Em manutenção!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

MARCHA PRA JESUS.





Por Carlos Sena(*)


De novo e todo ano a gente vê a repetição: marcha das vadias, dos gays, da maconha, do... Essa de Marcha de Jesus é difícil de constextualizar. Afinal, quando se decide "marchar pra Jesus" algo anda por debaixo dos panos nessa história. Primeiro porque é redundante se marchar pra Jesus. Jesus não pede isto, Jesus não é isto. Segundo porque Jesus somos todos nós que somos a sua imagem e semelhança. A marcha do orgulho gay tem um sentido: combater o preconceito contra as minorias e isto é, digamos assim, uma forma de ser cristão. Afinal, Jesus não veio pregar outra coisa senão o amor e quem AMA  não discrimina, nem mata, respeita homens e mulheres, negros, gays, tudo e todos.

Por que essa tal de marcha pra Jesus?

Pra congestionar ainda mais o transito das grandes cidades?
Pra servir de terapia de grupo para muita gente que ali está sem Deus no coração?
Para testar se essa ou aquela denominação religiosa tem mais ou menos poder do que outras?
Porque o Silas ou o Macedo estão com o caixa no vermelho?
Por que os mais sofridos estão sofrendo sem grana e, desta forma, ficam mais vulneráveis para entregar o pouco que tem?

Juízo e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Arrumem uma lavagem de roupa, porque é muito cômodo "marchar pra ele com tanta pompa enquanto muitos evangélicos estão em casa sem ter um pão pra comer. Marchem pra Jesus nas favelas se incorporando a projetos sérios de inclusão. Paguem bem suas domésticas em suas casas e estarão também marchando pra Jesus. Marchem pra Jesus orientando as pessoas a votar certo nessas eleições e não elejam pastorecos e padres pedófilos e mais uma vez, estarão marchando pra Jesus. Marchem pra Jesus adequando suas práticas às suas teorias nos seus dia a dia e aí sim, estarão MARCHANDO PRA JESUS. Não sendo assim, MURCHAM PRA JESUS. É isto que penso dessa marcha. Dominação! De um lado da rua os que já estão “salvos”; do outro lado da avenida por onde passam, estamos nós, os fudidos, os pecadores, os para quem Jesus, com dois pesos e duas medidas, não nos concedeu a salvação em vida. Peguem o dinheiro dessa estrutura mega e façam alguma coisa para aqueles das suas igrejas que, certamente não estão em suas marchas porque não tem emprego, nem grana pra comprar comida. Façam isto e, certamente, estão MARCHANDO PRA JESUS. Diferente disto como agora, vocês estão MURCHANDO PRA JESUS.

PS.: houve um caso aqui em Recife que uma pessoa quase morreu com um infarto, pois o carro em que lhe socorrera não conseguia passagem em plena marcha pra Jesus... e aí, como fica Jesus com isto?

------------
(*) Publicado no Recanto de Letras em 15/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário