendo sido o dinheiro usado em nossa mudança de sede.

Portanto, quero, veementemente, combater estes boatos que só denigrem o nome de nossa saudosa empresa, e também dizer que ela não foi leiloada, igual a CAMILA, e sim fechada, pois seu patrimônio já quase não existia, e não ficamos devendo direitos trabalhistas. Agora se alguém, daqueles que o compraram, com má intenção, o estão usando para panfletar em Bom Conselho, disto não temos culpa. Peço a você  que divulgue isto para livrar nosso nome de qualquer imputação danosa.

Do sempre seu,

Diretor Presidente”

Eu fiz questão de transcrever toda a mensagem, pois comungo com o sentimento do nosso DP, e divulgo o filme seguinte, para verificar se existe alguma semelhança entre o helicóptero da CIT com aquele que, segundo o Blog do Poeta, foi filmado levantando voo de um campo de futebol em Brejão (não temos este filme ainda) para ajudar nas investigações. Segundo o recibo de depósito do qual fala o DP, pode-se averiguar que o comprador era de Alagoas, mas, a cidade exata não é possível verificar.

De qualquer forma, esperamos o candidato que foi difamado pelos panfletos aéreos esteja isento de todas as acusações a ele imputados, pois, concordando com o DP, caso fossem verdadeiras Bom Conselho, não o mereceria. Para isto devemos encontrar o helicóptero suspeito, estamos, dentro de nossas possibilidades, dando nossa contribuição com a publicação do vídeo a seguir.


P.S.: O filme acima é um dos que foram feitos pela CIT Ltda, de seus passeios por Bom Conselho, e o colocamos devido ao meio usado que foi o helicóptero. Abaixo apresentamos outro filme em que, em passeios sobre a cidade, a CIT usava seu dirigível. Isto é feito, para que, se algum outro candidato quiser panfletar de dirigível, já podemos provar que não era o pertencente à empresa tão bem dirigida pelo Diretor Presidente.

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa29 de agosto de 2012 às 00:33

    Afastada a hipótese de o helicóptero que saiu de Brejão ser do DP ou do Zé Carlos, uma coisa me deixa mais intrigado. O raciocínio é: - Se houve ou não o aviãozinho da ex-CIT, isso seria só um detalhe. – E pouco ou nada interessaria que o comprador daquele aparelho fosse de Major Izidoro ou adjacências! - Aliás, como eu vivi grande parte da minha vida infante em Alagoas, sei de cor e salteado das atrocidades cometidas contra o povo pobre daquela terra paupérrima. - Por suposto, arrisco um palpite, para quem quiser investigar: - Levando-se em conta o que foi dito sobre a CAMILA, não custa acreditar que o tal aviãozinho dos panfletos saiu de Alagoas, direto para o campo de futebol de Brejão. - Essa história do Fiat Uno é só um disfarce. - Traduzindo: um endinheirado dos arredores de Major Izidoro resolveu se vingar, face ao alegado fechamento da CAMILA, com as consequências advindas do suposto desvio da dinheirama que consta da notícia sobre o episódio do sábado em Bom Conselho./.

    ResponderExcluir