Em manutenção!!!

sábado, 9 de junho de 2012

"JÁ QUE..."




Por Zé Carlos
  
Eu terminei de escrever, com minha incultura política, um texto sobre o processo político eleitoral no Recife. Fiquei matutando se publicaria hoje, ou deixaria para segunda-feira, quando há mais leitores. Isto porque hoje, normalmente fico esperando o filme da UOL sobre a  semana para comentar. Até este momento não sei o que farei... Vou lá ver se saiu o filme ou não. Como é feriadão, a audiência baixa mais do que os fins de semana normais, e vale a pena esperar um pouco.

Nada de filme. Penso que o pessoal da UOL imprensou a sexta-feira como qualquer funcionário público normal. E já que não tem filme, escrevo sobre o “já que...”. Explico. Esta expressão, segundo um amigo meu, é fundamental para a vida de aposentado. Então aposentados deste meu Bom Conselho, prestem bem atenção.

Segundo este amigo, a expressão “já que...” é o verdadeiro terror dos aposentados, até mais do que a palavra “não” para os macacos no filme estrelado por eles, O Planeta do Macacos, quando eles começaram a dominar os humanos. A palavra “não” foi abolida de sua linguagem e dos seus dicionários simiescos porque ela era a mais usada pelos humanos em sua saga opressora de sua espécie. O “não” era um símbolo de sua escravidão.

Já o “já que...” é usada para oprimir os aposentados, que dignamente, ou não, já prestaram seus serviços á pátria amada e agora gozam os benefícios do ócio remunerado (embora haja alguns que, viciados no trabalho, não conseguem largá-lo sem sofrimento). Esta frase deve ser banida do dicionário dos que rodeiam esta nova espécie (os aposentados) que teimam em continuar vivos, apesar de tudo.

Eis algum dos seus usos:

“Já que estás sem fazer nada, lava aqui estes pratos!”

“Já que não sais mais de casa, pelo menos, dar uma varrida nela!”

“Já que agora só vives lendo, procura saber qual o horário do filme!”

“Já que estás aí sentado vendo TV, pega um pouquinho ele (normalmente o neto, mas, pode ser um gato, um cachorro, etc.!”

“Já que agora só vives nesta porcaria de internet, ver se a gasolina subiu de preço!”

“Já que não estás fazendo nada por que não comentas o filme da UOL?”

E por aí vai, e lá vai eu olhar outra vez se o filme já foi publicado. É muito difícil fugir a esta expressão.

Não, não saiu, até agora o filme da UOL sobre a semana que passou. Estava em dúvida sobre o que fazer quando alguém passou por trás de mim, enquanto consultava o site, e viu um filme sobre como verificar se seu Imposto de Renda vai ser devolvido ou ainda estão estudando se te pegam, e disse:

“Já que este blog não está publicando muita coisa de útil, por que não publicas o filme sobre o Imposta de Renda?”

Rendi-me ao “já que...” e aí vai o filme. Se e quando o outro filme sobre a semana sair, eu comentarei, sem muito estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário