Em manutenção!!!

sábado, 30 de junho de 2012

A semana - Eu quero é "Tchan", eu quero é "Tchun", ...





Por Zé Carlos

A semana passada, no filme apresentado abaixo, da UOL, mostra tudo que foi interessante, pois o que poderá ser mais interessante ainda, estará se definindo hoje, última dia para as convenções municipais.

Se o filme abrangesse todo o país com a mesma ênfase, certamente, teria colocado algo sobre a briga na convenção do PDT, aqui no Recife, que pareceu mais um júri de escola de samba do que uma reunião de partido. Pelo menos, brigas, sopapos e papéis rasgados tivemos. Até agora, quem levou a pior foi o Rubem Santiago que entrou candidato pelo partido e saiu na Frente Popular, apoiando o Geraldo Júlio, do governador. Aguardamos os próximos acontecimentos.

Aliás, pelo rumo que tomou a eleição no Recife, ela se tornou de mais importância do que a de São Paulo. Parece que o Lula abençoou ou condenou de vez o Eduardo Campos, pelo jeito decidido que ele age agora, convocando todos os partidos para enfrentar o PT. Se ele conseguir unir aqui o PSDB e PPS à frente popular, fatalmente, esta cidade estará no filme da próxima semana.

No filme abaixo o que mais me emocionou foi ver o Zé Serra dançando Tchan, dançando o Tchum e Tcha, tcha, tcha...tcha! A música é o jingle de campanha e foi composta por dois eleitores de Dilma Roussef. Resta saber, se ele conhecia o fato ou se não dá importância às autorias, a não ser que o tirem votos. Aliás, ele agora só vive beijando um retrato de Maluf pelo crueldade com que este tratou o Lula, seu real adversário em São Paulo.

O Lula diz que, para vencer em São Paulo, abaixo do pescoço é canela, e ele vai morder a de quem se colocar em sua frente. Fernando Henrique (que não entrou no filme) diz que não gosta de MMA. É briga de cachorro grande.

Para terminar rindo muito com coisa séria, só ouvindo o debate na reunião que discute se a homossexualidade é uma doença, e se tem cura, se for. As falas colocadas no filme são imperdíveis. Vejam o roteiro resumo logo abaixo e em seguida vejam o filme, e mesmo que tenham começado a semana tristes, terminem alegres.

“No Escuta Essa! desta semana, o depoimento polêmico do jornalista que trabalhou na campanha do governador de Goiás Marconi Perillo causou bate-boca na CPI do Cachoeira. E ainda, o Conselho de Ética do Senado aprovou parecer que pede a cassação do senador Demóstenes Torres. Enquanto isso, na Câmara gritos, bate-boca e confusão marcaram a audiência para discutir o projeto conhecido como “Cura Gay”.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário