Em manutenção!!!

sábado, 2 de junho de 2012

A semana - E terminou com uma calcinha...





Por Zé Carlos

Não poderia ser diferente. O tema básico do filme da UOL desta semana é o depoimento, ou depoimentos, do Demóstenes Torres. Num, ele falou demais e noutro ele falou de menos. Num ele foi ouvido pelo Senador de Pernambuco, Humberto Costa, inclusive, este, certas horas com um ar de ignorância do processo. No, outro, onde não falou, ouviu do Deputado Sílvio Costa, também de Pernambuco, poucas e boas.

No caso do deputado Sílvio Costa, houve um pouco de exagero, espontâneo ou midiático, que é aquele onde as falas e os trejeitos são usados com outros objetivos do que aqueles declarados. No caso, o deputado correu mesmo o risco de repetir o Demóstenes no Conselho de Ética, por falta de decoro. Da forma como ele agiu, talvez estivesse lembrando de algum comportamento similar na feira de Casa Amarela.

Se houve algo a festejar neste caso Demóstenes é que ele, diante das agruras da vida, encontrou Deus. E isto é sempre bom, pois pelo jeito, ele vai precisar Dele. Se é verdade o que ele declarou ao Conselho de Ética, que não sabia das atividades ilícitas do Cachoeira, este parece ser um caso único no mundo de uma amizade desinteressada, onde houve uma grande traição. Eu lembrei logo, pelo que escrevi hoje no Mural aí em cima (não usando meu direito constitucional de ficar calado), sobre a amizade entre o Felipe Alapenha e o Cláudio André, o Poeta. Em política, até boi voa.

E vocês verão que ainda tem música, tanto antiga, do Ismael Silva, quanto nova do Michel Teló. Como nem tudo o que se diz se faz, eu digo: Ai se eu te pego! E pergunto, quem é que a CPI vai pegar? Pelo jeitão, quem a propôs atirou no que viu e pode matar o que não viu. Te cuida, Obama!

E para completar a semana, tivemos o Encontro Fatal (apelido arranjado pelo Zezinho de Caetés) entre o Lula e o Gilmar Mendes. Enquanto perguntamos, durante toda ela, em que verdade acreditar, o filme pergunta mais apropriadamente, em que mentira vamos acreditar. São tantas as versões que já li, que estou rezando para que a Polícia Federal tenha gravado e filmado o Encontro, e já esteja na Procuradoria Geral da República, para daqui a dois anos ser divulgada. Dizem que isto já é um costume brasileiro, mas...

Enfim, vem o inusitado e que é mais um caso brasileiro típico. Uma calcinha, sim, uma calcinha, roupa de baixo feminina, caiu do bolso do paletó de um parlamentar, em pleno Congresso Nacional. Não se sabe de quem era. Apenas o Presidente da Câmara, que manuseou o objeto disse que era uma calça, não do tipo fio dental, mas uma calça grande, que em Bom Conselho chamávamos de “calçola”. Depois de muitas piadas e muxoxos sobre o fato, ninguém pensou que poderia ser um presente dos Dias dos Namorados para a esposa do descuidado parlamentar. Agora, o que ele vai dizer em casa?

Fiquem com o roteiro da UOL e o filme logo abaixo e riam mais uma vez. Sempre é o melhor remédio.

“O "Escuta Essa!" desta semana faz promoção da TV Senado e sua palpitante programação ao vivo com seu Conselho de Ética e a CPI do Cachoeira. O senador Demóstenes Torres falou em um e se calou no outro, gerando muita confusão. Outro tema do programa foi o diz-que-diz entre o juiz Gilmar Mendes e o ex-presidente Lula.”



P.S.: Apesar de ontem termos batido um recorde de audiência com quase 700 acessos, nunca é demais aumentá-la com a foto acima que foi pega da internet, mostrando algumas "calçolas" ou calcinhas talvez iguais àquela encontrado no bolso do parlamentar.

Um comentário:

  1. ESTA MATÉRIA SOBRE A CALCINHA NO CONGRESSO VEIO A CALHAR, MEU PREZADO ZÉ CARLOS. DEPOIS DE LÊ-LA, FIQUEI AQUI MATUTANDO CÁ COM MEUS BOTÕES: SERÁ QUE O FELIPE DA PREFEITA ACHA QUE VOCÊ USA CALCINHA?!?!?! SE FOSSE VERDADE, DAQUI UNS DIAS ELE IRIA IMPORTUNAR-LHE COM A INDECOROSIDADE DE INQUIRI-LO PUBLICAMENTE PARA CONFIRMAR QUAL ERA A COR!!! E, JÁ PENSOU SE ELE TIVESSE A PETULÂNCIA OU QUEM SABE, A INDISCRIÇÃO DE PERGUNTAR-LHE SE VOCÊ A LAVAVA!!! JÁ PENSOU QUE INVASÃO DE INTIMIDADE, HÉIN ZÉ CARLOS!!! A PROPÓSITO, APROVEITANDO A DEIXA, APESAR DE MUITAS MULHERES LAVAREM A SUA CALCINHA NO BANHO, ALGUMAS NUNCA FAZEM ISSO… PORQUE NÃO USAM, CLARO!!!

    P.S. – Já pensou se esse tipo de mulher sentasse na primeira fila...

    ResponderExcluir